Passar carro turbo pra alcool só com chipo
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e ai galera do pp
galera queria saber se depois de instalado um kit turbo b?sico num carro injetado(ap 1.6mi) só da pra passar pra alcool via chipo se jogar alcool no tanque mas com bicos feitos o carro aceita tranquilo?
ah queria tirar o hpi do carro, posso trocar o regulador de combustável original por um de 4 bar(original do a3 t) pra ter um acerto melhor?
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vc turbinou o carro na gasolina e acertou pra esse combustivel??
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experiencias que tive:
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fiz um chip pro meu carro, rodei 8 meses… normal, paguei r$ 300,00 (chip, troca do filtro e velas)
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voltei o chip original, abri os bicos em 35 ou 40 % (não me lembro agora), subi 6? no ponto inicial, e enchi o tanque com alcool.
eu acho que ficou praticamente a mesma coisa, com excessão do preço, que paguei só r$ 50 pra abrir os bicos.
dos dois modos o consumo era o mesmo. com o chip, acho que era pouca coisa mais dificil pra pegar qdo tava frio.
isso tudo quando era aspirado original
hj to com a opção 2, e com 1 bar de turbo, alimentado por bico auxiliar
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vc turbinou o carro na gasolina e acertou pra esse combustivel??
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sim a saveiro tá na gasolina ainda…ta rodando com 0.3 bar apenas, justamente porque não confio muito em quem faça o chip ak.
ah tá com os bicos originais ainda só que com o hpi com pressão de combustável em 4bar em lenta e 4.5bar a 0.3 de pressão.
quero terminar o carro...comprei o jogo de bico iwp 044 trabalhados por eletroerosão pra alcool e 0.8 bar de pressão do turbo.
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esqueci…
uso regulador de pressão original.
e eu acho mais fácil, vc acertar primeiro a conversão sem a turbina... qdo tiver redondinho aspirado, ai taca pressão e acerta
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pois eh…to pensando em fazer como vc por enquanto...até encontrar alguem que faça o chip com qualidade ak.
comprei um jogo de bicos iwp 044 abertos pra alcool e até 0.8 bar de pressão.
será que posso tirar o hpi agora quando instalar esses bicos(deixando só o regulador original ou mesmo troca-lo por um de 4 bar que tenho em casa novinho ak)?
vc atrasou o ponto no distribuidor mesmo neh?
ah o kit é b?sico biagio apl-240
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pois eh…to pensando em fazer como vc por enquanto...até encontrar alguem que faça o chip com qualidade ak.
comprei um jogo de bicos iwp 044 abertos pra alcool e até 0.8 bar de pressão.
será que posso tirar o hpi agora quando instalar esses bicos(deixando só o regulador original ou mesmo troca-lo por um de 4 bar que tenho em casa novinho ak)?
vc atrasou o ponto no distribuidor mesmo neh?
ah o kit é b?sico biagio apl-240
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adiantei o ponto pelo distribuidor mesmo, o original é 9? inicial, agora tá com 15?
quanto ao lance do seu regulador ai… achoq ue só colocando pra ver mesmo. tem que ver como tá a vaz?o, ai vem a pressão... o meu foi aberto os bicos originais mesmo, +/- na razão que um motor igual é alcool original tem a mais (de 30 a 40%)...
a pressão é a original mesmo, que eu uso
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pois eh…to pensando em fazer como vc por enquanto...até encontrar alguem que faça o chip com qualidade ak.
comprei um jogo de bicos iwp 044 abertos pra alcool e até 0.8 bar de pressão.
será que posso tirar o hpi agora quando instalar esses bicos(deixando só o regulador original ou mesmo troca-lo por um de 4 bar que tenho em casa novinho ak)?
vc atrasou o ponto no distribuidor mesmo neh?
ah o kit é b?sico biagio apl-240
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cara, com os bicos grandes desse jeito seu carro vai ficar muuuito gordo, tem q remapear seu chip mesmo.
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com esses bicos abertos para trabalhar com 0,8 de pressao(essa quantidade vai variar), pode ter certeza que vai ter que usar hpi. senao vai ficar muito gordo antes de pressurizar.
forma que eu acho correto no seu caso, que nao tem ninguem pra fazer chip ai, seria usar uns bicos 35 a 40 % abertos no local original, adiantar o ponto no distribuidor, e usar um controlador de bicos auxiliares/ponto de igni?ao.
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uma outra solução legal é vc usar o modulo flextek, e rodar só no alcool, olha quebra o galho muito bem viu, desde que use uma pressão legal, tipo 0,6kg - 0,8kg no turbo.
mas se na tua cidade tem gente compentente pra fazer chip, faça o chip novo. caso contrario pode recorrer a esse modulo (www.flextek.com.br)
meu preparador já turbinou varios ap1.8 e 1.6, tudo mi, fica bom.