Vólvula termost?tica
-
agora que meu carro vai ser aspirado, álcool com taxa alta, vale a pena colocar uma termost?tica do motor álcool ou não ?
-
não h? necessidade de valvula termostatica… vejo ela mais como algo q foi pensado pra ajudar, q durante um bom tempo te ajuda, mas qdo resolve dar problema te sacaneia fortemente se vc não estiver atento
[snapback]463864[/snapback]
q nada akuba, a valvula tem sua função sim, deixar sem ela é ruim. desce uma serra a noite com temperatura baixa e sem valvula termostatica pra vc ver, ainda mais se for carro injetado onde a temperatura do motor influi na alimentação. ainda mais num carro a alcool, que pra funcionar bem precisa estar aquecido, vai demorar pra esquentar e ficar rodando com mistura gorda. meu carro tem 8 anos e sempre usei valvula termostatica, nunca tive problema.
-
respondendo a pergunta do topico, meu carro é originalmente a gasolina e roda com alcool a algum tempo, nao troquei a valvula, acho que não é necessario mas se por acaso for trocar ja coloca a de alcool mesmo.
-
q nada akuba, a valvula tem sua função sim, deixar sem ela é ruim. desce uma serra a noite com temperatura baixa e sem valvula termostatica pra vc ver, ainda mais se for carro injetado onde a temperatura do motor influi na alimentação. ainda mais num carro a alcool, que pra funcionar bem precisa estar aquecido, vai demorar pra esquentar e ficar rodando com mistura gorda. meu carro tem 8 anos e sempre usei valvula termostatica, nunca tive problema.
[snapback]463868[/snapback]
concordo… nunca tive problemas.
-
respondendo a pergunta do topico, meu carro é originalmente a gasolina e roda com alcool a algum tempo, nao troquei a valvula, acho que não é necessario mas se por acaso for trocar ja coloca a de alcool mesmo.
[snapback]463869[/snapback]
enfim, eu não tenho certeza sobre a diferença entre as duas válvulas, mas diz que a de álcool abre mais tarde, isto ?, o motor frio com válvula termost?tica de álcool aquece mais rápido que o motor a álcool com termost?tica de gasolina…
-
aquece nao mais rapido e sim aquece mais vc quis dizer nao?
deve ser por isso q pistao a gasolina 1.8 std gas = 81,005
pistao 1.8 std alc = 80,985
deve ser essas mesmas as medidas…
-
aquece nao mais rapido e sim aquece mais vc quis dizer nao?
deve ser por isso q pistao a gasolina 1.8 std gas = 81,005
pistao 1.8 std alc = 80,985
deve ser essas mesmas as medidas…
[snapback]463875[/snapback]
cara, pistão gasolina 1.8 std é 80,985 também…
não aquece mais não, aquece mais rápido e mantém nos 90 depois de quente.
-
meu carro foi convertido agora, está queimando álcool h? 2 meses, uso a termost?tica original (ou seja, de gasolina). a faixa de temperatura que o motor trabalha continua a mesma em torno de 94?, a única diferença é que agora, no álcool, ele demora bem mais pra esquentar.
eu prefiro usar a termost?tica pelo fato da temperatura do motor variar menos.
-
a do alcool demora mais tempo pra abrir do que do a gasolina, isso ajuda no aquecimento do motor, depois ela estabiliza a temp do mesmo jeito.
se nao me engane a alcool abre com 95 graus e a gasolina abre com 80. isso em modelos antigos. os após foram unificados em 87 graus.
quase nao se encontra mais pra vender os distintos e sim esses genericos de 87 graus, ou seja, pode usar o de gasolina mesmo.
depois quem mantem a temp e o radiador tb.
abracos
wagner luis
-
bom, eu trabalho numa oficina e já fiz cabeçote de uma meia duzia de carros só por culpa da valvula… principalmente carros q não tem mostrador de temperatura no painel, apenas indicação de q aqueceu, isto ?, luz indicadora de que fudeu
sempre q a gente mexe nos carros na parte da valvula, arranca ela fora...
-
meu carro é a alcool, carburado, e não uso valvula, ele aquece normal e não vejo problemas em andar sem ela…
se eu ando um bom tempo um pouco mais rapido a temperatura desce mesmo, mas nada de desesperador q o carro vê ficar pipocando, ficar ruim, até pq aquece rapidamente depois...
-
cara, pistão gasolina 1.8 std é 80,985 também…
não aquece mais não, aquece mais rápido e mantém nos 90 depois de quente.
[snapback]463878[/snapback]
entao meu carro é uma exceção, pq os pistoes eram 81,005 ( tava marcado na cabeça )
fiquei ate com medo de bater mta saia qdo fui trocar em função dessa diferença.
pena q nao tenho mais eles, troquei no pau com os de alcool, senao tirava foto deles…
-
entao meu carro é uma exceção, pq os pistoes eram 81,005 ( tava marcado na cabeça )
fiquei ate com medo de bater mta saia qdo fui trocar em função dessa diferença.
pena q nao tenho mais eles, troquei no pau com os de alcool, senao tirava foto deles…
[snapback]464063[/snapback]
pois é, to com um pistão gasolina mi aqui na mão, 80,985..
o teu pistão é maior 0,020
estranho esse fato, mas uma diferença bem pequena… as vezes é mudança de forja e tal.
-
akuba, o que vc considera como sendo um dia frio aí no rio?
[snapback]464033[/snapback]
hehehe no rio de janeiro é fácil andar sem termost?tica… vem pra curitiba numa manhã fria de inverno, as 7 da matina...
teu carro vai andar a menos de 80 graus, sempre...
-
pois é, to com um pistão gasolina mi aqui na mão, 80,985..
o teu pistão é maior 0,020
estranho esse fato, mas uma diferença bem pequena… as vezes é mudança de forja e tal.
[snapback]464075[/snapback]
o meu em questão era de um carburado ano 92
-
eu rodo com a valvula
porem troquei ela junto com a correia dentade .
e acho que vou troca-la sempre com a correia por que assim nao a risco dela ficar muito velha .
-
lembro que ka mostrou aki, que para carros preparados… a turma faz uns furos com broca ao redor dela antes de montar... caso der pane ... nao trava 100% nao ....
-
lembro que ka mostrou aki, que para carros preparados… a turma faz uns furos com broca ao redor dela antes de montar... caso der pane ... nao trava 100% nao ....
[snapback]464609[/snapback]
isso e massa heim
nao teria fotos ai nao ??
interresante o sistema
t+