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K16 como saber se é nova ou recon

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  • C Offline
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    celtaT
    escreveu em última edição por
    #29

    a minha eh usada velha podre… pode deixar que vou tentar fundir ela em 3 meses... heheheh

    me digam uma coisa, existe k16 pra gasolina e k16 pra diesel? tem um monte de modelo? do jeito que eu sou azarado a minha deve ser a de diesel...

    [snapback]468555[/snapback]

    nao tem nada a ver isso… a k24 nao eh pra uso automobilistico, e tah no meu carro sem problemas

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
      escreveu em última edição por
      #30

      q fita hein mano? espero q de certo e a troão nao fume tao cedo ehehe mais digae… tua k16 é igual do lp com refluxo? um tempo atraz tinha um kra vendendo no ml lotes de kkk tinha varias k16 com refluxo e rotor de titanio.

      qndo c montar eu apareão la no posto pra ver

      []s

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      • - Offline
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        -MEINBERG-
        escreveu em última edição por
        #31

        puta mano.. palhacada …

        peguei a minha ex-kk k16 com esse maluco.. e na epoca veio novinha.. boa mesmo.. tanto eh q tah rodando ateh hj .. em outro carro,.. mas tah..

        mas eh foda.. nego acho q eh muito esperto.. e todo mundo eh troxa.. deixa ele... o cara se queima por causa de 300 conto.. eh foda...

        o pior eh ele tentar te enganar 1 vez... e depois tentar denovo.. hehehe.. foda hein

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          Danilo Alves
          escreveu em última edição por
          #32

          mas e ai lost, conseguiu um bloco novo?

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          • F Offline
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            fusca84
            escreveu em última edição por
            #33

            alguem ai tem as dimensoes dessa k16? relacao a/r e tamanho de eixos e rotores?

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fusca84
              escreveu em última edição por
              #34

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-414…r-power-etc-_jm

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #35

                a minha foi comprada na dnt turbo como nova …

                mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996

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                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  fora o rolo…

                  lost finalmente vai ter um turbo antes andava de turbinho virtual

                  vai ficar forte.. e mostre ao figura aí que seu carro está muito bem na lubrificação para se acontecer algo ele não começar com o papinho de bomba insuficiente .

                  temos que voltar aos papos.. []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    a minha foi comprada na dnt turbo como nova …

                    mais de nova memso, so tem o miolo.. as carca?as sao usadas sim ta carimbada lá: ano de fabricação 1996

                    [snapback]468749[/snapback]

                    normal…

                    eles catam o miolo q eh zerado, e metem uma carca?a quente e fria usadas.

                    as carca?as q vem geralmente meteram ma?arico nele, tem buracos e os cambau...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      valeu o apoio ae galera…

                      realmente o flavio foi muito idiota de pensar que engana alguem assim... mas tudo bem, espero que a turbina dure um pouco, ai se bixar eu compro uma zerada, me esfolo mas compro.

                      mas tudo bem... a turbina ta boa, nao fuma, nao suja de oleo nada, parece legalzinha, soh nao sei se vai durar legal...

                      só sei que o que interessa é que o carro ja ta montado isso ae, turbina fundiu no domingo hj ja ta montado totalmente diferente com k16.

                      a turbina pressuriza em baixas rpms quando tem carga, 0.2, 0.3, entao de 3500 pra 4000 ela enche duma vez, da uma patada mesmo. soh que a wastegate ficou muito apertada, e ta dando muita pressao, ai quando passa de 1.2 eu acho ta falhando, bom, soh tenho bico pra alimentar 0.8, 0.9… entao nao deu ainda pra cravar o peh e sentir legal a turbina. mas dosando o peh pra nao passar de 0.8, dei uma esticadinha, pqp, que diferença, realmente carbon, agora tem turbina, antes era turbininha.

                      bom, resumindo, ficou ?timo

                      valeu o apoio ae galera.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

                        agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #40

                          pode ter certeza q a turbina q o flavio te vendeu nao eh usada meu amigo tinha uma k16 comprada no flavio andando em um golf 2.0l rodando com 1.6bar e nunca deu prob…. ele vendeu a turbina zerada, sem folgas

                          agora, nao tem nem comparação, o carro depois de acertado vai ficar mtooooo mais forte turbininha eh pra quem gosta de torque e carro q lixa

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                          kra, essa que ele vendeu pra mim era usada sim, e feia pra caralho…

                          pode ler o que eu escrevi, que foi desse jeitinho. mandou a porcaria, reclamei, pedi outra, ele levou, limpou, tirou a folga e trouxe a mesma, dizendo que era outra.

                          acredito que a do seu amigo era nova, tenho amigos que ja compraram com ele, po isso eu comprei tb. mas essa que ele me vendeu nao eh.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            existem diferença de kkk 16 e kkk16 com refluxo ?? qual são as cilindradas delas para trabalho e pressão ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              #42

                              ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

                              nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

                              a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #43

                                po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                                aproveitando, vcs sabem se é possivel usar rotores de outras marcas na k16? o miolo parece ser dela mesmo, mas sei la, o rotor frio parece um master power... sei la... ele é duplo com 6 palhetas... é assim mesmo? nao duvido do nego ter alem de tudo trocado peças da bixera...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #44

                                  po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                                  [snapback]469164[/snapback]

                                  aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso :hauhau:

                                  ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:

                                  • isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica

                                  • trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas

                                  • faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+

                                    nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.

                                    a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.

                                    [snapback]469105[/snapback]

                                    a turbina ficou em um lugar bem :d ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor...... :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #46

                                      opa valeu ae por postarem hein :hauhau:

                                      ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...

                                      vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...

                                      pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...

                                      preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #47

                                        po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…

                                        oa a do cara… isso eh coisa que se diga?? :hauhau:

                                        olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                                        acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                                        sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                                        comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #48

                                          oa a do cara… isso eh coisa que se diga??  :hauhau:

                                          olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...

                                          acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...

                                          sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.

                                          comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe

                                          [snapback]469226[/snapback]

                                          hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...

                                          entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.

                                          ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...

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