Kit 2 vias bravox ou outra marca
-
galera, em breve irei mudr o som novamente, tirar as 4 6x9 da porta, e colocar 2 kits desses.
ai queria saber a opinião do povo. será um som de qualidade e alto.
ai estou pensando aki:
**- bravox hi-end csk 60 - cone kevlar (80rms) - r$650
- bravoxcsd60 - cone polipropileno (70rms) - r$255
**
seguinte, a diferença de preão entre os 2 é brutal, e na potencia final um tem 10 watts rms a mais q o outro.
então, vale a pena investir em 2 pares do csk (ai aja grana) ou com o preão de 1 csk eu pego 2 pares do csd????
então ficaria 2 midbass + 2 tweeters em cada porta (2pares)
? outra, estou fazendo isso pelo outro fator, peso. 2 6x9 em cada porta, pesa d+++++, o forro de porta fica pesado. eu quero algo bem clean e leve agora. por isso estou optando por esses kits 2 vias.
esse hi-end vale o preço??? alguém já testou os 2 e sabe a diferença?
sugestão de outras marcas são bem vindas. estava pensando nuns kickers… mas são caros rsrsrs, us$750 o par.
-
opa, as img estão no site, www.somcuritiba.com.br
aceito dicas de outros midbass e tweeters tbm pra colocar. de preferencia 6 e que fique com um som forte e de qualidade, já que as 6x9 são fortes, porém em alto volume já dá pra perceber uma distorção.
-
-
eu iria no mais modesto e controlaria o dedo no volume
ja to vendo pq qnd sobar um $ vou investir num jogo desses, triste carro 4 portas
-
pois é, eu queria saber se tem tanta diferença assim, de um modelo pro outro. pq a diferença de rms é de meros 10watts. e o preço, é 3x mais rsrsrs. daria pra comprar quase 3 kits do cs60d.
e montar separado? na minha época o povo colocava aquele midbass endurace da bravox, eu acho ele lindo, e ja vi tocar, e toca muito bem… será que rola montar separado? colocar 4 midbass endurace + 4 tweeter desse pequeno?
eu busco qualidade e altura. aquele que dá pra aumentar o volume e não distorcer.
aceito sugestáes de outros kits tbm.
-
minha opiniao… va de sony... comprei aki em bsb por 250 reais o kit.. e nao estou satisfeito... estou absurdamente satisfeito... se nao fosse saveiro eu comprava outro kit... os crossover tem dissipadores... sao bonitos... e a qualidade excelente vai ki garanto
-
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo…=1&id=xs-bg170s
exatamente o meu… so ki bem + caro... ehheeh
-
http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo…=1&id=xs-bg170s
exatamente o meu… so ki bem + caro... ehheeh
[snapback]464993[/snapback]
http://www.sonystyle.com.br/images/aux/xs-bg170s_1.jpg
massa, curti. tem desenho limpo e parece ser forte.
vc quando aumenta o volume no maximo, destorce? ou quando muito alto ela destorce?
se destorce, mais ou menos em qual numero do volume acontece? (o seu som vai até qual de max)
usa amplificador neles?
pq eu vou colcoar um de 4 canais tbm, vendi o meu fosgate 4.6x junto com os subs, ai preciso pegar outro.
-
bonitao os sony, ta na faixa de qnt?
-
olha golzinho, kit duas vias tem vêrios…
eu ja usei jl e fosgate, e não aguentão pancada....
um que toca muito forte e não distorcem nadica de nada são os jbl, eu tenho os 5.2, mas logico isso depende de uma serie de fatores não so dos falantes, mas fonte e amp (esses dois no meu ver são os mais importantes pra se evitar distorções)...
e pra falantes traseiros eu uso kit da bicho papoo, concorrente direto da bravox, e custam 200 royal, tocam muito bem, mas nem de perto acompanham os jbl
eu uso um punch 400.4 e 200.2
flw
kleber
-
olha golzinho, kit duas vias tem vêrios…
eu ja usei jl e fosgate, e não aguentão pancada....
um que toca muito forte e não distorcem nadica de nada são os jbl, eu tenho os 5.2, mas logico isso depende de uma serie de fatores não so dos falantes, mas fonte e amp (esses dois no meu ver são os mais importantes pra se evitar distorções)...
e pra falantes traseiros eu uso kit da bicho papoo, concorrente direto da bravox, e custam 200 royal, tocam muito bem, mas nem de perto acompanham os jbl
eu uso um punch 400.4 e 200.2
flw
kleber
[snapback]465205[/snapback]
quanto as fontes, serão as melhores possiveis.
meu cd memso é um pioneer deh 860mp, ele toca pracaraio minhas 4 6x9 q estão ligadas direto no cd, incrivel, ele é muito forte e de qualdiade tbm.
a ideia é colcoar 2 pares desses kits no carro, um par em cada porta (meu carro é 2p) fazendo um forro mais ligth e leve. nisso ligar um amp q com certeza ser?, kicker ou fosgate, eu não fujo deles, podem ser caros, mas valem a pena, ja tive q curti, sem contar pra revenda q é facil e nego paga o preço.
atrás não terá voz, será so grave, e a ideia será colocar uma kicker l7, de 12 ou 15 , tudo vai depender da litragem e peso, afinal quero um som legal, mas sem pesar o carro, tentando manter o carro leve, pq minha caixa antiga, com 2bp de 12 , putz era pesada d+, sentia no po do acelerador a diferença. vendi ela junto com o amp fosgate.
então na caixa, se bobiar e me der a doida, eu arranco os bancos traseiros e faão tipo imitação de banco, o assento os 2 amp e no encosto q seria a caixa com o l7. afinal, eu não carrego nego atras mesmo rsrs. mas são ideias ainda. pq cm iso eu mantenho o espaço do porta malas tbm. e o outro amp pra empurrar o l7 será kicker tbm.
resumo: quero algo bom, fiel, que de volume, qualidade, som de peso, adoro grave pesad?o, com pouco equipamento.
-
acho que para o que vc quer, um kit duas vias de 5 em pezinho mais um midbass na porta ja resolve.
o tweeter do bravox csk grita bastante, e é bem estridente.
já tive o bravox csd e se fosse comprar novamente ficaria com o visteon.
da uma procurada no kicker resolution, que é um kit parrudo e que aguenta bem.
-
acho que para o que vc quer, um kit duas vias de 5 em pezinho mais um midbass na porta ja resolve.
o tweeter do bravox csk grita bastante, e é bem estridente.
já tive o bravox csd e se fosse comprar novamente ficaria com o visteon.
da uma procurada no kicker resolution, que é um kit parrudo e que aguenta bem.
[snapback]465430[/snapback]
já olhei uma linha da kicker… só q o preço... o preço... us$700 ai desanima qualquer mortal rsrs.
-
se pegar usado não for problema, sei quem tenha um resolution de 5 com tweeter 1tw1 num preão legal.
-
quando se compra algo assim não é somente o preão que se deve olhar.
se voce comprar o kit mais caro e jogar na porta sem tratamento acustico nenhum vai ficar uma bosta. o ideal é te-los no pesinho ou, no mínimo, dar um bom tratamento acustico na porta, mas mesmo assim vai estar longe do ideal.
já o segundo toca bem de uma forma quase free air , pelas caracteristicas dos parametros t&s.
o meu irmão tem esse kit no celta, eu mesmo que sugeri pelo custoxbeneficio. toca bem, mas achei que o tweeter fosse ser menos estridente.
mas tbm, eu tava acostumado com os tweeter de 1 pol da oz com domo de seda.
obs: o tweeter do kit d tbm é domo de seda.
obs2: tratamento acustico é caro e pesa que é uma beleza.