Turbo carbon seal ou conversão para turbo draw through?
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olá amigos, gostaria de saber se é possivel a conversão de um turbo compressor tradicional em um turbo carbon seal. estou restaurando uma cb400 1984 e gostaria de fazer uma preparação de época. para poder utilizar a carburação original que é de venturi variavel e sem bomba eletrica.
liguei para algumas recuperadoras de turbinas por aqui, porem eles nem sabem do que se trata. a ideia é utilizar os 2 carburadores antes do compressor e utilizar um injetor(tipo partida a frio) pós compressor com acionamento junto cm a ignição. o grande problema é o retorno do óleo através da vedação do turbo quando se fecha as borboletas do carburador através do vácuo do motor.
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me esplique algumas coisas que talvez consiga te ajudar, oque é esse turbo carbom seal e draw through, tirando essas palavras nas quais nunca ouvi falar, o resto imagino que não tera grandes problemas.kkkkkkk
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eh um sistema de turbo em que a mistura entra antes do compressor, pose se utilizar um carburador na boca da turbina trabalhando a vacuo, como foi projetado, nao necessitando de bombs eletrica. porem o turbo ten que ter selo de carbono. se nao o oleo da turbina eh puxado has desaceleracoes.
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nossa que da hora,nunca vi esse sistema,saiu original em algum segmento?mas sem bomba eletrica não esvaziaria a cuba do carbura?
na cb 400 não daria pra usar uma dessas bombas que esta saindo nas motos injetadas hj com um dosadorzinho de baixa???
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nossa que da hora,nunca vi esse sistema,saiu original em algum segmento?mas sem bomba eletrica não esvaziaria a cuba do carbura?
na cb 400 não daria pra usar uma dessas bombas que esta saindo nas motos injetadas hj com um dosadorzinho de baixa???
a cuba enche pot inercial sò regular a agulha. a ideoa de nao usar bombs eh fazer um turbo anos 80.
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não esquece que estes kits tinham uma bomba mecânica de maior vazão porque na época não existia bomba elétrica (nem éra facil colocar as que já existiam)…
e tinham seus problemas tbm, a valvula de prioridade é uma delas, como o ar vai estar com mistura ao descarregar solta uma nuvem de ar+combustivel... sempre perigoso se tiver uma faísca no caminho... ou alguma peça extremamente quente.
no caso dos carros não foi raro ver pegarem fogo com este sistema porque cabos de velas tinham fugas, ou a mistura caia em cima do coletor incandescente... motivo pelo qual 99% migrou pro sistema que é o comum hoje
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com certeza é um sistema ultrapassado, más para uma preparação de época muita mais decorativa do que esportiva vai ficar legal. acredito que com pouca pressão e gasolina fique confiável para dar uma voltinha no sábado de tarde. o problema é encontrar um turbo com precinho acessível para essa "decorada na moto".
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muito bacana, não conhecia mesmo!!!!