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Comando 288 para ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #14

    105 eu acho q é muito baixo, pode dar pouco vacuo na admissao e deixar o map louco, tente achar um  com 108 a 110.

    [snapback]462284[/snapback]

    mas o que significa isso?? quanto mais baixo o lobe center pior a lenta?? mais brabo ??

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    • R Offline
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      RAZA
      escreveu em última edição por
      #15

      this is the angle between the intake and exhaust camshaft lobe peaks described in camshaft degrees. generally speaking the majority of cams will fall between 98 and 120 degrees. this angle dictates two important events: the valve overlap around tdc, and intake or exhaust valve closure delay there is in the relevant stroke (inlet/exhaust). tightening the lobe center angle produces more overlap around tdc and wider angles mean less overlap.

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      • R Offline
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        RAZA
        escreveu em última edição por
        #16
        • http://www.motorcycleproject.com/motorcycl…xt/lobectr.html
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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #17

          em poucas palavras, lobe é o quanto de defasagem existe entre o lobulo de admissão e de escape de um cilindro…

          qto menos lobe, mais cruzamento.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #18

            entendi, entao pode-se dizer que quanto menos lobe mais brabo é o comando.

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            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #19

              isso mais brabo o comando … mais isso levando em consideração a mesma graduação e o mesmo lift ...

              ai tem que começar a ver o que vale mais apena e o que pode ser feito por exemplo ...

              um comando com :

              314?

              120 lob

              12,5 de lift ( não sei se ia ter esmagamento de mola e se tem como colocar tudo isso de lift ... )

              será qeu renderia o mesmo que um ...

              288?

              105 lob

              11 de lift

              tão entendendo por conta do tempo que a válvula ficaria aberta no 314? ...

              ? fodz ...

              e muito maneiro essa porra pena que não tenho dinheiro para ficar testando o que é o ideal ...

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #20

                nao sei na pratica, mas um lobe menor teoricamente te daria mais lavagem no cilindro, já um lift / duração maior te daria mais enchimento.

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                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu acredito que em termos de comportamento … qto menor o lift mais para o alto vc chuta o pico de torque e potencia.

                  agora falando de algo que me deixou entrigado.

                  fiz umas contas e notei que a cada 0.010 de folga de valvula em um motor a ar .... se perde um pouco mais de 6 graus de duracao do comando. :(

                  qual a folga padrao dos motores ap aspirados e preparados?

                  pelo menos nos motores a ar ... qdo um comando passa de 10mm de lift ... as molas duplas se fazem necessario

                  ps.: eu nunca vi comando com mais de 113 graus de lob center. existe mesmo algo com mais do que isso? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    então 105 de lob pra aspirado é melhor que 108?

                    qual vai render mais esse 288 com 105 de lob e 11mm de lift ou um com 108 de lob e 11,7mm e lift?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      então 105 de lob pra aspirado é melhor que 108?

                      qual vai render mais esse 288 com 105 de lob e 11mm de lift ou um com 108 de lob e 11,7mm e lift?

                      [snapback]462784[/snapback]

                      depende … o que e render mais para vc?

                      como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....

                      com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.

                      com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm

                      entao ... o que é melhor para vc?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        depende … o que e render mais para vc?

                        como o fruff falou em curtas palavras .... qto mais baixo o lob ... mais quadrada fica a lenta e mais para cima fica o pico de potencia e torque ....

                        com o comando de 108 é de lob .... o motor vai acordar mais cedo, ainda mais tendo mais lift.

                        com o comando de 105? ele vai vir mais forte em medias altas rpm

                        entao ... o que é melhor para vc?

                        [snapback]462794[/snapback]

                        o que der mais potencia :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          o que der mais potencia ? :d

                          [snapback]462799[/snapback]

                          tem 2 jeitos de ver a potencia de um motor…

                          tem a de pico...

                          e tem a média de pot...

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