K16 como saber se é nova ou recon
-
oa a do cara… isso eh coisa que se diga??
olha.. segundo o miozao aki do forum, o suporte do extra com entrada e saida de comb alimentou melhor do que o somente entrada no carro dele...
acho tb que uma inclinaçãozinha de uns 45? na posição do bico em direção ao flixo so tende a ajudar...
sobre a turbina ali, todos os que vc tinham uma chapa de aluminio ou no caput ou em cima da carca?a kente pra previnir bolhas.
comece a pensar caso a alivio original nao funcionar , ou vc poe uma valv externa aliviando ali do lado... ou poe mais um bico :devil: hehehhe
[snapback]469226[/snapback]
hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
-
eu nao tiraria a telinha do bico não…
-
eu nao tiraria a telinha do bico não…
[snapback]469261[/snapback]
pq kra? eu tirei pq ela tava com a borda de baixo que fica em contato com o o ring meio amassada…
pq vc nao tiraria? pode travar a agulha ou o que?
agora preciso adaptar o intercooler... prender ele direitinho... coitado do motorzinho, se forçar muito as canaletas vao pro saco... ar quente + ponto original... eh foda... acho que eu abuso muito do coitado...
agora, quantos cv vcs acham que consigo tirar dele com os mesmos 1.2bar que consegui 212 cv com a t2 e hpi? bom, agora tem gerenciador (a alimentacao eh otima isso eu garanto, melhorou muito o carro em comparacao ao hpi) e com a k16 no lugar da t2...
q q vcs acham?
-
eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura....
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
-
hehehehe é que o motor é 1.3 16v neh… vcs tao acostumados com 1.6, 1.8, 2.0, turbinas .50, .60, .70... sei la neh...
entao, o bico ta assim provisorio... na verdade preciso de 2 bicos... era pra eu ter feito o tubo com as roscas pra colocar os suportes dos bicos inclinados 45 graus e tal ontem, mas nao deu tempo, entao vou voltar la pra fazer assim que der... uma coisa que eu fiz foi tirar a telinha da ponta do bico, parece que melhorou legal a vazao dele... quero usar a wastegate mesmo, eu quase falei pro kra colocar o alivio no coletor, mas preferi usar a integrada... vou ver se consigo resolver o problema com a segunda mola forçando contra a original, acho que vai dar certo e vai ficar legal de regular, bem facil... quero andar com 0.8 por enquanto, ateh colocar o intercooler, ai quero voltar a andar com 1.2, que era o que eu andava.
ah, pra por 1.2 tb soh vou por quando tiver colocado o atraso de ponto no gerenciador, pq nao quero mais canaletas quebrando...
[snapback]469247[/snapback]
oh a do cara
paliozinho canhão com a t2(com a caixa quente maior, não ??).. imagina com k16?
que bom que voce gostou na kkk eu disse que você ia curtir
agora, se você por o ic, subir a pressão (sabendo que para o seu motor esse turbo deve conseguir encher uns 2 bar sorrindo) e acertar bem a alimentação (se ligue nesse lance da sa?da do bico extra que o fl?vio falou, soube de uma história muito parecida por aqui) e acertar o ponto de ignição (já tava em tempo né?) pode se preparar para os sintomas de turbo forte…
quero muito que esse carro de dá alegrias e que acabe com o mundo por aí
abração
ps: fl?vio... no corky bell ele fala de injetores secund?rios com um grau de inclinação máximo de 20? a favor do fluxo.... pogina 83.
-
foi no rally dos sertoes cara??
falta da uma limpada no motor hein??
hehehhe
parabens pelo carro…
abraços
-
eu acho que se vc nao ker desbielar esse motor denovo… arrume um jeito de não avancar o ponto.. é loucura….
a peinerinha eu deixaria pq sou estressado mesmo
[snapback]469404[/snapback]
leia-se não avancar o ponto como o mapa original…
1.2k com o avanco original ao meu ver... é loucura...
se vai travar e/ou recuar sobre pressao... nao importa... mais wot com 1.2k de turbo a 7000rpm com ponto original????
-
po flavio, o motor desbielou pq esquentaram as bielas no ma?arico… antes de desbielar, acredito que os pistoes virem po, pq sao muito fraquinhos...
com certeza, só vou passar de 0.8 quando colocar o gerenciamento de ponto e intercooler.
sobre o bico, preciso descolar outra telinha, como eu disse, aquela tava quebrada e amassada pra cima. qual o problema de ficar sem a tela? seria de ir alguma sujeira e entupir né?
preciso fazer o suporte pra 2 bicos... tava pensando em fazer em 45 graus mesmo. será que é melhor menos inclinado? eu ja coloquei o suplementar contra o fluxo funciona, pulveriza muito bem, mas acho que en 45 graus deva ficar melhorzinho não?
vcs acham problema fazer ali mesmo onde ta o meu hjá por causa da curva que vem logo na frente? sera que vai molhar muito a parede da curva? tava pensando em fazer esse cotovelo de ferro, e colocar os 2 bicos bem no cotovelo, injetando de frente pra borboleta, assim tenho certeza que nao molharia cano nenhum.
ontem consegui acertar a wastegate. coloquei uma mola contra a mola da valvula, puxando, ajudando a ela abrir. liguei um manometro e uma bomba de encher pneu, e regulei a tensao dessa segunda mola, a valvula comeca a se mexer em 0.2... andando, a pressao minima (enviando toda a pressao pra wastegate) ficou em 0.5. acho que a tensao das 2 molas casaram direitinho. agora no gerenciador consigo subir a pressao de dentro do carro hora que quiser.
estou subindo devagar pra ir sentindo e regulando. no momento, está com 0.7, bom, acelerou até 170 mais rapido que sempre foi, pelo menos tenho essa impressao.
mais do que nunca agora preciso colocar o atraso de ponto no gerenciador, pq enquanto nao colocar, nada de passar de 0.8...
semana q vem se tiver tudo bem ainda, faco um videozinho. o carro ficou mais barulhentinho em baixa, mas em alta ficou mais silencioso. acho que a t2 segurava muito o escape.
carbon, pra colocar 2 bar precisaria mudar de carro
flavio, eu andei bastante tempo com 1.2 com intercooler, nessa pressao nao tinha problema nao... mas sem intercooler nem pensar...
ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir.... agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe
-
acho que a t2 segurava muito o escape.
[snapback]469551[/snapback]
pois é, e mesmo assim ainda tem gente q fala em por t2 em 1.8…até em motor 4.100 de opala um g?nio ja disse aqui que ele montaria e ficaria bom
ah, a turbina tem um lagzinho, mas ta muito melhor de dirigir…. agora esta muito mais carro antes era carrinho hehehehehe
[snapback]469551[/snapback]
essa turbina casa perfeito com motor 1.6 e pode ter ficado um pouco grandinha pro teu 1300, mas trabalhe em cima da alimentação e do ponto com carinho na faixa de giro onde vc sente algum lag. tenho certeza q vc consegue corrigir isso.
-
pois é ka, coloquei um pouco mais de combustivel nos 3000 e 4000 rpm, e ja melhorou bem, diminuiu o lag… o ponto ainda nao da pra fazer nada infelizmente...
ouvi dizer que o refluxo só serve pra diminuir o tranco dado no eixo quando se tira o peh, pq mesmo com valvula de prioridade da um tranquinho pq normalmente elas nao tem vazao suficiente pra zerar a pressao na hora, entao o refluxo ajuda a escoar esse volume, diminuindo a pressao no rotor... verdade ou abobrinha?
-
pois é ka, coloquei um pouco mais de combustivel nos 3000 e 4000 rpm, e ja melhorou bem, diminuiu o lag… o ponto ainda nao da pra fazer nada infelizmente...
ouvi dizer que o refluxo só serve pra diminuir o tranco dado no eixo quando se tira o peh, pq mesmo com valvula de prioridade da um tranquinho pq normalmente elas nao tem vazao suficiente pra zerar a pressao na hora, entao o refluxo ajuda a escoar esse volume, diminuindo a pressao no rotor... verdade ou abobrinha?
[snapback]469602[/snapback]
eu tb ouvi q eh isso msm…. agora se funciona msm sei la....
pra coloca a turbina la em cima vc teve q mandar fazer um coletor so pra coloca ela ali? qto foi? aonde vc fez?
-
tive que fazer tudo né… esse carro nao tem kit... g2 1.3 16v até tem, mas g1 nao... o coletor de ferro fundido do g2 nao serve no g1 pq a turbina bate na mini-frente, pq ela eh mais baixa no g1 do que no g2...
todo o trampo com canos e solda foi feito na tarumã, que fica na eng. caetano alvares, limao. o coletor custou pra mim 350 reais pq tenho uma certa amizade com os kras pq eu praticamente turbinei meu carro la, entrei com ele no sabado original e sai com ele com a turbina pendurada, domingo montei a pressurizacao e pronto era um carro turbo. isso foi 2 anos e 7 meses atras. entao nesse meio tempo acabei pegando amizade com eles, pq acho que sou o cliente mais folgado que eles ja tiveram, usei o elevador deles enquanto eles faziam o escape pro turbo e tal pra passar retorno de combustivel, tirei o carter e pedi pra eles soldarem o niple, tudo la na casa de escapamento
desta vez tb, cheguei original e sai turbo. deu trabalho pra cacete, mas saiu turbo
o kra fez ateh o retorno de oleo de cano de ferro pra mim, depois tiro uma foto por baixo pra vcs verem, ficou muito decente o negocio. ele me ajudou a adaptar a wastegate, cortou pedaco uma outra, soldou, furou, fez o diabo, isso pq wastegate e retorno de oleo nao sao problemas da casa de escape, ve se um binho da vida te ajuda a adaptar as coisas que vao aparecendo como problema quando vc ta montando um carro que nao tem kit, que ta sendo inventado na hora...
ao todo, com coletor, pressurizacao e primeira curva de escape(cano da turbina ateh o flexivel na linha do final do cofre) deixei 550 reais. pra mim ficou baratissimo, pq ateh o mangote que emenda a pressurizacao eles que me descolaram sem cobrar. adaptacao da wastegate, retorno de oleo, mudanca da posicao da mangueira de borracha da direcao hidraulica... sao detalhes que nao sao de responsabilidade deles, e eu pedi pra fazer e o kra fez, e nao cobrou.
eu recomendo a tarumã com a maior confian?a pra todo mundo.
o coletor dessa vez é dum tubom com a parede duns 2 ou 2,5mm, bem mais grossa que o tubo de escape normal. o material tb é diferente, nao é inox, mas tb nao eh o galvanizado normal que eles fizeram meu coletor na primeira vez. ele até lembra inox, pq tem brilho, e o galvanizado nao tem. acho que esse nao vai trincar, espero.
pra colocar a turbina ali, eu fiquei segurando ela no lugar que eu queria, e o kra deu um ponto de solda com uma barrinha de ferro nas 2 flanges, do motor e da turbina. isso é o suficiente pra vc poder soltar a turbina e ela ficar ali no lugar certinho. depois tira tudo e ele faz o coletor na bancada.
a juncao dos 4 canos foi esmirilhada com carinho, tirando as pontas internas.
por isso que eu falo, os kras fazem as coisas com gosto, vale muito a pena. sao pequenos detalhes que fazem muita diferença nessa area que nego só quer sugar.