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Problema de valvula de prioridade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    dj hugo
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    #1

    um amigo meu ta com um palio turbo 1.0 que ta dando isso. quando a gente liga o carro de manhã fica falhando igual carro com comando…depois de nego futucar e não consertar eu resolvi dar uma olhada, e reparei que a valvula de prioridade fica abrindo e fechando com o carro na lenta. oq ta ocasionando esse problema ?

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      veja, prioridade em carro turbo adaptado fica aberta na lenta…. se tá variando, eh pq o motor ta falhando alterando a rotacao.. com isso, fica variando a pressao no coletor e consequentemente fazendo com que ela abra e feche;;;

      agora... tente travar ela pra ver se para...

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        dependendo do sistema de medicao de massa/fluxo/pressao do ar, essa valvula comum, que fica semi aberta em lenta, endoida os carros… igualzinho a como ocorre em carros turbo de fabrica quando colocam essas valvulas...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj hugo
          escreveu em última edição por
          #4

          veja, prioridade em carro turbo adaptado fica aberta na lenta…. se tá variando, eh pq o motor ta falhando alterando a rotacao.. com isso, fica variando a pressao no coletor e consequentemente fazendo com que ela abra e feche;;;

          agora... tente travar ela pra ver se para...

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          sim para, eu jah travei ela e aberta e ficou legal a lenta. e agora ?

          será que se optar por usar uma blow off resolve ?

          e é uma válvula comum dessas que vende por aí que custa 38 merr?is

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          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            o meu aconteceu isso, mas pq eu liguei so em dois cilindros a tomada de vacuo pra prioridade, to achando estranho esse sintoma no palio, da onde ta pegando o vacuo pra valvula??

            ta parecendo que alguma valvula ta com assentamento ferrado, ai fica variando o vacuo no coletor e ela fica batento.

            abracos

            wagner luis

            :ppteam:

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            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #6

              tenta usar aquelas valvulas pra carro turbo original, essas ficam abertas na lenta…acho que custam uns r$100,00

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-413…bo-original-_jm

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                mas todas ficam abertas na lenta, nao é nao???

                a minha fica aberta na lenta e fecha quando dou carga no motor.

                abracos

                wagner luis

                :ppteam:

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                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uai

                  a minha é daquelas de 39 dinheiros e fica aberta na lenta.

                  acho que se apertar aquele parafuso que tem em cima até no talo ela deva ficar fechada

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uai

                    a minha é daquelas de 39 dinheiros e fica aberta na lenta.

                    acho que se apertar aquele parafuso que tem em cima até no talo ela deva ficar fechada

                    [snapback]465454[/snapback]

                    a minha fica co parafuso apertado no talo e na lenta fica aberta, apertei ate o talo pra ter uma resposta mais rapida do turbo quando acelero, da uma diferenca boa na pegada da turbina.

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

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                    • D Offline
                      D Offline
                      dj hugo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a minha fica co parafuso apertado no talo e na lenta fica aberta, apertei ate o talo pra ter uma resposta mais rapida do turbo quando acelero, da uma diferenca boa na pegada da turbina.

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      [snapback]465524[/snapback]

                      sim, ela ta com o parafuso naum muito aberto e nem muito fechado, e com a válvula de original ou não ela fica aberta na lenta. eu vou olhar direitinho de onde ela ta pegando vêcuo. vou botar ela pra pegar vêcuo do hidrovócuo e ver se melhora

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, ela ta com o parafuso naum muito aberto e nem muito fechado, e com a válvula de original ou não ela fica aberta na lenta. eu vou olhar direitinho de onde ela ta pegando vêcuo. vou botar ela pra pegar vêcuo do hidrovócuo e ver se melhora

                        [snapback]466044[/snapback]

                        qq coisa tenta apertar mais o parafuso, ou até colocar uma mola mais forte nela

                        pq pelo que eu entendi por causa do maf ela tem que ficar fechada na lenta n

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj hugo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qq coisa tenta apertar mais o parafuso, ou até colocar uma mola mais forte nela

                          pq pelo que eu entendi por causa do maf ela tem que ficar fechada na lenta né?

                          [snapback]466110[/snapback]

                          tem um outro detalhe, akele carro tem acelerador eletronico….

                          eu vou atochar o parafuso dela até o talo entaum pra ver oq vai dar....e pra mim ela teria que ficar aberta na lenta independente do maf ou não...poderia me informar melhor sobre isso ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tem um outro detalhe, akele carro tem acelerador eletronico….

                            eu vou atochar o parafuso dela até o talo entaum pra ver oq vai dar....e pra mim ela teria que ficar aberta na lenta independente do maf ou não...poderia me informar melhor sobre isso ?

                            [snapback]466123[/snapback]

                            vixi amigo, eu não tenho nem idéia :hauhau:

                            falei desse teste, pq o maf fica antes dela, então se ele conta um ar que passou ali e escapou pela válvula, pode ser que fique meio loco, como ta acontecendo.

                            faz assim, com o motor ligado, vai apertando ela até ela fechar na lenta.. ai vc testa o carro e vê se resolveu.

                            a minha fica bem apertada, mais fica aberta na lenta. minha lenta fica marcando 12 no manovacu?metro… eu percebo que a válvula abre perto do 9--10....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              dj hugo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vixi amigo, eu não tenho nem idéia  :hauhau:

                              falei desse teste, pq o maf fica antes dela, então se ele conta um ar que passou ali e escapou pela válvula, pode ser que fique meio loco, como ta acontecendo.

                              faz assim, com o motor ligado, vai apertando ela até ela fechar na lenta..  ai vc testa o carro e vê se resolveu.

                              a minha fica bem apertada, mais fica aberta na lenta.  minha lenta fica marcando 12 no manovacu?metro… eu percebo que a válvula abre perto do 9--10....

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                              voou procurar saber melhor sobre e vou fazer esse teste com ele hj pra ver se resolve…..informo melhor aki depois que eu futucar por l

                              1 Resposta Última resposta

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