Solex 35/35
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esse link é ninja. tem tudo sobre tudo. desde weber pra fusca 1200 até sistemas completos de ie haltech.
ps: o site da haltech teve com uns errinhos de config e tive acesso ao esquema completo do halmeter af 30. o primeiro halmeter feito em casa no estado de sp, em 1997 foi o meu
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já q vc gostou do link vc tá me devendo 3 aceleradas fortes com a saverola (eu de passageiro, é lágico)
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ahehaehuae conheão esse link a bastante tempo
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assim não vale
tá me devendo de qqer jeito
o colega dono do solex 35/35 de repente passando o nome completo do carbura pra gente talvez eu consiga achar uma info sobre ele q possa ajudar…
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ve só: weber 40 tb não tem econostato. então não se fixe nesse detalhe, trabalhe a valvula de máxima. assim é feito nos 2e mais animados. econostato é em ultimo caso.
ps: weber40 tb não tem valvula de maxima, tudo é feito ali na ra?a
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entao voltando ao assunto… meu irmão comprou uma weber 40 pra colocar no opala dele que tem 2 econostatos adaptados... pq só em ultimo caso colocar econostato? pq ele oxigena mto mal a mistura???
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o seu carbura é o solex 35/35 eeisa? ou é o 35 pbisa?
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entao ele é um solex 35/35 que saiu no corcel gt, não tem nenhuma inscrição além do solex s.g.d.g na tampa e solex made in france na lateral…
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entao voltando ao assunto… meu irmão comprou uma weber 40 pra colocar no opala dele que tem 2 econostatos adaptados... pq só em ultimo caso colocar econostato? pq ele oxigena mto mal a mistura???
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então, cheguei a usar econostado no meu carburador (tb adaptei furando a tampa), mas me irritei e cancelei eles. ou dava excesso…ou secava cuba...deu mto trampo só pra alimentar um pouco mais em alta. e não valeu a pena. fiquei mesmo com o bico extra. isso pq meu motor é turbo. em aspirado não precisaria disso.
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o seu carbura é o solex 35/35 eeisa? ou é o 35 pbisa?
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entao quateto, já fussei por todo lugar e nada de achar alguma info sobre essa engrenca mas valew ae msm assim
ontem tirei o solex do carro, decidi que dando uma mexidinha aki e ali nao ia resolver ( coloquei o tldeuzica de voltas rsssssssss) … bom... desmontei ele inteirinho tirei os difusor, gicles, venturis, tudo... e consegui abiri o tampão das canetas... blz... mas e pra tirar elas dali??? huahuahau são prensadas essas maledetas... bom... ai vou ter q sambar pra ver o q vai resolver ali mas de todo modo notei que a disposição das mesma é bem diferente de outros carburadores, como a weber, o tldz ou mesmo o 2e/3e... olha ai um eskeminha:
(desenho apenas esquem?tico, não respeitando proporções)
bom… do resto é tirar a caneta... ontem tb fiz um esqueminha do carbura... com um frasquinho e uma mangueirinha fininha ia injetando agua nos canais e via onde saia dae descobria a função de cada canal........
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viw… tem alguma ferramenta pra min tirar a caneta do poão de emulsão??? ela tah prensada ali e nao sai.... não é de rosca, ela tem um corte apenas de um lado... tem q esquentar ou algo do tipo???
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ae pessoal… boa semana a tds...
olha eu ca d novo com as minha invenções... entao... já vi q essas canetas originais do solex são umas porcaria... entao eu tv analizando e estou trabalhando na possibilidade da adaptar canetas weber ( do tldz ou da 40... preciso ver qual vai dar certo... ) vo rancar essas canetas veias na furadeira pq não sai de geito nenhum, fazer uma bucha para encaixar nos locais da caneta original e parafusar as canetas weber nessa bucha q são bem compridas... sou estou tomando cuidado com o nivel q ficam o os furos de aeração da caneta em relação a saida do poão de emulsão. alguem teria algo a comentar a respeito dessa nova empreitada q vou fzer??? pretendo usar canetas f7 ou f9 ou f11.
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ow projetinho da bucha pras canetas tldz
ali onde está a rosca vai fika o gicle de ar, embaixo a caneta apoiada no encosto e a parte inferior da bucha encaixada sob pressão onde ficavam os tampoes da caneta original ( vou fzer levemnte conico )
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ja pensou em usar o conjunto gigles/canetas do carburador do xr3 chtá é bem mais barato q de weber, sem contar q são menores e mais faceis de adaptar.
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entao tv olhando as canetas f22 e f28, do escort xr3… bom nunca vi uma na mão mas o problema q surge ai é q ela não tem aquela parte superior mais larga ai vejo um problema de como fixa-las. as canetas do tldz seriam + faceis mas ae tem outra zica: tv pensando em canetas da 40 pq, como o solex 35, ela tb abre as 2 borboletas simultaneamente. o problema é que se realmente for ultilizar as canetas da 40, vou perder um dos recursos de acerto dela, que é a angulação que o combustivel ( pelo q percebi ) sai do interior da mesma para o poão de emulsão apos o gicleur principal. vou ter q retirar essa parte fora e acabar por estragar a caneta . acho q vou atras das canetas tldz mesmo, talvez um par de b3, b4 ou f66.
respeitando a posição da caneta em relação a saida do poão de emulsão acho q tenho boas chances de ter sucesso nessa adaptação nao?
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vc já viu as canetas das solex 40 horizontais?? não sei em termos de tamanho pq não vi a sua, mas não são dificeis de achar e pra usar álcool é só aumentar a qtde de furos.
se usar as canetas dos carburas tipo xr, procure a f39 a é a galo
esse carbura achei bem parecido com os pierburg q vinham nos passat ts das antigas.
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esse carbura achei bem parecido com os pierburg q vinham nos passat ts das antigas.
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entao ele é bem parecido com o solex dbp dos passat alemão mas esse eh estagio simultaneo…
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alguem comente sobre esse pierburg.. pq tem um cara me perguntando dele.. e ele falou q eh um 2e e foi vendido como sendo do opala.. o numero q ele diz estar gravado no carburador eh esse: 2ofo 09l9g
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esse que foi citado (dos passat ts) é outro modelo. trata-se de um solex 32/35 tdid com difusores 24/27
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ah, fiquei de te mostrar uma ferramentinha essencial pra quem meche com carburador:
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e tb, te mostro no que estou trabalhando agora na parte de alimentação. canetas f-ninja hehehe nem adianta procurar em catélago da weber pois esse modelo é exclusivo, refiz ela toda inteiramente. até os gigles foram trabalhados, e não foi no furo interno
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