Carro injetado
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só pra alertar o pessoal:
o catalisador é item obrigatorio nos carros hoje em dia (fabricados a partir de uma data x ) e quem roda sem pode levar multa. além disso os catalisadores tem uma efici?ncia incrável, reduzindo a poluição em até 80%. os carros a gasolina que usam catalisador são menos poluidores que os carros a álcool sem catalisador, para se ter uma idéia.
outra coisa é o seguinte: tendo o carro um funcionamento perfeito durante toda sua vida ou a maior parte dela, o catalisador tem que durar mais de 100.000. se dura menos, é pq h? alguma coisa errada:
mistura muito rica
combustável contaminado com chumbo e outros metais (se fixam no catalisador)
combustável adulterado (promove uma mistura muito rica, uma vez que a injeção fica louca )
alteração no chip (geralmente carros chipados andam com muita sobra em baixa)
carros transformados em álcool (tbm andam com sobra em baixa, geralmente)
além é claro, o mais clássico problema:
pancadas no catalisador quebram o miolo, que é feito de ceramica, além disso, choques termicos (passar numa rua alagada) também o deterioram.
lembrando que carros rebaixados (bem baixos) praticamente eliminam a possibilidade de se usar catalisador devido a este motivo.
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sim, como eu tinha citado, não sei como o ex-dono do carro tratava ele em termos de qualidade do combustivel.
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o meu carro quando fez o laudo do inmetro, sem catalizador, passou em alta rotação.
só foi reprovado em baixa rotação, aonde poluia pouca coisa a mais do permitido.
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pois é, o mais foda é controlar a poluição em baixa, principalmente em carro com alteração.
sim, como eu tinha citado, não sei como o ex-dono do carro tratava ele em termos de qualidade do combustivel.
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isso é a parte mais chata de pegar carro de 2? mão :/
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dizem que carro a alcool não precisa de catalisador. o alcool polui menos por natureza, portanto não precisa de catalisador. dizem tb que qnd começaram a fabricar carros com catalisador, os a alcool tb saiam assim, e isso ocasiona uma reação diferente no catalisador e da aquele cheiro de merda com ovo podre.
não sei hj os carros flex como são.
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catalisadores, lombadas, buracos, sao um dos motivoes pelo qual no brasil nao se fabricam carros baixo.
s
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caramba ka, acho q meu gol deve ter isso viu. pq de um tempo pra c? ele perdeu um rendimento fudido.
acho q é o catalisador restringindo tbm.
mas o foda q um catalisador é caro… pq é muito caro, acho q na proxima revisão q será em breve, vou pedir pro preparador olhar isso, e se for o caso arrancar o catalizador.
ai quando for turbinar e regularizar eu faão um escape legal, senão eu não passo no inmetro.
meu gol tá frouxo antes ele puxava que chegava a cantar pneu de 1? e 2?, ele dava aquela destracionada mesmo, nada haver com queimar embreagem, mas sim quando pisa no acelerador e chega no fim, ele puxava legal. agora já não faz isso mais.
boa ka... esse será um intem a ser olhado na proxima revisão... haa meus cilindros estão tudos com compressão ok.
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opa… esqueci.
meu gol, porexemplo, está com 112.000km rodados. se o catalisador temuma vida media de 100.000, tá mais q na hora de eu rever isso.
abasteão só com gasosa aditivada do carrefour ( q é ipiranga) ou extra (não lembro a bandeira deles) e ainda coloca aquele aditivo da stp ou bardhal.
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dá uma olhada nisso.
se tu sempre usou gasolina boa e teu carro é teu desde 0km pode ser que o cat esteja bom ainda.
vai até uma casa de escape e pede para eles desmontarem o catalisador (que nos gols pelo que eu saiba é apenas uma parte do escape aparafusada dos dois lados) e dá uma olhada.
se fosse no fiesta, que o catalisador é soldado em todo o resto do escape :/ acho que neim teria como verificar isso.
quando meu carro der problema de escape eu pretendo colocar um escape meio esportivo e passar o fiesta pro álcool, da? rodar sem catalisador. essa é uma peça realmente cara para se repor.
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ae foi mau a sessao coveiro
mass quando o carro comeca a perder redimento por restricao de escape ..
o barulho do carro muda ou e a msm coisa de sempre????
abafador tambem tem esse problema é eo barulho muda ou fica o msm de sempre?
t+
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eu tive mais ou menos o mesmo problema com o escort aki de casa .. o problema do escort era que nao andava e invez de fazer 10 com um litro com ar na cidade passou a fazer 5 com 1 litro com ar desligado .. e andava menos q cuore 0.8 …
o clio aqui de casa tem o catalizador original que veiio nele zero km ... em 98...
to boladasso to esperando a hr de arrancar ele .. masssss nao sei o pq de ele nao ter encomodado ainda .. o carro tem 215.000 km
a nao ser que ele ja tenha ido moendo aos poucos e guspido la por traz ele ainda ta la uhauhauhauhauhauha
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os caras na rr mandam mto bem mesmo…
logo logo... tem cliente novo..
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aonde fica essa rr…vi um eclipse com um adesivo assim por aqui....
mecânico bom é outra história, meu carro tava fazendo uns estalos, levei numa oficina tipo autocenter e veio aquele or?amento com bandeja, batente, etc....levei no autocenter do lado e o carro apertou 1 parafuso da caixa de direção e blz..
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no gol da minha m?e aconteceu um problema bem parecido, o carro ficou morto a ponto de parecer que o motor estava sem compressão. mas como eu já tinha ouvido uns barulhos dentro do miolo do catalizador, acabei indo ditero no x da questão e arrenquei o maldito fora o carro ta com 70k km e o catalizador se implodiu e ficou todo vedado faz um beeeeem pro motor…
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aonde fica essa rr…vi um eclipse com um adesivo assim por aqui....
mecânico bom é outra história, meu carro tava fazendo uns estalos, levei numa oficina tipo autocenter e veio aquele or?amento com bandeja, batente, etc....levei no autocenter do lado e o carro apertou 1 parafuso da caixa de direção e blz..
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fica em santos…
manda mp pra alguem de santos que eles te passam o tel
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bom, primeiro lugar sou extremamente contra retirar catalizador de carro original a gasolina, mas enfim… falando na parte prática da coisa, certa vez chegou um cara na oficina, rec?m chegado de são paulo, havia comprado uma s10 americana e estava reclamando da temperatura do motor meio alta, motor amarrado e etc... após o mecânico olhar vêrias coisas e eu estar acompanhando, depois de um teste perto da oficina olhei por baixo do carro e o catalizador estava completamente vermelho, quase que incandecente. desmontaram e colocaram um abafadorzinho no lugar e foram testar, carro 100% funcionando legal...abriram o catalizador com o ma?arico e o interior dele havia meio que derretido e quebrado aquela porcelana de dentro...entupi.u tudo.
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catalizador, meu ex corsinha 1.0, q fazia absurdos 4.4km/l apertando o po chegou a sair fogo pelo catalizador, e nao era entupido era mistura rica mesmo
no golf deu pra enroscar o motor e nao desenvolver antes dos 2500 pra mim era ponto, e o cheiro de ovo q comecou, vamos partir do mais simples retirei o catalizador, nao melhorou, so q meu caso foi a central q danificou boa parte, mas ja ficou sem catalizador e sinto no ponteiro de temperatura agora a diferenca
so q o golf achei estranho pq foi logo q peguei e comecei a usar alcool, imaginei q tinha soltado tudo q era carbonizacao e teriam ido pro catalizador mas nao foi isso….
eu digo a ex dona desse golf era do piru mesmo, o coletor de admissao estava carbonizado até perto da borboleta, nao sei como esta hj, so abasteco com v-power so q tem um agravante, minha rotacao media é de 2000rpms o tempo todo, raras as vezes q chega em 3k rpms
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eu tenho que tirar do 306, rodando com gnv ele ta chegando a pouco mais de 90?c (perto dos 100?c) e não gosto muito de ver o ponteiro da temperatura do motor muito perto dos 100?c (rodando com ar concidionado direto pra não esquentar muito o motor.)