Sites de venda de artigos de competição/pista
-
a minha ideia era passar pra mecanico, e colocar esse treco pra ficar macio…
mas tudo vai do custo...
o vwfan disse q ia postar aqui como adaptou no dele... mas até agora não vi nd ainda?
[snapback]463834[/snapback]
e como vc quer fazer o acionamento do pedal, que é feito para receber um sistema hidr?ulico, para acionar um sistema mecânico, aonde, ao invós de um fluido, o pedal tem q puxar e soltar um cabo???
luiz, será que estoura mesmo? se sim, o que é que vai quebrar?
sei lá, acho que era o caso de repensar essa adaptacao que vc quer fazer. se o carro fosse meu, eu já metia o platé de 1200 e esperava pra ver no que dava…
[snapback]464054[/snapback]
chega a um ponto de até abrir folga axial no virabrequim…se ele quiser pagar pra ver, eu boto a maior fã de ele colocar platozão logo e tocar o foda-se...e qualquer probleminha q der depois postar aqui....
? 2 então. quebrar é uma coisa, alguem dizer que quebra é bem outra.
pode até ter acontecido com alguem, mais vai saber si o sistema dele tava 100%
aki pelo que sei, ninguem teve problema dos dedos do garfo do gol quebrar com plato de 1200lbs e o meu quebrou, mais por que, provavelmente ja tava ruim ou com problema.
si alguem usou e quebrou, pode ser q não aguente mesmo, como pode ser que o sistema do cara não tava bom, mete o plato de 1200 e vê no que dá, si quebrar, passa pra mecanico, por que eu tenho mecanico e 1200 e é sussaa
[snapback]464064[/snapback]
então quer dizer q se alguém te disser que uma coisa q vc está fazendo quebra pq essa pessoa já viu um caso igualzinho quebrar vc prefere montar e pagar pra ver (literalmente) que quebra?
vou mandar o link do tópico pro vwfan pra ele próprio falar do sofrimento dele com isso, e que só se resolveu qdo ele colocou o acionamento mecânico…já que alguém que acompanhou de perto e pode ajudar com algumas coisas vcs não acreditam...
-
sei lá, acho que era o caso de repensar essa adaptacao que vc quer fazer. se o carro fosse meu, eu já metia o platé de 1200 e esperava pra ver no que dava…
estoura o acionador/atuador hidraulico. se o do astra quebra mesmo, eu não sei, mas sei de caso de ranger e marea que estourou. a ranger estourou na primeira desembraiada, e o marea com uns 20 mil km depois do plato mais pesado.
eu uso o carro diariamente, pra ir trabalhar, voltar, uso pra viajar. não posso ficar nessa incerteza de será que é hj que vai quebrar e me deixar parado no transito?? logo pela manhã?? , será q nessa viagem estoura, bem longe de são paulo??
num rola… se eu tivesse 2 carros, e esse fosse o de lazer, sem duvida eu tacava logo as 1200lbs...
ps: como sabe meu nome?
abraços
aki pelo que sei, ninguem teve problema dos dedos do garfo do gol quebrar com plato de 1200lbs e o meu quebrou, mais por que, provavelmente ja tava ruim ou com problema.
si alguem usou e quebrou, pode ser q não aguente mesmo, como pode ser que o sistema do cara não tava bom, mete o plato de 1200 e vê no que dá, si quebrar, passa pra mecanico, por que eu tenho mecanico e 1200 e é sussaa
como eu disse acima, complicado ficar na incerteza de qual será o dia que vai quebrar, haja visto q é uma coisa q quebra de uma vez, e já te deixa na mão, sem dar vestigios antes que ir? estourar.
e como vc quer fazer o acionamento do pedal, que é feito para receber um sistema hidr?ulico, para acionar um sistema mecânico, aonde, ao invós de um fluido, o pedal tem q puxar e soltar um cabo???
chega a um ponto de até abrir folga axial no virabrequim…se ele quiser pagar pra ver, eu boto a maior fã de ele colocar platozão logo e tocar o foda-se...e qualquer probleminha q der depois postar aqui....
então quer dizer q se alguém te disser que uma coisa q vc está fazendo quebra pq essa pessoa já viu um caso igualzinho quebrar vc prefere montar e pagar pra ver (literalmente) que quebra?
vou mandar o link do tópico pro vwfan pra ele próprio falar do sofrimento dele com isso, e que só se resolveu qdo ele colocou o acionamento mecânico...já que alguém que acompanhou de perto e pode ajudar com algumas coisas vcs não acreditam...
[snapback]464096[/snapback]
?, tbm não sei muito bem como seria o esquema, por isso postei aqui. pelo jeito nem da certo, e deve ser hiper caro
eu acredito sim que quebre, e acredito no que vc me diz. a peça é muito vagabundinha pra aguentar o triplo de força pra qual foi designada…
abraços
-
bom pra malhar.
com 2 meses de uso tua panturrilha esquerda vai ficar forjada
[snapback]463921[/snapback]
voce tem toda razao.. prometi postar e nada..
to sem maquina pra tirar as fotos q faltam..
adoeci hj.. amanha nao devo ir ao trabalho.. ai arrumo a maquina da minha irma e posto, ok?
prometo
-
concordo com o quarteto..
se alguem quiser botar pra quebrar (talvez literalmente) eu apoio
tudo pela pesquisa
-
entao cheguei eu aqui pra dizer que quebra
… e mais.. varios carros deram esse problema.. nao eh um achismo.. eh um fato, cara..
-
a minha ideia era passar pra mecanico, e colocar esse treco pra ficar macio…
mas tudo vai do custo...
[snapback]463834[/snapback]
entao.. esse treco nada mais eh que um sistema hidraulico…
ou eh um ou eh outro,cara..
ah, uma pergunta
no caso de estourar o atuador ai, como ficaria?? eu fico apenas sem o pedal de embreagem, mas conseguindo dirigir e trocar as marchas no tempo, ou vai desacoplar o plato, e não vai dar pra andar mais??
[snapback]464199[/snapback]
se estourar de vez vc fica sem embreagem.. mas nao desconecta nao..
o principio do acionamento da embreagem eh desconectar quando existe uma força aplicada no sistema (voce pisando no pedal).. quando nao h? essa força o carro fica conectado (mais pratico, neh? jah que a maior parte do tempo o carro tah sem o pedal da embreagem apertado.. entao… se tivesse que fazer força pra conectar todo esse tempo ia ser muito desgastante pro sistema..)
-
bem..
vamos direto ao assunto:
depois de mto me aborrecer resolvi tirar o maldito sistema hidraulico do astra e colocar um mecanico.
pra minha agradavel surpresa nao precisa trocar a carca?a (ela jah vem com o lugar pra prender o garfo certinho soh tirar a parte hidraulica e passar o garfo por ali ) em breve fotos
mas as surpresas agradaveis pararam por ai..
resolvi comprar a manga do corsa 1.6 em breve fotos bem como o colar e o garfo e botar pra funcionar.
a manga cabe certinho.. aparafusa no lugar do atuador (com os mesmos parafusos que prendem o atuador.. plug and play), o colar vai direitinho ali (obvio.. eh colar de corsa 1.6 correndo em manga de corsa 1.6.. se nao encaixasse todos os corsas 1.6 tavam na m**** hehehe)… o garfo (apos tirado o duto do sistema hidraulico do atuador) entra direitinho aonde passaria o duto e encaixa na carca?a perfeitamente..
montei tudo e pronto... todo satisfeito.. (ateh ai tudo tranquilo)
hora de pensar como o cabo ia ficar.. resolvi q iria passar por dentro do suporte do coxim e comecei a esmerilhar ele.. (ficou legal) fiz uma alcinha (em breve fotos) prendendo entre o suporte do coxim e o cambio (furada... o parafuso que prende o suporte do coxim no cambio passa tambem por essa alcinha, prendendo-a)
blz cabo preso... passando por dentro debaixo do coxim, ao lado do trambulador..
hora de fazer uma flange pra tampar o buraco do cilindro do pedal (que fica na parede corta-fogo do carro quando se arranca ele fora) e por onde passaria o cabo da embreagem (e prenderia tb o fim da capa do cabo.. aquela parte mais gordinha da capa, de plastico branco)
pensei em fazer de aluminio.. mas começou a ficar impossivel (trabalhando apenas com uma furadeira domestica e uma esmerilhadeira) fazer a peça de aluminio..
resolvi fazer de tecnil (vulgarmente conhecido como teflon) e ficou pronto rapidinho em breve fotos
hora de tratar do pedal (parte mais chata.. ainda requer ajustes):
comprei um pedal de monza (q pra minha frustra?ao nao encaixa lah.. ) e desmontei ele todo.. pra usar a parte q eh o pedal propriamente.. soh que ele eh mto curto e o pedal ficava em uma posicao completamente diferente do pedal original do astra (mais pra cima e pra tras.. impraticavel de acionar) o que me for?ou a cortar e soldar ele colocando mais metal pra ele ficar mais comprido (deu um trabalho dos infernos fazer isso) e prender ele no suporte do pedal do astra.
ok.. tudo pronto.. hora de arrumar o cabo... de corsa 1.6.. soh que com a capa modificada (ai que foi meu erro.. acho q se tivesse cortado menos a capa teria ficado melhor)
pronto.. tudo no lugar.. blz.. cambio no lugar.. vamos funcionar e.. nao funciona
porcaria de garfo q nao da contato
tive que cortar o garfo em breve fotos e soldar denovo.. ateh q ficou bom..
resultado:
tah funcionando belezinha
e nao tah duro nao.. quem jah testou diz q tem mto golzinho original q tem a embreagem mais pesada
bem.. eh isso ai..
vou ver se agilizo as fotos amanha.. e posto ainda essa semana..
pode perturbar por mp, tshiii.. ateh eu postar
-
entao cheguei eu aqui pra dizer que quebra
… e mais.. varios carros deram esse problema.. nao eh um achismo.. eh um fato, cara..
[snapback]464427[/snapback]
ai é diferente, eu pensei que apenas tinhan falado por ai pra ele si quebra mesmo, e mais de 1 pessoa teve problema blz, eu pensei que ele tava com medo apenas pelo fato de 1 relato ter dado problema. pois é a tal coisa, aconteceu com 1 blz, é normal, aconteceu com 2 ja é possivel de não aguentar mesmo, si aconteceu com 3 ou mais, ja é certeza que não dá blz…
agora, nem sabia q vc tinha carro mexido hehe, na verdade, achava que vc não era do brasil. vlw.
-
vaaaaaleeeuuuuu vwfan
vou ficar no aguardo dessas fotinhos pra ver direito como faz isso ai…
acho q vou fazer isso lá pra junho, pois agora aconteceram algumas coisas e eu tenho andado meio sem pre$$a de mexer no carro... se é q me entendem...
e vc acha q o pedal do celta, ou do proprio corsa 1.6 (talvez até sejam iguais), não ficaria melhor com relação a posição dele?? chegou a ver eles, ou nem?
abraços
-
ai é diferente, eu pensei que apenas tinhan falado por ai pra ele si quebra mesmo, e mais de 1 pessoa teve problema blz, eu pensei que ele tava com medo apenas pelo fato de 1 relato ter dado problema. pois é a tal coisa, aconteceu com 1 blz, é normal, aconteceu com 2 ja é possivel de não aguentar mesmo, si aconteceu com 3 ou mais, ja é certeza que não dá blz…
agora, nem sabia q vc tinha carro mexido hehe, na verdade, achava que vc não era do brasil. vlw.
[snapback]464707[/snapback]
pois eh.. quebra mesmo.. hehehehe
e bagun?a tudo..
pois eh.. tenho carro mexido (aquele traste.. hahahaha)
achou q eu era de onde?
-
vaaaaaleeeuuuuu vwfan
vou ficar no aguardo dessas fotinhos pra ver direito como faz isso ai…
acho q vou fazer isso lá pra junho, pois agora aconteceram algumas coisas e eu tenho andado meio sem pre$$a de mexer no carro... se é q me entendem...
e vc acha q o pedal do celta, ou do proprio corsa 1.6 (talvez até sejam iguais), não ficaria melhor com relação a posição dele?? chegou a ver eles, ou nem?
abraços
[snapback]464742[/snapback]
cara.. o pedal do monza, do kadett e do astra alemao eh o mesmo (vi no catalogo)
o do corsa eh diferente.. mas nem cheguei a olhar pra ele (talvez de.. nao sei..)
jah jah vou ver se vou é casa da minha irma pegar a camera..
dormi um pouco agora.. gripe sinistra.. to malzao..
abraços
-
pois eh.. quebra mesmo.. hehehehe
e bagun?a tudo..
pois eh.. tenho carro mexido (aquele traste.. hahahaha)
achou q eu era de onde?
[snapback]464797[/snapback]
cara, foi mal veio, te confundi e muito, ja conversei com o carlos(quarteto) e vê o tamanho da confução, tava confundindo vc com o sgfrank hehe.
q carro vc tem? qual a preparação dele? tem algum post sobre ele?
-
cara, foi mal veio, te confundi e muito, ja conversei com o carlos(quarteto) e vê o tamanho da confução, tava confundindo vc com o sgfrank hehe.
q carro vc tem? qual a preparação dele? tem algum post sobre ele?
[snapback]464844[/snapback]
hehehe
blz..
pois eh.. o nick nao tem nada a ver com o carro atual.. eh mais uma paixao antiga mesmo..
meu carro eh um astra turbinado..
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=4133
nenhuma foto esta funcionando.. hehehehe
mas da pra ler a historinha
abra
-
pergunta: voce tem carro com plato de mais carga?
[snapback]464424[/snapback]
o meu não…ali?s, nem sei se a embreagem original vai aguentar quando instalar o meu kit (ela tá com 92300 km rodados...)
mas a royale do meu cunhado tem sim...poucas vezes que dirigi aquela tranqueira fiquei com dor na perna.
-
o meu não…ali?s, nem sei se a embreagem original vai aguentar quando instalar o meu kit (ela tá com 92300 km rodados...)
mas a royale do meu cunhado tem sim...poucas vezes que dirigi aquela tranqueira fiquei com dor na perna.
[snapback]465118[/snapback]
cara.. eu nao sei.. nao sei como eh a embreagem do seu cunhado.. se pode ter algo errado com ela…
pq a minha em razoavelmente macia..
mais macia q mto carro original q roda por ai..