Carro injetado
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o meu eu nem esperei estopir…. ja mandar arrancar o que tinha dentro...
depois foi bojo o central, esfarelou internamente e entopiu... dai arrnkei fora tb... e pus cano reto...
hoje eu so ando com o bojo final...
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ou abrir ele aeieaiiaeeauiaeuiae
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po ka porque vc não pos isso no forum…(ou pos?) meu xsara teve o mesmo problema por gasolina no catalist.... derreteu todo o miolo.... e amarrava... mas o meu sem catalisador começou a gastar muito...tive que resetara injeção...
se a sua for sagem sl 96 vale a pena resetar....
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meu peugeot (405 sri 2.0 1998) ta com 68500 quilometros originais, compramos ele do primeiro dono e tal. carro bom de mecânica, motor justinho e tal.
esta chipado e rodando a alcool desde a primeira semana após a compra, tudo ok, andava legal, puxava bem pra caramba pra um carro de 1300 quilos.
de uns tempos pra ca, começou a perder rendimento, falhar, dar falta e até apagar andando no transito.
nisso foi pra oficina de um amigo pra limpar bicos e trocar o dosador (foi qdo puseram um de tempra, com regulagem). ficou canhão como nunca…por umas 2 semanas...
ai aumentei a pressão no dosador, parou as falhas e mandei o carro devolta la pra oficina. disseram q a pressão na linha tava mto alta e q era devido ao chip (???) que precisaria ser refeito
bom, não refiz o chip, pois isso não é assim. ficou bom uma vez, então o chip esta bem feito e algo no carro é q esta com defeito.
passou uma semana e a bomba parou. coloquei uma q tenho de reserva...e tb parou. quente pra caramba. quase queimou de vez.
levei la na rr, colocaram a bomba do pug mesmo e deixaram com a pressão de combustivel correta. o carro ficou uma pipoqueira, mas pelo menos não parava na rua com bomba aquecida. até que depois de uns dias, em sp o carro parou. a bomba tinha queimado, depois de tanto ser forçada...
o carro voltou pra rr, puseram emprestada uma bomba de gti (igual a do pug) pro carro não ficar parado. comprei uma bomba de mercedez, que é g?mea da bomba de gti. ai ontem la na rr puseram a tal bomba alem? e devolvi a bomba deles. mesmo assim o carro ainda falhava. tiraram os bicos pra limpar...e nada...
foi quando o reinaldo (um dos donos da oficina) falou pra levantarem o carro no elevador. qdo vi, o cara tava tirando o escapamento
ele tirou o catalisador, removeu o miolo da peça e remontou.
assim q baixou o carro, ele me disse: pode levar, o carro ta pronto .
e eu:
po, o cara matou a xarada. era o catalisador entupido mesmo
parecia bicos, parecia velas, parecia filtro entupido, parecia tudo e não era. era o escape restringido.
fica ai um toque pra galera que tem carro injetado, ja com uma quilometragem meia alta e que tenha sido comprado usado, onde não se sabe se o ex-dono usava combustivel de qualidade.
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po ka porque vc não pos isso no forum…(ou pos?) meu xsara teve o mesmo problema por gasolina no catalist.... derreteu todo o miolo.... e amarrava... mas o meu sem catalisador começou a gastar muito...tive que resetara injeção...
se a sua for sagem sl 96 vale a pena resetar....
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só pra alertar o pessoal:
o catalisador é item obrigatorio nos carros hoje em dia (fabricados a partir de uma data x ) e quem roda sem pode levar multa. além disso os catalisadores tem uma efici?ncia incrável, reduzindo a poluição em até 80%. os carros a gasolina que usam catalisador são menos poluidores que os carros a álcool sem catalisador, para se ter uma idéia.
outra coisa é o seguinte: tendo o carro um funcionamento perfeito durante toda sua vida ou a maior parte dela, o catalisador tem que durar mais de 100.000. se dura menos, é pq h? alguma coisa errada:
mistura muito rica
combustável contaminado com chumbo e outros metais (se fixam no catalisador)
combustável adulterado (promove uma mistura muito rica, uma vez que a injeção fica louca )
alteração no chip (geralmente carros chipados andam com muita sobra em baixa)
carros transformados em álcool (tbm andam com sobra em baixa, geralmente)
além é claro, o mais clássico problema:
pancadas no catalisador quebram o miolo, que é feito de ceramica, além disso, choques termicos (passar numa rua alagada) também o deterioram.
lembrando que carros rebaixados (bem baixos) praticamente eliminam a possibilidade de se usar catalisador devido a este motivo.
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concordo que h? necessidade ambiental de se usar o catalizador. porém, sabemos também que ele é uma espocie de rolha, amarra mesmo o motor.
h? uns 2 anos atrás, tivemos um problema de catalizador entupido num selvagem, já com motor injetado. por sorte o motor não superaqueceu a ponto de necessitar reparos internos. mas não passou muito longe disso não.
o problema é que se trata de uma peça muito cara, devido é utilização de materiais nobres. e creio que pouquêssimas pessoas se dáem ao trabalho de substituir a peça.
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só pra alertar o pessoal:
o catalisador é item obrigatorio nos carros hoje em dia (fabricados a partir de uma data x ) e quem roda sem pode levar multa. além disso os catalisadores tem uma efici?ncia incrável, reduzindo a poluição em até 80%. os carros a gasolina que usam catalisador são menos poluidores que os carros a álcool sem catalisador, para se ter uma idéia.
outra coisa é o seguinte: tendo o carro um funcionamento perfeito durante toda sua vida ou a maior parte dela, o catalisador tem que durar mais de 100.000. se dura menos, é pq h? alguma coisa errada:
mistura muito rica
combustável contaminado com chumbo e outros metais (se fixam no catalisador)
combustável adulterado (promove uma mistura muito rica, uma vez que a injeção fica louca )
alteração no chip (geralmente carros chipados andam com muita sobra em baixa)
carros transformados em álcool (tbm andam com sobra em baixa, geralmente)
além é claro, o mais clássico problema:
pancadas no catalisador quebram o miolo, que é feito de ceramica, além disso, choques termicos (passar numa rua alagada) também o deterioram.
lembrando que carros rebaixados (bem baixos) praticamente eliminam a possibilidade de se usar catalisador devido a este motivo.
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sim, como eu tinha citado, não sei como o ex-dono do carro tratava ele em termos de qualidade do combustivel.
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o meu carro quando fez o laudo do inmetro, sem catalizador, passou em alta rotação.
só foi reprovado em baixa rotação, aonde poluia pouca coisa a mais do permitido.
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pois é, o mais foda é controlar a poluição em baixa, principalmente em carro com alteração.
sim, como eu tinha citado, não sei como o ex-dono do carro tratava ele em termos de qualidade do combustivel.
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isso é a parte mais chata de pegar carro de 2? mão :/
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dizem que carro a alcool não precisa de catalisador. o alcool polui menos por natureza, portanto não precisa de catalisador. dizem tb que qnd começaram a fabricar carros com catalisador, os a alcool tb saiam assim, e isso ocasiona uma reação diferente no catalisador e da aquele cheiro de merda com ovo podre.
não sei hj os carros flex como são.
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catalisadores, lombadas, buracos, sao um dos motivoes pelo qual no brasil nao se fabricam carros baixo.
s
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caramba ka, acho q meu gol deve ter isso viu. pq de um tempo pra c? ele perdeu um rendimento fudido.
acho q é o catalisador restringindo tbm.
mas o foda q um catalisador é caro… pq é muito caro, acho q na proxima revisão q será em breve, vou pedir pro preparador olhar isso, e se for o caso arrancar o catalizador.
ai quando for turbinar e regularizar eu faão um escape legal, senão eu não passo no inmetro.
meu gol tá frouxo antes ele puxava que chegava a cantar pneu de 1? e 2?, ele dava aquela destracionada mesmo, nada haver com queimar embreagem, mas sim quando pisa no acelerador e chega no fim, ele puxava legal. agora já não faz isso mais.
boa ka... esse será um intem a ser olhado na proxima revisão... haa meus cilindros estão tudos com compressão ok.
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opa… esqueci.
meu gol, porexemplo, está com 112.000km rodados. se o catalisador temuma vida media de 100.000, tá mais q na hora de eu rever isso.
abasteão só com gasosa aditivada do carrefour ( q é ipiranga) ou extra (não lembro a bandeira deles) e ainda coloca aquele aditivo da stp ou bardhal.
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dá uma olhada nisso.
se tu sempre usou gasolina boa e teu carro é teu desde 0km pode ser que o cat esteja bom ainda.
vai até uma casa de escape e pede para eles desmontarem o catalisador (que nos gols pelo que eu saiba é apenas uma parte do escape aparafusada dos dois lados) e dá uma olhada.
se fosse no fiesta, que o catalisador é soldado em todo o resto do escape :/ acho que neim teria como verificar isso.
quando meu carro der problema de escape eu pretendo colocar um escape meio esportivo e passar o fiesta pro álcool, da? rodar sem catalisador. essa é uma peça realmente cara para se repor.
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ae foi mau a sessao coveiro
mass quando o carro comeca a perder redimento por restricao de escape ..
o barulho do carro muda ou e a msm coisa de sempre????
abafador tambem tem esse problema é eo barulho muda ou fica o msm de sempre?
t+
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eu tive mais ou menos o mesmo problema com o escort aki de casa .. o problema do escort era que nao andava e invez de fazer 10 com um litro com ar na cidade passou a fazer 5 com 1 litro com ar desligado .. e andava menos q cuore 0.8 …
o clio aqui de casa tem o catalizador original que veiio nele zero km ... em 98...
to boladasso to esperando a hr de arrancar ele .. masssss nao sei o pq de ele nao ter encomodado ainda .. o carro tem 215.000 km
a nao ser que ele ja tenha ido moendo aos poucos e guspido la por traz ele ainda ta la uhauhauhauhauhauha
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os caras na rr mandam mto bem mesmo…
logo logo... tem cliente novo..
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aonde fica essa rr…vi um eclipse com um adesivo assim por aqui....
mecânico bom é outra história, meu carro tava fazendo uns estalos, levei numa oficina tipo autocenter e veio aquele or?amento com bandeja, batente, etc....levei no autocenter do lado e o carro apertou 1 parafuso da caixa de direção e blz..