(em andamento) astra ss 2008 / turbo
-
vou descordar mas não vou brigar.
a melhor forma de se usar bicos auxiliares é um por cilindro como o fernando disse. sem duvida eh. agora vem os detalhes:
para usar um bicos extra por cilindro. são mais 4 bicos + 1 flauta + coletor para 8 bicos + pulsador de bicos e atraso de ponto.total muito mais carro que um chip bem feito. fora que se um bico extra não funcionar, voce não vai perceber até que esteja com o motor quebrado.
e ainda vai injetar combustivel em fullgroup nos auxiliares, não vai ser nen banco a banco, nen sequencial. É todo mundo junto. mas se fosse assim até que fica bomzinho. agora um bico auxliar em motor gm com aquele coletor de admissão em f. pode ter certeza que um vai morrer de fome. 2 minutos de pé em baixo e la se vai um pistão, se não quebrar é porque o carro está lavando e com no minimo 20% a menos de potencia do que era para ter. ja vi medições de motores originais que dão até 3% de diferenção na distribuição entre cilindros. se observar um duratech 2.0 vai perceber que os dutos da admissão são desparelhos com desenhos diferentes. visando eliminar um pouco das diferenças de fluxo de ar que venham a alterar a estequiometria na câmara. nesse mesmo motor teve que ser utilizado uma i.e programavel quando ele foi turbinado. a i.e programavel tinha ajuste de injeção por fase do motor e individual por cilindro. ou seja se um cilindro admitisse a 180º de angulo de manivela o outro foi adequado a outro angulo que distribuísse a mistura.ex 174º. motores do tipo comum como os nossos não são perfeitos, são feitos com limite de recursos. para um motor aspirado tradicional 3%não fazem muita diferença. agora em motor com um bico auxiliar por ter certeza que um vai morrer de fome. se fosse muito bom, as fabricas não utilizariam 4 bicos enormes para alimentar um pequeno motor 2.0 que produz 300cv de fabrica turbinado, e na versão aspirada 150. É um quebra galho para motor de pouca potencia ou que não se acelere muito.
fora que tudo que ficar no seu caminho com tempo vai pifar. pode colocar 4 sondas wide e 4 pirometros no escape e vão ver grandes diferenças entre cilindros. que em carro turbo. ou quebra ou fica fraco e lava. se mexer na posição do bico extra vai ter mais variação ainda. como mexer em centrador de carburador. não quero me indispor com ninguem, mas se o rapaz tem condições de fazer bem feito que faça, e na minha opinião seria melhor o ajustes de 4 bicos na flauta original como é o original desde o gol turbo até a f1.
entendo e concordo com tudo que falou, mas vc a de entender que em um projeto como este de baixa potencia não teriamos preblema de alimentação a ponto de quebrar, mas muito intereçante este seu comentario!!!
-
galera o dosador do tempra em inox é esse aqui ?
-
ja usei,muito bom, so que é feio que doi né!!!kkkk
-
tem um kit aqui que vi no mercado livre so nao tem a turbina mas vou colocar uma biagio apl 240 42/63
olha
-
tem um kit aqui que vi no mercado livre so nao tem a turbina mas vou colocar uma biagio apl 240 42/63
olha
nÃo consegui abrir mas se for usado fuja disso
-
nao o kit é novo ta escrito que nao tem turbina, mas a turbina já sei qual vou usar e tbm o preço o bom do kit é que vem completinho né ai algumas peças que nao gostar eu troco por outras melhores ai se pegar esse kit ai so comprar a turbina o intercooler e os bicos
-
dosador de tempra é o suprassumo dos dosadores. eu tinha um de inox. muito bom por sinal. o kit turbo eu prefiro sem vesez fazer um do que comprar um. geralmente esses pré prontos são como pizza de mercado, quebram o galho mas são la aquelas coisas. o kit é um coletor e monte de mangueiras, simples. tire duvidas com o pessoal aqui. da uma ligada para o dalton então, ele também prepara. para trocar uma ideia ele não cobra; ja fala com ele do tamanho dos bicos. dalton (11) 4413-1056 ou (11) 9212-2384.
-
kit pronto, sem turbina, o primeiro problema já começa na furação e fixação da turbina, pode dar certo, como pode não dar tao certo, principalmente em como acomodar a turbina no espaço físico q sobra
-
dosador de tempra é o suprassumo dos dosadores. eu tinha um de inox. muito bom por sinal. o kit turbo eu prefiro sem vesez fazer um do que comprar um. geralmente esses pré prontos são como pizza de mercado, quebram o galho mas são la aquelas coisas. o kit é um coletor e monte de mangueiras, simples. tire duvidas com o pessoal aqui. da uma ligada para o dalton então, ele também prepara. para trocar uma ideia ele não cobra; ja fala com ele do tamanho dos bicos. dalton (11) 4413-1056 ou (11) 9212-2384.
entao vou montar meu kit mesmo, como eu disse estou aqui para aprender.
vou dar uma ligada pra ele e passar meu setup pra saber oque ele acha e se da certo.
-
mas acho q é bom conversar com quem vai montar e acertar, pq vc tem q dizer q pretende melhorar depois e já pode ser feito uma montagem q te possibilite isso sem ter q tirar tudo q tem no carro e jogar fora pra começar novamente do 0