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Celta vhc

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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #17

    se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

    e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

    [snapback]462209[/snapback]

    eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns

    oq posso falar ?…

    funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar

    oq eu faria???

    • trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos

    posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses

    []s

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #18

      com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

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      • F Offline
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        Fabio
        escreveu em última edição por
        #19

        uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TBel
          escreveu em última edição por
          #20

          uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

          [snapback]462492[/snapback]

          sem chance… esse motor já quase bate pino original :d

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #21

            pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #22

              com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

              [snapback]462232[/snapback]

              ponto original?????

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #23

                sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                  se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                  [snapback]462527[/snapback]

                  sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                  oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                  eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                    oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                    eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                    eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                    partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                    juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                    um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                    toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                    lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a escolha entre taxa/pressão/ponto tem que ser criteriosa e seguir aquilo que o dono deseja de melhoria/modificação.

                      ? muito relativo…

                      especificamente no vhc que a taxa de gasolina é igual a antigamente usada no alcool eu num recomendo mais do que 0,4bar com atraso no ponto e bom seria adotar um intercooler... andando assim não deve dar problema... mas o ganho esperado é de uns 30~35cv e olhe lá... andando bem perto do que pode tirar e de preferência andando de podium.

                      se ele quer usar alcool dá pra ir com certa segurança aos 0,8bar com intercooler e novamente atraso de ponto... o ganho vai a uns 70cv mais ou menos...

                      se ele quer mais de 70cv de ganho o caminho realmente é destaxar... tem gente que usa 1,2bar aí o ganho é de uns 75/80cv mas tem muito mais segurança na parte de pistão/junta e só num ganha mais porque destaxou consideravelmente (de 12,5 pra 9,4:1)

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                        partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                        juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                        um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                        toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                        lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

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                        ? que 90% do pessoalq ue turibna celta vhc, turbina pelo barulhinho …naum foi uma ou duas vezes que vi post a respeito disso no cc....hehehe

                        eu penso em destaxa, mas dai só quando der pra tacar os pistãozinho da maff...hehehe.....

                        porenquanto o motor é só experiencia, se quebrar, quebrou....hauhauha

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FerdinandPorsche
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                          [snapback]462517[/snapback]

                          com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...

                          da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            com certeza….. no meu vhc comecei rodando com 0.5, 0.8, 1, 1.1, 1.3kg... com 1.3 ficou divertido.... rodei 2 meses com ele ate q tirei d giro d terceira e quebrou canaleta.... so...

                            da pra rodar tranquilo com 1.2 no vhc, mas como o fernando disse, desde q o preparador seja competente....

                            [snapback]462558[/snapback]

                            ai fica a pergunta … sera que estava andando o que devia para os 1,3kg de pressao? :d

                            para mim pressao sem acerto nao diz nada. andar com 1,3kg so p/ dizer que anda com essa pressao para mim nao e vantagem. e digo mais ... carro turbo para mim ... tem que aguentar pe no fundo de finaleira tb.

                            lembre-se, existe 1kg leve e 1kg pesado no mundo dos carros preparados.

                            ja vi muito gol com 2kg de pressao e de preparadora famosa, que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2. depois do carro refeito por quem manja, com 1,5kg o carro lixava ate o final da terceira.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              pra mim preparação é personalização… ou seja o dono do carro que tem que saber o que quer... se quer um carro que use 1,5bar de pressão, mas não aguente segurar nem de quarta-marcha só pra dizer que tem carro com pressão e borrachar de segunda... certamente não é o mesmo carro do cara que quer desempenho e sabe que se borrachou perdeu tempo arrancando... e quer usar o carro do jeito certo...até o final do giro com bom crescimento...

                              o foda é que tme nego que é da turma do tira todo o pelinho que der de potência que fica ati?ando nego que é da turma do durar dura...mas eu prefiro não forçar ... cad aum monta do jeito que pode gastar, do jeito que quer de visual, do jeito que vai usar, etc...

                              na minha (novamente) concepção carro que o dono usa no dia a dia ou é unico carro tem que usar pressão baixa pra taxa (ou seja 0,8bar com alcool e 10:1 é o limite..melhor se usar menos pressão e tirar mais do resto do equipamento como comanod, cabeçote, etc)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FerdinandPorsche
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo…. :d

                                se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo…. :d

                                  se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....

                                  [snapback]462679[/snapback]

                                  putz…agora tá comparando desempenho de carro por o quanto lixa de pneu....eita...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FerdinandPorsche
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    putz…agora tá comparando desempenho de carro por o quanto lixa de pneu....eita...

                                    [snapback]462683[/snapback]

                                    apenas utilizando o parametro do fabio…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FIG0081
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      eu como ainda to vivo e jah tive um celta turbinado pelo fiao

                                      posso me axar nu direito de dizer algo

                                      hehehe

                                      eu pessoalmente prefiro concordar com o fabio e com o over

                                      eh mais sensato fazer as coisas como se deve… nem td que eh mais facil funciona bem ou corretamente

                                      entao eu turbinaria mas abriria ele e reduziria a taxa mesmo ... ai depois um kilinho ...fika irado ...eh tu ja ia poder saber o q eh um carro turbo e tals e sentir u gostinho duma receita basica ...mas que num carrinho como o celta pieknoe leve faz bastante estrago

                                      boa sorte ai

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        fabio, 2 meses tomando cacete pra quebrar, pra poder montar o novo…. :(

                                        se tava bom e andando o q devia nao sei, mas como vc disse que nem piava o pneu na troca de 1 p/ 2 , por ser mil ficava a 2 inteira no chao, final d 3 tb.... acho q tava bom....

                                        [snapback]462679[/snapback]

                                        longe de mim falar que o teu carro era fraco ou coisa do tipo pois eu lembro muito bem da fama e das traquinagens daquele celta :d

                                        so que o cambio de um celta chega a ser ridiculo de tao curto. ainda mais se comparado com o cambio ps que estava no gol citado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tommy
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          longe de mim falar que o teu carro era fraco ou coisa do tipo pois eu lembro muito bem da fama e das traquinagens daquele celta  :ops:

                                          so que o cambio de um celta chega a ser ridiculo de tao curto. ainda mais se comparado com o cambio ps que estava no gol citado.

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                                          opa, se for pra usar isso de par?metro, meu celta com os linguicinha 195/50/15 lixava de quarta.. :d :(

                                          o cambio eh muito foda de curto, pqp, odeio isso, vou colocar um de 1.6 pq tá muito curto pra potência do 1000 com 1,5kg :(

                                          abraços

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