K16 como saber se é nova ou recon
-
falae lost, essa k16 ainda respira no carro???????
sei que vou ganhar o troféu pá de ouro… mas 4 anos depois é um bom teste de durabilidade....
nossa, desenterrou hein
cara, a turbina rodou 100 mil km e mandei recondicionar pq tava fazendo barulho de desbalanceamento e fumando pacas… foi tentado recondicionar 3x mas nao teve jeito... a ultima rodou um pouco mais mas começou a fazer barulho denovo..
agora vou colocar o conjunto central novo... mas é isso ae, tava rodando sim até agora que desmontei pra arrumar o cabeçote e o historico é esse, retifica sem chance, 2 lugares diferentes, no ultimo foi 2x e nada, nao prestou...
afirmo o que ja tinha ouvido sobre k16 nao dar retifica, mas nao é que nao da, parece que o pessoal nao faz direito. se mandar na bw em campinas deve ficar bom.
abraço ae
-
agora pretendo colocar conjunto central novo. dependendo de como ficar, vou ter certeza se a outra era nova ou nao, pois nunca foi 100%, mesmo logo que coloquei, tinha umas fumacinhas aqui e ali sei la… nem sempre é a turbina, podia ser o motor tb, mas... bom, vamo ve essa agora se vai ser diferente...
-
vale lembrar que kkk é famosa pela sua durabilidade… acho que ela, pelo menos nos carros que ja vi, foi as que mais veio em carro turbo-original...
-
pois é, acho que ja veio bixada… hehehe... mesmo assim foi bem...
hoje peguei os pistoes
peguei a minha na hzl, era aquelas que eles supostamente trocam o miolo, bom já rodei 50mil e nada de fumacinha…sengundo um dos dos donos da hzl o segredo é usar um restritor na tubulação de óleo, e usar or etorno no lugar mais alto do carter....
-
hoje peguei os pistoes
peguei a minha na hzl, era aquelas que eles supostamente trocam o miolo, bom já rodei 50mil e nada de fumacinha…sengundo um dos dos donos da hzl o segredo é usar um restritor na tubulação de óleo, e usar or etorno no lugar mais alto do carter....
uai… trabalha com restricao de oleo?
-
lost, vai comprar o miolo original aonde???
se puder, coloca o lugar e o preço…. tb estou com vontade de gastar uns lulas numa k16, porém não confio nessas novas de mil reais...
mp enviada
ops nao deu pra enviar mp acho que sua caixa está cheia. me adicione no msn [email protected]
sobre a restrição do oleo tb ouvi isso, mas nao acredito que seja necessario, até porque na entrada da turbina ja tem um furinho que regula a entrada do oleo, e esse furo deve ser calibrado com relação ao circuito do oleo dentro da turbina, dosando a pressao do oleo dentro imagino.
pretendo enviar minha turbina estragada pra manutenção na bg pra que me digam exatamente o que está errado, para que nao aconteça o mesmo com a nova caso haja algo errado entao posto pra vcs até porque ja apanhei muito com turbina fumando.
sobre o retorno, no meu carro mudei o retorno do carter (ficava parcialmente mergulhado no oleo) para o sub-bloco, ficando bem acima do nivel do oleo e nao resolveu.
pretendo tambem instalar sensor de pressao de oleo para ligar na fuelbox e poder acompanhar a pressao que nunca vi mas sei que é bem alta no meu motor.
-
hoje peguei os pistoes
uai… trabalha com restricao de oleo?
sim, a minha trabalha…... a original já trabalha... usei a mesma retição da original
-
se puder, coloca o lugar e o preço…. tb estou com vontade de gastar uns lulas numa k16, porém não confio nessas novas de mil reais...
mp enviada
ops nao deu pra enviar mp acho que sua caixa está cheia. me adicione no msn [email protected]
sobre a restrição do oleo tb ouvi isso, mas nao acredito que seja necessario, até porque na entrada da turbina ja tem um furinho que regula a entrada do oleo, e esse furo deve ser calibrado com relação ao circuito do oleo dentro da turbina, dosando a pressao do oleo dentro imagino.
pretendo enviar minha turbina estragada pra manutenção na bg pra que me digam exatamente o que está errado, para que nao aconteça o mesmo com a nova caso haja algo errado entao posto pra vcs até porque ja apanhei muito com turbina fumando.
sobre o retorno, no meu carro mudei o retorno do carter (ficava parcialmente mergulhado no oleo) para o sub-bloco, ficando bem acima do nivel do oleo e nao resolveu.
pretendo tambem instalar sensor de pressao de oleo para ligar na fuelbox e poder acompanhar a pressao que nunca vi mas sei que é bem alta no meu motor.
loste ai que tá a restrição original deve ser para pressão original do caminhão que ela trabalha…. na gasolina deve mudar... por isso vai uma restrição, a minha nunca
-
mp enviada
lost ai que tá a restrição original deve ser para pressão original do caminhão que ela trabalha…. na gasolina deve mudar... por isso vai uma restrição, a minha nunca fumou
-
-
é, vou conversar com o pessoal, e vamos ver se falam algo sobre excesso de pressao de oleo na minha turbina velha.
bg nao é bw (borgwarner)
quanto custa o conjunto central novo? eu que tenho uma que daqui a pouco vai fumar, posso a carcaça velha?
mp
pode usar as carcaças velhas sim.