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Turbo carbon seal ou conversão para turbo draw through?

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  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos, gostaria de saber se é possivel a conversão de um turbo compressor tradicional em um turbo carbon seal. estou restaurando uma cb400 1984 e gostaria de fazer uma preparação de época. para poder utilizar a carburação original que é de venturi variavel e sem bomba eletrica.

    liguei para algumas recuperadoras de turbinas por aqui, porem eles nem sabem do que se trata. a ideia é utilizar os 2 carburadores antes do compressor e utilizar um injetor(tipo partida a frio) pós compressor com acionamento junto cm a ignição. o grande problema é o retorno do óleo através da vedação do turbo quando se fecha as borboletas do carburador através do vácuo do motor.

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #2

      me esplique algumas coisas que talvez consiga te ajudar, oque é esse turbo carbom seal e draw through, tirando essas palavras nas quais nunca ouvi falar, o resto imagino que não tera grandes problemas.kkkkkkk

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      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #3

        eh um sistema de turbo em que a mistura entra antes do compressor, pose se utilizar um carburador na boca da turbina trabalhando a vacuo, como foi projetado, nao necessitando de bombs eletrica. porem o turbo ten que ter selo de carbono. se nao o oleo da turbina eh puxado has desaceleracoes.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          nossa que da hora,nunca vi esse sistema,saiu original em algum segmento?mas sem bomba eletrica não esvaziaria a cuba do carbura?

          na cb 400 não daria pra usar uma dessas bombas que esta saindo nas motos injetadas hj com um dosadorzinho de baixa???

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #5

            nossa que da hora,nunca vi esse sistema,saiu original em algum segmento?mas sem bomba eletrica não esvaziaria a cuba do carbura?

            na cb 400 não daria pra usar uma dessas bombas que esta saindo nas motos injetadas hj com um dosadorzinho de baixa???

            a cuba enche pot inercial sò regular a agulha. a ideoa de nao usar bombs eh fazer um turbo anos 80.

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              não esquece que estes kits tinham uma bomba mecânica de maior vazão porque na época não existia bomba elétrica (nem éra facil colocar as que já existiam)…

              e tinham seus problemas tbm, a valvula de prioridade  é uma delas, como o ar vai estar com mistura ao descarregar solta uma nuvem de ar+combustivel... sempre perigoso se tiver uma faísca no caminho... ou alguma peça extremamente quente.

              no caso dos carros não foi raro ver pegarem fogo com este sistema porque cabos de velas tinham fugas, ou a mistura caia em cima do coletor incandescente... motivo pelo qual 99% migrou pro sistema que é o comum hoje

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              • J Offline
                J Offline
                JMZ
                escreveu em última edição por
                #7

                com certeza é um sistema ultrapassado, más para uma preparação de época muita mais decorativa do que esportiva vai ficar legal. acredito que com pouca pressão e gasolina  fique confiável para dar uma voltinha no sábado de tarde. o problema é encontrar um turbo com precinho acessível para essa "decorada na moto".

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  muito bacana, não conhecia mesmo!!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    porque não compras logo uma turbina própria pra isso? acho que o povo usa bastante até nos states, em fusca eu vejo muito com weber ou quadrijet antes da turbina, o ronco fica um tesão. hehehehe

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                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      onde tem nova para comprar eu sei. mas nao quero gastr muito em algo obsoleto para usar 0,3 de pressao.

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