Corsa 2.0
-
o c20le equipava os daewoo espero. tám algumas modificações em relação aos c20ne dos vectras e astras. quais eu não sei, mas quem tem daewoo espero diz que esse motor tem muito mais força. mas eu não confirmo isso, quem diz são os propriet?rios..
os daewoo espero usam um boa parte da mecânica gm (monza/kadett), sendo que ele seria o vectra coreano, mas houveram diverg?ncias entre a gm americana e a daewoo.
um abraço
[snapback]471557[/snapback]
realmente ele tem muita força em giro baixo, mas é bem preguiçoso acima dos 5.000 (pelo menos do espero que não é um carro leve como um corsa)…como a taxa é mais baixa (8,8:1 segundo o manual) acredito que o comando seja significativamente diferente do usado no vectra.
inclusive snme o motor é ainda basicamente um familia ii, de geração i, usado nos kadett (tem umas diferençazinhas internas em bomba de água ou óleo - num recordo ao certo).
se por acaso vc achar que é meio amarrado de alta creio que mais taxa e um comando mais atual devem sanar isso... ou apela pro bom e velho soprador térmico no coletor de escape
-
certo… mais naum intendi ainda... hehehe
? o powertrain familia 2 ?
abraços
[snapback]471560[/snapback]
rodrigo, dei uma olhada na rede e me parece que os powertrain são modelos mais recentes de motores gm, esse motor é um fam?lia ii, geração 1 ainda.
abraços
-
tem como eu ver isso na caixa de marcha? é a caixa usada nos vectras geração 1, com acionamento mecânico.
abraços
[snapback]472125[/snapback]
cr = close ratio, marchas mais curtas ou empilhadas
wr = wide ratio, marchas mais longas, distantes
pela minha experiencia com a caixa do corsa gls 16v que eu tinha, a indicacao era em uma etiqueta colada na tampa do cambio virada pro lado esquerdo do carro.. nesse caso era um f15 wr4.19…
mas relaxa, de um jeito ou de outro vai ficar tesao o carro
-
rodrigo, dei uma olhada na rede e me parece que os powertrain são modelos mais recentes de motores gm, esse motor é um fam?lia ii, geração 1 ainda.
abraços
[snapback]472124[/snapback]
o motor do meu carro tb é geração 1
posta umas fotos dele ai pra ver como esta o bixao
abra
-
o bloco já está no lugar, agora estamos vendo os engates das marchas. o mecânico está tentando fazer com que elas engatem sem ter que fazer adaptações. alguém me explique como faão as postagens das fotos, por favor
abraços
[snapback]472733[/snapback]
como hospedar as fotos ta aqui explicado:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=20086
-
a? vai o custo, não se assistem:
-
motor c20le completo/chicote/módulo da injeção/alternador: r$1100,00
-
caixa de marcha f18: r$350,00
-
barra-estabilizadora do corsa 1.6: r$80,00
-
discos de freio minaão (varga), do vectra 8v: r$70,00
-
pinças de freio do vectra 8v: r$150,00
-
juntas do motor bramil: r$35,00
-
tampa de tuchos do vectra moderno: r$60,00
-
suporte do motor: r$80,00
-
bomba de combustável do corsa gsi (5 bar): r$100,00
-
volante de motor de astra 1.8: r$50,00
-
cobertura da correia dentada de vectra moderno: r$100,00
-
material para pintura do motor: r$84,00
-
anéis de segmento novos: r$107,00
-
bronzinas novas: r$34,50
-
retentores novos: r$46,50
-
juntas da admissão: r$8,00
-
rotor do distribuidor r$8,00
-
cromagem do defletor do coletor de escape: r$80,00
-
sistema de acionamento da embreagem: r$ 35,00
-
kit de embreagem: r$205,00
-
velas, cabos de vela e separadores de cabos: r$ 279,00
-
vareta do óleo de vectra: r$30,00
-
jogo de pastilhas de freio do vectra: r$ 45,00
-
jogo de lonas do freio do corsa: r$ 10,00
-
correia dentada: r$ 15,50
-
conector da bobina: r$ 43,90
-
calão tras. do motor: r$31,50
-
calão diant. dir. do motor: r$42,80
-
calão diant. esq. do motor: r$37,80
-
filtro esportivo race chrome: r$125,00
-
homocin?ticas internas + semi-eixos do vectra: r$180,00
-
motor de arranque de zafira: r$200,00
-
tubo do medidor de óleo do vectra 97: r$100,00
-
suporte do alternador de monza: r$15,00
-
suporte do suporte do alternador: r$15,00
e ainda faltam os itens que citei no post anterior.
[snapback]471545[/snapback]
que mal pergunte, se esta aumentando a potencia do motor, pq não coloca freio a disco na traseira tb, assim segura melhor?
-
-
como hospedar as fotos ta aqui explicado:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=20086
[snapback]472770[/snapback]
valeu vou tentar é noite…
abraços
-
que mal pergunte, se esta aumentando a potencia do motor, pq não coloca freio a disco na traseira tb, assim segura melhor?
[snapback]472772[/snapback]
pois é houve essa intenção, mas me informando sobre essa transformação com o trojillo, ele disse que teria essa necessidade, pois os freios da frente já dariam conta do racado, por isso resolvi trocar as lonas traseiras por novas.
abraços
-
pessoal, as primeiras buchas apareceram: a caixa de marcha não quer engatar a r? e o mec?ncico terá que abr?-la por cima para ver se está encavalada, se ele não conseguir, terá que ser retirada para a desmontagem para ver o que está acontecendo, aí vai mais um dindim… e a segunda é que o motor de arranque de zafira não cabe na furação do motor, então terei que arrumar um de monza.
por enquanto é isso
abraços
-
-
a? elmo, estiloso o corsa, agora de 2.0 vai ficar
-
legal hein cara
mantenha agente informado blz?
abraços
-
ta ficando show em cara quando estiver td montado tira umas fotos pra nois ve como fico.
ab?s: jonathan
-
tem como eu ver isso na caixa de marcha? é a caixa usada nos vectras geração 1, com acionamento mecânico.
abraços
[snapback]472125[/snapback]
só tem uma coisa. as caixas f-18 que existem estão presentes nos calibras, vectras gsi, astras belgas e kadetts gsi. não h? outro modelo que eu saiba que tenha vindo com esse câmbio.
alguém tem essa info??
abraços