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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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    gordinho
    escreveu em última edição por
    #1

    turbo a:

    • o carro que passar de 190 km/h ou baixar de 12:00s, é obrigado a usar

    santo antonio a partir da etapa seguinte. no demais, o regulamento

    permanece sem alterações.

    a força livre vai tentar conseguir pneus goodyear a preão de custo para

    as equipes; se conseguir, vai padronizar o ventura, que será de uso

    obrigatério.

    turbo b: mais pol?mico, deu o maior quebra pau, foi bonito de ver a discussão, quase briga, mas a decisão dos pilotos foi:

    • usar somente uma bomba original de gol gti e um restritor de 4mm na

    entrada do carburador ou flauta da injeção.

    acabaram com as bombas importadas e por tabela, com os bicos de alta

    vaz?o.

    • em tempo, os pilotos rejeitaram as opções de utilizar santo antonio ou

    um restritor na boca da turbina, para diminuir a potência, o que era a

    proposta original da força livre.

    estas alterações entram em vigor já na segunda etapa.

    agora ficou legal a turbo b tava muito desigual :)

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      eu ainda acho q a turbo a deveria liberar o uso de pneus importados…

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #3

        palha?ada…

        tomara que consigam as assinaturas suficientes para não homologar as mudanças da turbo-b...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          o glauco parece que ja tinha conseguido 32 caras pra barrar essa alteração da turbo-b.

          eu acho que ta mais que certo em não aceitar essa palha?ada.

          se o cara não aguenta andar, muda de categoria.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #5

            tema pol?mico bagarai…

            apesar de eu ter sido um dos prejudicados com a mudança (usamos a aeromotive e bicos importados), eu concordo com as mudanças...

            nosso carro mesmo já está cutucando tempos de turbo-a, praticamente já não existia diferença entre turbo-a e turbo-b.

            n?s já estaremos na turbo-a na próxima etapa... fluff virou meu concorrente agora...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MarceloJS
              escreveu em última edição por
              #6

              [não consegui editar meu post]

              eu também era dessa opinião se não guenta, porque veio , mas mudei depois de a força livre não querer nem ouvir falar em criar uma turbo-c, que eu acho seria a solução ideal.

              engraçado que para categoria que só tem 2 ou tr?s carros eles criam categoria nova, e para uma categoria que tem mais de 100 pilotos, eles não querem nem ouvir falar em criar uma nova categoria.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                continuo achando ridicula a mudança.

                não tem como limpar a cagada deles. e vou te falar que é 98% de chances de cair essa mudança. o próprio tuto não tava botando fã qdo conversei com ele pq era muita gente protestando.

                quanto a concorrencia…

                da nada...

                ? sempre bom a gente ter um carro conhecido pra comparar.

                agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.

                hehehehe

                mas da nada...

                se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarceloJS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.

                  hehehehe

                  mas da nada…

                  se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11

                  :hauhau:

                  [snapback]460229[/snapback]

                  hehehehe, eu vi mesmo, é foda, sempre fica tudo pra última hora, achei que isso só acontecia comigo. :p

                  vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros :)

                    [snapback]460236[/snapback]

                    pois é.

                    como temos ai até a 3a etapa pra fazer, vou deixar pra fazer só depois da 2a que ai tem um tempo maior.

                    pq a 2a etapa é no in?cio de maio e a 3a no fim de julho. 3 meses praticamente pra fazer tudo que precisa. ai sim da tempo.

                    vou pegar o telefone la do kika e ligar pra ele pra ver qto morre e te falo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vcs sao felizes e não sabem… precisam ver nosso regulamento desse ano...

                      eu nao sei nem se vou correr esse ano... atrapalharam minha vida de um jeito que já tá uns 3 meses sem saber se dowgrade meu carro pra b ou encaro a a mesmo e escondo a vergonha dos pau que vou tomar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas farelo….

                        a? é o único lugar que conheão que libera suplementar na turbo-b, dentre outras liberações e proibições estranhas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          libera mais nao :d

                          ta?… um extra se a i.e. for toda original, eu até admito... mas duas bombas, injecao nacional qualquer uma (fueltech etc...) fica complicado pra os a hein... ate mesmo pq pode o resto do pacote todo... forjado, blocante, catch, etc...

                          detalhe... aqui pode ignição nacional mas não pode tipo msd

                          ou seja, o cara pode botar a maquina de solda do cm e não pode botar um basiquinho msd6...

                          turbo b não é a categoria iniciante dos turbo ??? então eu acho que severia ser liberado apenas preparações b?sicas, feijão com aarroz... o cara que se virasse bem com o resto do carro, cabecote, retifica, balanceamento, mola, taxa, destaxa, pressao, suspensao, tracao etc etc etc... como sao os std nos aspirados...

                          por mim:

                          podia: bico retrabalhado, hpi, pressostato, meg, his, digipulse, fueltech, pra controlar até um extra, desde que a i.e. fosse completamente original, so com os bicos retrabalhados e chip.

                          nao podia: bomba importada de alta vazao nenhuma, walbro, weldon, aeromotive etc. nem fueltech ou his controlando 4 bicoes e nenhum amp de ignição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas farelo….

                            a? é o único lugar que conheão que libera suplementar na turbo-b, dentre outras liberações e proibições estranhas.

                            [snapback]460749[/snapback]

                            libera mais nao… por isso que desencanei e vou montar meu carro 100% pra rua...

                            turbo b?? so se for carburado na 3e :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gordinho
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              viva ao carburador… fora aero motive

                              ou fica assim ou cria c para os pobres

                              algum de vcs que falaram em palha?a... palha?ada é carro com bicos 200lb/s e aeromotive andar junto com 3e e gti

                              so tem aumentar e melhorar a categoria...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando Fhv
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                gostei das mudanças, principalmente na turbo-b…jah tava na hora de fazerem isso, a desigualdade eh muito grande se liberar bomba importada e bic?o, tem que liberar webber tbm hj em dia oq tah diferenciando eh o msd, 1 bomba e cabeçote 16v..pq de resto..turbo a e b tão iguais e em tempo muito parto uma da outra sou afavor de deixarem assim, ou então, criem uma turbo c

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  3e tem 2 econostatos originais??? pq que um turbo de rua num pode ter ao menos um bico??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    limpar a cagada feita não adianta.

                                    só vai sujar mais.

                                    o negócio seria criar outra categoria ou deixar como est

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando Fhv
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      deixa como está ou libera webber na turbo-b ou cria outra categoria…assim como fizeram pro scort

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        oxe…

                                        veja os absurdos:

                                        • quem consegue andar com blocante 100% no dia a dia? ninguem, mais na b aki pode...

                                        • quem anda com injetado com 4 bicos super arrombados e hpi 7 paus de pressao na alta andando no dia a dia? ninguem, mais na b pode...

                                        • quem anda de 3e ultra arrombado, com 5 econostatos no dia a dia? ninguem.. mais na b aki pode...

                                        esamos cansados de ver neguinho viajar com 2e standart... quando chega aki, tira de dentro de uma caixa aveludada, guardado com o maior carinho, um 3e com um trabalho de artezao nele... monta e corre... depois arranca.. poe o 2e standart.. e volta a pegar a estrada...

                                        o setup tem que ser e carro de rua, que o cara tenha condicoes de rodar daquela forma...

                                        tem que se estudar melhor casos se injeção monoponto... pq se o carburador pode econostatos (que nada mais é que um bico extra no carburador...) pro que o injetado com um bico só não pode????

                                        no dia que os carburadores tiverem que se virar os as agulhas apenas... eu me do por satisfeito...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          limpar a cagada feita não adianta.

                                          só vai sujar mais.

                                          o negócio seria criar outra categoria ou deixar como está.

                                          [snapback]461204[/snapback]

                                          95% dos injetados aki tem bico extra….

                                          se deixar como tá... a b vai virar categoria carburada...

                                          1 Resposta Última resposta

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