Saveiro 1,6 flex + turbo
-
? uma perspectiva rom?ntica , pra não dizer outra coisa, achar que um preparador que trabalha na base da prática, pode se equiparar é um preparador com conhecimento te?rico.
? como a piadinha do m?dico e do mecânico:
_um mecânico está desmontando o cabeçote de um motorde um cirurgião cardiologista muito conhecido.
ele está olhando o mecânico trabalhar.
o mecânico pora e pergunta:
- ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
o cirurgi?o, um tanto surpreso, concorda e vai até o motor no qual o mecânico está trabalhando. o mecânico se levanta e começa:
- doutor, olhe este motor. eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. como é então que eu ganho tão pouco e o senhor
tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo?
o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:
- tente fazer isso com o motor funcionando_
ab?
[snapback]283017[/snapback]
vc acha mesmo que isso não pode acontecerá??
partindo pela analogia, posso dizer que tá cansado de ver estági?rio de direito dar pau em advogado formado com oab e tudo.. pq?? pq ele tem experiencia.. tá cansado de ver esses mesmos estagi?rios serem aprovados no primeiro exame de ordem prestado e os cdf que sentavam na primeira fila da sala ficarem mais de 5 (cinco) anos sem conseguir passar.. pq não passam?? talvez pq não tenham experiencia….
agora essa piada só pode ter sida elaborada por um engenheiro..
primeiro que é sem gra?a
segundo que não se compara uma profissão que trabalha com a vida do ser humano com qualquer outra profissão...
valeu ..
-
pois é, la na oficina mesmo chooove de carro feito fora pra re-fazer tudo denovo. é tudo carro com motor todo bonito, cheio de fru fru, cheios de pirofagias , gr?ficos e papinho furado, carro q o dono achava q era o bixo , mas que não andam é nada…
[snapback]283145[/snapback]
?, e antes de acontecer isso, o dono fica todo feliz achando que tem um canhão na mão, mas derrepente ve que é um simples carro turbo, como qq outro.
a? para lá e quando o carro sai desacredita no que ele poderia render se já de primeira tivesse optado por outro setup.
10 entre 10 que entra lá com motor 1.6 p/ cima tem vontade de pegar uma escavadeira e atropelar as apl240, tacar fogo, jogar no mato, na privada e puxar a descarga.
vc acha mesmo que isso não pode acontecerá??
partindo pela analogia, posso dizer que tá cansado de ver estági?rio de direito dar pau em advogado formado com oab e tudo.. pq?? pq ele tem experiencia.. tá cansado de ver esses mesmos estagi?rios serem aprovados no primeiro exame de ordem prestado e os cdf que sentavam na primeira fila da sala ficarem mais de 5 (cinco) anos sem conseguir passar.. pq não passam?? talvez pq não tenham experiencia….
agora essa piada só pode ter sida elaborada por um engenheiro..
primeiro que é sem gra?a
segundo que não se compara uma profissão que trabalha com a vida do ser humano com qualquer outra profissão...
valeu ..
[snapback]283160[/snapback]
o dia que eu ver algum mecanico abrindo o motor com o carro funcionando, eu mudo de nome.
-
ninguem precisa acreditar, claro pq nao vao querer.
na petrobras, a um certo tempo, surgiu o projeto de um painel para automa?ao dos controles. feito por uma empresa renomada e um eng formado no ita como responsavel. bom nao funcionou, esse cara deu pro tecnico q trabalhava com ele, um tecnico qq extramamente capaz. ele devolveu os projetos com pequenas altera?oes, o pessoal da empresa disse q nao funcionaria, o eng disse para fazer q confiava no tecnico. dito e feito, nao é q funcionou é pessoas cometem erros, nao adianta ser um genio na teoria e o mais proximo q chegou da pratica é um lab na faculdade. ou vc tem a ilusao q o eng da f1 q trabalha com os motores acabou de se formar e nao passou uns bons anos só olhando o outro fazer para aprender ??
para quem aqui é formado, sabe q o q vc aprende na faculdade é base teorica a pratica tem o nome de estágio.consiste basicamente em vc ser treinado na area de seu interesse.
-
ou vc tem a ilusao q o eng da f1 q trabalha com os motores acabou de se formar e nao passou uns bons anos só olhando o outro fazer para aprender ??
[snapback]283258[/snapback]
pronto… acho que a discussao acaba por aqui, neh?
que coisa mais inutil.. jah cansei de acompanhar esse topico... jah desvirtuou ateh do que tava sendo dito sobre engenheiros x preparadores...
começou sendo sobre uma saveiro 1.6 flex turbo, depois passou a ser sobre engenheiros x preparadores e agora eh sobre sei lah o que..
pra mim eh tao obvio que todo engenheiro tem que ter a pratica no sangue que nao tem razao pra tanta discussao...
e outra: como nao temos esse tipo de gente por aqui no brasil, ficamos no meio termo... sem pai nem mae... escolhemos a pratica sem tanta teoria ou a teoria sem tanta pratica?
bem.... ai eu acho que cada um aqui no forum tem inteligencia pra decidir (e no intimo todo mundo jah decidiu... tanta discussao nao vai levar a nada)