Celta vhc
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sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...
oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....
eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....
eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.
partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.
juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.
um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.
toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.
lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.
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a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.
? muito relativo…
especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.
se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...
se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)
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eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.
partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.
juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.
um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.
toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.
lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.
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? que 90% do pessoalq ue turibna celta vhc, turbina pelo barulhinho …naum foi uma ou duas vezes que vi post a respeito disso no cc....hehehe
eu penso em destaxa, mas dai só quando der pra tacar os pistãozinho da maff...hehehe.....
porenquanto o motor é só experiencia, se quebrar, quebrou....hauhauha
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pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa
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com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...
da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....
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com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...
da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....
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ai fica a pergunta … sera que estava andando o que devia para os 1,3kg de pressao?
para mim pressao sem acerto nao diz nada. andar com 1,3kg so p/ dizer que anda com essa pressao para mim nao e vantagem. e digo mais ... carro turbo para mim ... tem que aguentar pe no fundo de finaleira tb.
lembre-se, existe 1kg leve e 1kg pesado no mundo dos carros preparados.
ja vi muito gol com 2kg de pressao e de preparadora famosa, que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2. depois do carro refeito por quem manja, com 1,5kg o carro lixava ate o final da terceira.
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pra mim preparação é personalização… ou seja o dono do carro que tem que saber o que quer... se quer um carro que use 1,5bar de pressão, mas não aguente segurar nem de quarta-marcha só pra dizer que tem carro com pressão e borrachar de segunda... certamente não é o mesmo carro do cara que quer desempenho e sabe que se borrachou perdeu tempo arrancando... e quer usar o carro do jeito certo...até o final do giro com bom crescimento...
o foda é que tme nego que é da turma do tira todo o pelinho que der de potência que fica ati?ando nego que é da turma do durar dura...mas eu prefiro não forçar ... cad aum monta do jeito que pode gastar, do jeito que quer de visual, do jeito que vai usar, etc...
na minha (novamente) concepção carro que o dono usa no dia a dia ou é unico carro tem que usar pressão baixa pra taxa (ou seja 0,8bar com alcool e 10:1 é o limite..melhor se usar menos pressão e tirar mais do resto do equipamento como comanod, cabeçote, etc)
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fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo….
se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....
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fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo….
se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....
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putz…agora tá comparando desempenho de carro por o quanto lixa de pneu....eita...
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putz…agora tá comparando desempenho de carro por o quanto lixa de pneu....eita...
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apenas utilizando o parametro do fabio…
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eu como ainda to vivo e jah tive um celta turbinado pelo fiao
posso me axar nu direito de dizer algo
hehehe
eu pessoalmente prefiro concordar com o fabio e com o over
eh mais sensato fazer as coisas como se deve… nem td que eh mais facil funciona bem ou corretamente
entao eu turbinaria mas abriria ele e reduziria a taxa mesmo ... ai depois um kilinho ...fika irado ...eh tu ja ia poder saber o q eh um carro turbo e tals e sentir u gostinho duma receita basica ...mas que num carrinho como o celta pieknoe leve faz bastante estrago
boa sorte ai
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fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo….
se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....
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longe de mim falar que o teu carro era fraco ou coisa do tipo pois eu lembro muito bem da fama e das traquinagens daquele celta
so que o cambio de um celta chega a ser ridiculo de tao curto. ainda mais se comparado com o cambio ps que estava no gol citado.
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longe de mim falar que o teu carro era fraco ou coisa do tipo pois eu lembro muito bem da fama e das traquinagens daquele celta
so que o cambio de um celta chega a ser ridiculo de tao curto. ainda mais se comparado com o cambio ps que estava no gol citado.
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opa, se for pra usar isso de par?metro, meu celta com os linguicinha 195/50/15 lixava de quarta..
o cambio eh muito foda de curto, pqp, odeio isso, vou colocar um de 1.6 pq tá muito curto pra potência do 1000 com 1,5kg
abraços
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opa, se for pra usar isso de par?metro, meu celta com os linguicinha 195/50/15 lixava de quarta..
o cambio eh muito foda de curto, pqp, odeio isso, vou colocar um de 1.6 pq tá muito curto pra potência do 1000 com 1,5kg
abraços
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tudo resume-se é força.
antes o carro com mesmo cambio, mesmo pneus, mesmo carburador …. andava amarrado ...
apenas com um acerto decente ... o carro comecou a rodar solto , de forma a nao ter mais tracao ... antes o cambio vencia a força do motor ...
isso foi sim, um indicador de que o carro mudou ... agora eu acredito que ninguem aqui esta comparando carros a ponto de achar que quem lixa mais, tem o carro mais forte ... pelo amor de deus.
se for isso,
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longe de mim falar que o teu carro era fraco ou coisa do tipo pois eu lembro muito bem da fama e das traquinagens daquele celta
so que o cambio de um celta chega a ser ridiculo de tao curto. ainda mais se comparado com o cambio ps que estava no gol citado.
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no cambio do vhc, da pra trocar o diferencial pelo do mpfi, aumenta pouco mais d 10%…. a 3 vai a 110 (ante ridiculos 94) e a 5 a 205~210, usando 195/50r15... nao fica tao longo qto o do 1.6 mas é uma boa solução p/ quem tem kit basico....
tommy, é mil???? rs....
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no cambio do vhc, da pra trocar o diferencial pelo do mpfi, aumenta pouco mais d 10%…. a 3 vai a 110 (ante ridiculos 94) e a 5 a 205~210, usando 195/50r15... nao fica tao longo qto o do 1.6 mas é uma boa solução p/ quem tem kit basico....
tommy, é mil???? rs....
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eu tb ja tive meu vhc turbo…. um kilinho arrega?ando todos os dias e nunca tive problema....
*ae rodrigo, não pense q eu esqueci do q vc me deu na dutra.... agora eu vou vir de 1.4t, quero ver se seu pugzinhon vai me dar tchauzinho…....
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eu tb ja tive meu vhc turbo…. um kilinho arrega?ando todos os dias e nunca tive problema....
*ae rodrigo, não pense q eu esqueci do q vc me deu na dutra…. agora eu vou vir de 1.4t, quero ver se seu pugzinhon vai me dar tchauzinho…....[snapback]462903[/snapback]
aaii caraco … entimar assim eh sinistro hein ?