Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Comando 288 para ap

Comando 288 para ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #2

    acho que é um samcams (comprado na spa), 288 graus.

    lob-c -> 105?

    levant -> 11 mm

    overlap -> 42?

    esse lobe center tá bom ou é fraco ?? atualmente tenho um 49g, o cabeçote é trabalhado.

    [snapback]461552[/snapback]

    pra aspro???

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #3

      que carburacao?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #4

        ? aspirado injetado, 1.8mi (1avb).

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #5

          qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #6

            qdo coloquei o 288, só achei legal depois q dei uma bela taxada no motor…

            [snapback]461753[/snapback]

            antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #7

              nossa, dá pra colocar comandão desse em tucho hidraulico? n sabia

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #8

                antes de taxar como ficou o comportamento?? ruim em baixa??

                [snapback]461767[/snapback]

                com comando muito grande e sem taxa … vc perde pressao na cabeca do pistao e consequentemente perde forca/potencia ....

                por isso que falam qdo vc vai colocar um comando mais animado ... dependendo do nivel de animacao , tem que elevar a taxa para um x especifico.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  entao… tinha cabeçote rebaixado -1,5mm e pistao de gasolina...

                  o motor ate ficava legal mas não tinha o torque que veio depois que botei os pistoes de alcool e continuei com o mesmo cabeçote... o problema soh foi depois acertar o ponto final, pq com a curva de gasolina... ou deixava atrasadissimo o inicial ou grilava... tive q limitar o ponto.

                  ah, nos ultimos tempos tava andando com o ponto inicial de 18, final de 30 ( descobri qdo fui ver de acertar o ponto pra turbo, antes sempre tinha regulado de ouvido ). mas isso era com toda aquela taxa que tinha. menos taxa = + ponto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ai 221 …

                    11mm de levante é bem mais do 276 que eu ia colocar na gti que tinha 10,5 mm e o careca já pulou falando tem bastante levante ...

                    agora tem que ver esse lob cenmter de 105 eu não sei se quanto maior o lob pior a lenta ou ao contrário o puto do juliano sabe isso ...

                    alguém ai com mais conhecimento sobre lob cneter é melhor um maior ou menor para lenta ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      até onde sei, lobe baixo = lenta fdp

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ok agora o que é alto e baixo … rs ...

                        105 é alto ou baixo ?

                        alguém tem algum parametro de um comando original ai para comparamos ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um com 108 a 110.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um  com 108 a 110.

                            [snapback]462284[/snapback]

                            mas o que significa isso?? quanto mais baixo o lobe center pior a lenta?? mais brabo ??

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RAZA
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              this is the angle between the intake and exhaust camshaft lobe peaks described in camshaft degrees. generally speaking the majority of cams will fall between 98 and 120 degrees. this angle dictates two important events: the valve overlap around tdc, and intake or exhaust valve closure delay there is in the relevant stroke (inlet/exhaust). tightening the lobe center angle produces more overlap around tdc and wider angles mean less overlap.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RAZA
                                escreveu em última edição por
                                #16
                                • http://www.motorcycleproject.com/motorcycl…xt/lobectr.html
                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…

                                  qto menos lobe, mais cruzamento.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...

                                      ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...

                                      um comando com :

                                      314?

                                      120 lob

                                      12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )

                                      será qeu renderia o mesmo que um ...

                                      288?

                                      105 lob

                                      11 de lift

                                      tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...

                                      ? fodz ...

                                      e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          eu acredito que em termos de comportamento … qto menor o lift mais para o alto vc chuta o pico de torque e potencia.

                                          agora falando de algo que me deixou entrigado.

                                          fiz umas contas e notei que a cada 0.010 de folga de valvula em um motor a ar .... se perde um pouco mais de 6 graus de duracao do comando. :(

                                          qual a folga padrao dos motores ap aspirados e preparados?

                                          pelo menos nos motores a ar ... qdo um comando passa de 10mm de lift ... as molas duplas se fazem necessario

                                          ps.: eu nunca vi comando com mais de 113 graus de lob center. existe mesmo algo com mais do que isso? :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários