K16 como saber se é nova ou recon
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po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
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aheheuae olha o cara escondendo o jogo hehehe não esque?e q ja vi esse carro virando marcha do avesso
ficou show a posição da turbina, só mudaria algumas coisinhas simples:
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isolaria a caixa quente + saida de escape com fita térmica
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trocaria as bra?adadeiras por outras mais sovi?ticas
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faria um esquema de captação de ar frio, ja q o compressor agora ta na mão
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ta ae como ficou… nao ta a coisa mais linda do mundo, mas tb, pra um carro que a turbina quebrou no domingo, na quarta ja estar espirrando denovo com projeto(até parece que teve projeto) diferente, ta bom d+
nao reparem nas gambiarras e nos fios, é que isso não é um carro, mas sim um laboratorio movel.
a pressurizacao foi passada pela frente pq ali vai entrar o intercooler, que vai praticamente substituir apenas o cano que passa na frente sobre o radiador. vai ter o u, entra no intercooler no lado esquerdo, sai no lado direito e sobe.
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a turbina ficou em um lugar bem ein, facil acesso…..a pressurização também, muito bem feito....mas como a ka falou passa uma manta na parte quente e no coletor......
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opa valeu ae por postarem hein
ka, valeu as dicas, vou passar manta termica sim, mesmo porque ja está queimando o forro do capo heheheh fez uma rodelinha de queimado no forro… ta feia a coisa...
vou trocar as abra?adeiras, é pq montei tudo muito rapido, pq é o unico carro que tenho e rodo 100km por dia pq vou trabalhar com o coitado...
pra puxar ar frio, vou der que por uma mangueira na boca da turbina puxando ateh embaixo da prioridade mais ou menos pq ai vem ar da frente do carro e passa do lado do radiador, pq em cima do radiador ta tampado pelo cano que passa ali na frente, entao nao ta entrando ar frio por ali e nao da pra puxar logo ali na frente... quando entrar o intercooler, vai liberar a parte de cima do radiador, ai eh soh puxar dali mesmo pq entra ar diretao da frente do carro...
preciso melhorar a wastegate agora, ela é muito dura, nao ta aliviando nada... ou ta com problema né, vai saber... vou testar ela... mas isso é certeza, a mola é muito dura, muito mesmo. acho que vou por uma mola contra, entre a porca 13 da haste e o corpo da valvula, pra aliviar a pressao da mola interna, assim posso regular a tensao tb por ali, girando a porca... vamo ve se da certo...
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po galera, eu sei que eh motorzinho, que eh bixera, que nao anda nada, mas podem comentar alguma coisa…
oa a do cara… isso eh coisa que se diga??
olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...
acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...
sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.
comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe
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oa a do cara… isso eh coisa que se diga??
olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...
acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...
sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.
comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe
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hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
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eu nao tiraria a telinha do bico não…
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eu nao tiraria a telinha do bico não…
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pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…
pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?
agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...
agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...
q q vcs acham?
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eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura....
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
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hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
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oh a do cara
paliozinho canhão com a t2(com a caixa quente maior, não ??).. imagina com k16?
que bom que voce gostou na kkk eu disse que você ia curtir
agora, se você por o ic, subir a pressão (sabendo que para o seu motor esse turbo deve conseguir encher uns 2 bar sorrindo) e acertar bem a alimentação (se ligue nesse lance da sa?da do bico extra que o fl?vio falou, soube de uma história muito parecida por aqui) e acertar o ponto de ignição (já tava em tempo né?) pode se preparar para os sintomas de turbo forte…
quero muito que esse carro de dá alegrias e que acabe com o mundo por aí
abração
ps: fl?vio... no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.
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foi no rally dos sertoes cara??
falta da uma limpada no motor hein??
hehehhe
parabens pelo carro…
abraços
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eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura….
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
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leia-se não avancar o ponto como o mapa original…
1.2k com o avanco original ao meu ver... é loucura...
se vai travar e/ou recuar sobre pressao... nao importa... mais wot com 1.2k de turbo a 7000rpm com ponto original????
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po flavio, o motor desbielou pq esquentaram as bielas no ma?arico… antes de desbielar, acredito que os pistoes virem po, pq sao muito fraquinhos...
com certeza, só vou passar de 0.8 quando colocar o gerenciamento de ponto e intercooler.
sobre o bico, preciso descolar outra telinha, como eu disse, aquela tava quebrada e amassada pra cima. qual o problema de ficar sem a tela? seria de ir alguma sujeira e entupir né?
preciso fazer o suporte pra 2 bicos... tava pensando em fazer em 45 graus mesmo. será que é melhor menos inclinado? eu ja coloquei o suplementar contra o fluxo funciona, pulveriza muito bem, mas acho que en 45 graus deva ficar melhorzinho não?
vcs acham problema fazer ali mesmo onde ta o meu hjá por causa da curva que vem logo na frente? sera que vai molhar muito a parede da curva? tava pensando em fazer esse cotovelo de ferro, e colocar os 2 bicos bem no cotovelo, injetando de frente pra borboleta, assim tenho certeza que nao molharia cano nenhum.
ontem consegui acertar a wastegate. coloquei uma mola contra a mola da valvula, puxando, ajudando a ela abrir. liguei um manometro e uma bomba de encher pneu, e regulei a tensao dessa segunda mola, a valvula comeca a se mexer em 0.2... andando, a pressao minima (enviando toda a pressao pra wastegate) ficou em 0.5. acho que a tensao das 2 molas casaram direitinho. agora no gerenciador consigo subir a pressao de dentro do carro hora que quiser.
estou subindo devagar pra ir sentindo e regulando. no momento, está com 0.7, bom, acelerou até 170 mais rapido que sempre foi, pelo menos tenho essa impressao.
mais do que nunca agora preciso colocar o atraso de ponto no gerenciador, pq enquanto nao colocar, nada de passar de 0.8...
semana q vem se tiver tudo bem ainda, faco um videozinho. o carro ficou mais barulhentinho em baixa, mas em alta ficou mais silencioso. acho que a t2 segurava muito o escape.
carbon, pra colocar 2 bar precisaria mudar de carro
flavio, eu andei bastante tempo com 1.2 com intercooler, nessa pressao nao tinha problema nao... mas sem intercooler nem pensar...
ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir.... agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe
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acho que a t2 segurava muito o escape.
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pois é, e mesmo assim ainda tem gente q fala em por t2 em 1.8…até em motor 4.100 de opala um g?nio ja disse aqui que ele montaria e ficaria bom
ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir…. agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe
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essa turbina casa perfeito com motor 1.6 e pode ter ficado um pouco grandinha pro teu 1300, mas trabalhe em cima da alimentação e do ponto com carinho na faixa de giro onde vc sente algum lag. tenho certeza q vc consegue corrigir isso.
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pois é ka, coloquei um pouco mais de combustivel nos 3000 e 4000 rpm, e ja melhorou bem, diminuiu o lag… o ponto ainda nao da pra fazer nada infelizmente...
ouvi dizer que o refluxo só serve pra diminuir o tranco dado no eixo quando se tira o peh, pq mesmo com valvula de prioridade da um tranquinho pq normalmente elas nao tem vazao suficiente pra zerar a pressao na hora, entao o refluxo ajuda a escoar esse volume, diminuindo a pressao no rotor... verdade ou abobrinha?