K16 como saber se é nova ou recon
-
só pra constar, a turbina era usada (eu pedi nova e tava disposto a pagar por isso), alem de ser usada(feia, aparencia de bem rodada, batidinha, cheia de marcas de batidas e etc) ela tava com folga axial no eixo. liguei pro flavio hj e pedi pra trocar, ele ainda tentou me convencer que a folga era normal e etc, e que seu eu quisesse que ele travasse o eixo tudo bem, mas que nao era necessario. eu disse que nao quero que trave nada, alias nao quero que mexa em nada, quero uma turbina nova, como ele disse que era. segundo ele, essa turbina foi testada na fabrica, eh uma das que sao testadas pra garantir um lote e etc… belo papo furado.
entao ele pegou a turbina dizendo que ia trocar, e quando trouxe de volta, inacreditavel, eh a mesma turbina, dada um banho quimico, limpadinha e com o eixo sem folga. bem, ele fez o que disse, travou o eixo . ele ta girando livre, aparentemente esta perfeito, mas eu nao comprei isso.
bom, nao curto baixaria nem discussao. entendi que ele quer me fazer de trouxa, tudo bem. vou por a bosta da turbina no carro e seja o que deus quiser, tb nao posso ficar esperando nego tentando me enganar. ja fez 2 vezes sei que vai tentar fazer denovo.
vou por, e a cada 1 semana vou tira-la e verificar se tem qualquer sinal de vazamento de oleo, mesmo que seja leve carbonizacao na carc?a quente. o motor é novo, nao solta 1 pelinho de oleo. o coletor de escape esta limpissimo por dentro, da ateh pra lamber, o que indica a saude do motor.
bom, depois desses 2 episodios (no primeiro nao achei que fosse de má f?, mas um segundo confirma o primeiro) estou riscando a haltek como fornecedor. achei simplesmente criancice pensar que se consegue enganar alguem assim. tomara que a turbina dure pelo menos os 3 meses que ele disse que tem garantia e soh quebre no quarto mes, que eh pra eu nao ter que reclamar com ele.
[snapback]468518[/snapback]
po o pessoal cada dia que passa acha que somos otarios espero que não tenha problemas com sua turbina mais 800 conto não deve ser nova nem fudendo só se ele tiver um po de kkk
-
a minha eh usada velha podre… pode deixar que vou tentar fundir ela em 3 meses... heheheh
me digam uma coisa, existe k16 pra gasolina e k16 pra diesel? tem um monte de modelo? do jeito que eu sou azarado a minha deve ser a de diesel...
[snapback]468555[/snapback]
nao tem nada a ver isso… a k24 nao eh pra uso automobilistico, e tah no meu carro sem problemas
-
q fita hein mano? espero q de certo e a troão nao fume tao cedo ehehe mais digae… tua k16 é igual do lp com refluxo? um tempo atraz tinha um kra vendendo no ml lotes de kkk tinha varias k16 com refluxo e rotor de titanio.
qndo c montar eu apareão la no posto pra ver
[]s
-
puta mano.. palhacada …
peguei a minha ex-kk k16 com esse maluco.. e na epoca veio novinha.. boa mesmo.. tanto eh q tah rodando ateh hj .. em outro carro,.. mas tah..
mas eh foda.. nego acho q eh muito esperto.. e todo mundo eh troxa.. deixa ele... o cara se queima por causa de 300 conto.. eh foda...
o pior eh ele tentar te enganar 1 vez... e depois tentar denovo.. hehehe.. foda hein
-
mas e ai lost, conseguiu um bloco novo?
-
-
a minha foi comprada na dnt turbo como nova …
mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996
-
fora o rolo…
lost finalmente vai ter um turbo antes andava de turbinho virtual
vai ficar forte.. e mostre ao figura aí que seu carro está muito bem na lubrificação para se acontecer algo ele não começar com o papinho de bomba insuficiente .
temos que voltar aos papos.. []s
-
a minha foi comprada na dnt turbo como nova …
mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996
[snapback]468749[/snapback]
normal…
eles catam o miolo q eh zerado, e metem uma carca?a quente e fria usadas.
as carca?as q vem geralmente meteram ma?arico nele, tem buracos e os cambau...
abraços
-
valeu o apoio ae galera…
realmente o flavio foi muito idiota de pensar que engana alguem assim... mas tudo bem, espero que a turbina dure um pouco, ai se bixar eu compro uma zerada, me esfolo mas compro.
mas tudo bem... a turbina ta boa, nao fuma, nao suja de oleo nada, parece legalzinha, soh nao sei se vai durar legal...
só sei que o que interessa é que o carro ja ta montado isso ae, turbina fundiu no domingo hj ja ta montado totalmente diferente com k16.
a turbina pressuriza em baixas rpms quando tem carga, 0.2, 0.3, entao de 3500 pra 4000 ela enche duma vez, da uma patada mesmo. soh que a wastegate ficou muito apertada, e ta dando muita pressao, ai quando passa de 1.2 eu acho ta falhando, bom, soh tenho bico pra alimentar 0.8, 0.9… entao nao deu ainda pra cravar o peh e sentir legal a turbina. mas dosando o peh pra nao passar de 0.8, dei uma esticadinha, pqp, que diferença, realmente carbon, agora tem turbina, antes era turbininha.
bom, resumindo, ficou ?timo
valeu o apoio ae galera.
-
pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas
agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa
-
pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas
agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa
[snapback]469048[/snapback]
kra, essa que ele vendeu pra mim era usada sim, e feia pra caralho…
pode ler o que eu escrevi, que foi desse jeitinho. mandou a porcaria, reclamei, pedi outra, ele levou, limpou, tirou a folga e trouxe a mesma, dizendo que era outra.
acredito que a do seu amigo era nova, tenho amigos que ja compraram com ele, po isso eu comprei tb. mas essa que ele me vendeu nao eh.
-
ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+
nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.
a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.
-
po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...
-
po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
[snapback]469164[/snapback]
aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso
ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:
-
isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica
-
trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas
-
faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão
-
-
ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+
nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.
a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.
[snapback]469105[/snapback]
a turbina ficou em um lugar bem ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor......