Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap bi-turbo

Ap bi-turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 17 Posters 6.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #29

    pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

    ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

    só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

    alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Baboo
      escreveu em última edição por
      #30

      pessoal nem lá muito o topico, mais não seria o caso de colocar uma turbina grande no coletor, e na saida dessa turbina uma turbina menor e entre as duas turbinas uma wg bem grande, grande mesmo.

      ai a pequena entraria sedo e quando entra-se ja abriria a wg que deixaria livre a saida de turbina grande que faria a festa en alta, ambas soprando no mesmo colotor de admição. ai neste caso, a wg que está entre as duas turbinas, teria que ter uma capacidade de desviar o gas do escape super grande pra não atrapalhar a entrada da outra turbina

      só que não vejo necessidade de duas turbinas, ja que é possivel fazer uma .50 pegar super cedo sem estrangular en alta, bastando pra isso acerto, logico que si pendurar a turbina no escape e meter alcool pra dentro não vai ficar bom, tem que acertar a mistura e o ponto.

      alguem ai pode me dizer a vantagen en ter duas t2 no lugar de uma .50? o fluxo de ar das duas t2 não sei si vai ser maior que a da .50 e si for por pegada, entra o velho e bom acerto.

      [snapback]473032[/snapback]

      eu tenho uma .50/.84 aqui parada precisando de retífica e aparentemente as duas t2 teriam muito mais fluxo que a .50, mas não seria a quastão da pegada e sim de que eu gostei do sistema biturbo do carro do bambam, mas não consegui entar em contato com ele ainda pra ver como é o carro na real… por enquanto estou pesquisando pra ver no que dá...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #31

        peguei em outro fórum algumas fotos do bi-turbo do bambam

        na parte quente o ar passa em uma depois em outra, na parte fria o ar passa pelas frias e se unem antes do intercooler e depois vão para a borboleta.

        fonte: hotcampinas.com

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stry_mh2o
          escreveu em última edição por
          #32

          lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

          qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

          fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #33

            ps.1 num bi turbo as pressoes nao se somam.

            ps.2 num bi-turbo a descarga é dividida para as 2 turbinas, a admi?ao é unica.

            ps.3 tem um voyage branco aki, 4 cil, bi-turbo, fltd, q funciona e mto bem, e esta a venda. quem quiser saber ou interessar, procurem a motor forte de bh.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #34

              seguinte:

              se teu carro e meio tuning (sem ofender) e/ou pretende mostrar pra galera as vantagens de se ter um bi-turbo vai fundo.

              os sistemas sequenciais são usados até hoje nos porsche de rua bi-turbo, e agora com tgv.

              já o sistema de 2 em 2 cilindros seria facilmente superado em simplicidade, custo e eficiencia por um bom turbo unico e bem dimensionado.

              ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #35

                lembro duma resposta dada pelo daniel de canoas-rs q faz o motor pro amboni…ele disse

                qq esses loko querem com 2 turbos, nao acertam os carros nem com 1 :o_o:

                fiquei queto neh...vai discutir co rapaiz

                :ppteam:

                [snapback]476591[/snapback]

                depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stry_mh2o
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  depois do que andei vendo a respeito do golf do pi? da gerdau que ele fez, pra arrancada, desconsiderei um pouco esse magrão ai hein…..bah

                  [snapback]476848[/snapback]

                  e o que seria q ele fez?abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    e o que seria q ele fez?abraços

                    [snapback]476853[/snapback]

                    pega todo grana que vc quiser pra fazer um carro, com direito a carroceria em fibra de carbono, pistão de cer?mica e afins….dai pega canta de galo, vai numa arrancada e faz fiasco...só isso.....huahauhauahua

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ps: não era o tonhão da powerplus que corria com um gol quadrado uns 300 anos atrás e que já usava 2 turbinas pra botar ponico na galera ? ?

                      [snapback]476836[/snapback]

                      não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                      passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Ecureuil
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        nao é melhor, mais facil, mais simples, e até mais barato talvez comprar uma boa turbina roletada?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stry_mh2o
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          hehehe pode até ser mas o rapaiz concerteza nao era piloto ou pelo menos tinha experiencia oq conta um monte em cwt…mas cada 1 cada 1, se ele tem dinheiro deixa gastar... vi comentarios q o carro é bom e q tem mais de 300cvs no ap aspirado se eh verdade nao sei...oq eu acredito q seja pq se tratando do daniel e do arilson eles fazem magica cas motec...e fora os carros do amboni,nichetti, 22 spengler q tb usam motec q suspeitam q tenham mais de 700 nas rodas...outra inc?gnita tb...

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stry_mh2o
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            axo q paremo de desviar o assunto do tópico…valeww

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Baboo
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              entaum, eu queria ver se dá certo… experimentar algo novo... pois vc naum vê de maneira alguma este tipo de preparação biturbo nas ruas, queria experimentar pra ver no que dá entede??? :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                haja cambios…homocin?ticas...

                                se com uma turbina grande ja quebra tudo, imagina com duas pequenas na intenção de ter mais patada em baixa...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Baboo
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  ?… nos outros f?runs estão falando pra eu não procurar chifre em cavalo... acho que irei vender elas no ml, se alguem se interessar fiquem de olho por lá, ok

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                                    passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                                    [snapback]476870[/snapback]

                                    alguem sabe qual era a configuração deste motor??? e quais eram as turbinas??? sistema sequencial ou uma pra cada 2 cilindros???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      não lembro bem de quem era, mas vi esse gol chines de perto com o capo aberto em interlagos. usava inclusive um quadrijet holley.

                                      passava na fotoc?lula fuma?ando os pneus…

                                      [snapback]476870[/snapback]

                                      e isso a um bom tempo atrás, né ? ? :o_o: :)

                                      ?… nos outros f?runs estão falando pra eu não procurar chifre em cavalo… acho que irei vender elas no ml, se alguem se interessar fiquem de olho por lá, ok

                                      [snapback]477122[/snapback]

                                      precisou ir em outros foruns pra descobrir isso ??? :ppteam:

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gts turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        sobre esse gol, acho que é uma autopower que tenho fala dele a cada puxada é uma troca de óleo :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          prof pardal é o q mais tem no brasil, e nao é de hj.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários