Misfire
-
hum… sei la entao... será que eh excesso? mas po, ele ficou meio pobre ateh 0.3, e depois comeca a sobrar combustivel? eu to subindo foda eh que mesmo eu diminuindo o combustivel nao resolve... bom, vou trocar os cabos e fechar as velas pra .50mm.... lacraia veia.. nao me da sossego... acaba de ganhar um upgrade e ainda fica enchendo o saco...
-
vale bemprar que ele mede a comparacao da quantidade de oxigenio entre um ambiente interno/externo…
para a sonda ler mistura rica:
-
estar aquecida acima dos 300 graus..
-
ter baixa quantidade de oxigenio na parde que cheira da sonda...
-
ter alta quantidade de oxegenio na parte externa da sonda...
isso é que gera tensao...
se vc por zero de oxigenio na parte interna e externa da sonda (vócuo) não vai ter variação nenhuma...
pelo menos eh essa a conclusao apos ler uma porrada de artigos...
[snapback]472901[/snapback]
sim flavio, pra dentro iria ficar só a ponta dela.
-
-
sempre pensei nisso, ateh deve funcionar, mas o aquecimento interno da sonda teria que fazer um belo trabalho, pq teria só ele… mas nao tem porque nao funcionar uma vez que o lance eh a falta do oxigenio que da a reacao que gera os mv na saida da sonda...
mas iae, acho que meu carro ta é com misifi e nao misfire... acho que vou chamar um pai de santo...
-
sempre pensei nisso, ateh deve funcionar, mas o aquecimento interno da sonda teria que fazer um belo trabalho, pq teria só ele… mas nao tem porque nao funcionar uma vez que o lance eh a falta do oxigenio que da a reacao que gera os mv na saida da sonda...
mas iae, acho que meu carro ta é com misifi e nao misfire… acho que vou chamar um pai de santo...[snapback]472975[/snapback]
relaxa lost, passei pelo meeesmo q vc a um tempo. cheguei até a abrir o motor em busca de passagem de compressão entre cilindros, mandei retificar o cabeçote, troquei junta, oleo, bobina, velas, tampa do distribuidor e nem sei mais o q. bom, foi mais de 500/700 reais em 3 dias e mesmo assim o problema persistiu
-
detalhe: no fim das contas me toquei q a mistura misteriosamente engordou (ou meu sistema de ignição cansou) e tb minha sonda esta marcando a menos. caaaaanso de falar pro pessoal não se basear só no halmeter, q é pra sentir o motor no po. eu falei isso de monte mas eu me esqueci completamente disso.
bastou eu ignorar o halmeter e ajustar a mistura atravṍs da sensibilidade.
nem preciso dizer q o problema todo acabou depois disso.
-
hum… vou olhar as velas se estao indicando excesso... nem isso eu fiz ainda... heheheh... o fogo eh que tenho medo de diminuir a quantidade de combustivel e quebrar o motor... sei la, injecao eh um negocio meio esquisito... eh uma coisa viciada hehehehe.... tambem tenho que tentar deixa-la desligada um tempo pra perder a auto-adaptacao, que pode estar viciada ...
por isso que um dia ainda desenvolvo minha propria injecao completa pra substituir a original
vou desmontar hj... depois conto como tava, alias, tiro fotos
muito obrigado pela ajuda viu, vcs sao muito legais
-
eeeeeeeeeeee problema resolvido
puts agora ja era, vai ficar pra proxima vez mandar fazer os cabos… no fim da tarde comprei os cabos novos... custou 80 reais na deva... muito caro pra eu pagar mais sei la quanto pra fazer outros neh? bom, vacilei, pq o meu eh muito parecido com o do mt por exemplo, soh deve mudar o comprimento do cachimbo um pouquinho...
po kra, pq fa do meu palio? ele eh tao manco heheheheh obrigado pelo elogio...
pra garantir resolver o problema pq nao da pra ficar mexendo em carro toda hora e essas 2 semanas o meu ja estorou a cota dele, eu fiz 3 coisas: troquei os cabos, fechei as velas pra 0.50mm e fiz um defletor de aluminio pra proteger os cabos do calor que vem da turbina.
esses cabos ja nao tavam 100%, agora com a turbina em cima, eles tomam o calor do ar que vem pela frente do carro e passa pela turbina... deve da fritando tudo pq a coisa é absurdamente quente, e eles tao passando bem ali atras... com esse aumento da temperatuda, acho que eles abriram o bico, mesmo porque soh falhava depois de esquentar bem o carro, tipo na terceira puxada, por isso tb suspeitei dos cabos.
as velas tavam cor de tijolo razoavelmente escuro, entao ta sobrando um pouco de combustivel... agora ainda tava batendo 1200mv na sonda as vezez... agora sem falhacao posso regular direito...
depois posto fotos das velas e da gambi que eu fiz com o defletor acho que vcs vao entender a ideia... fiz tipo um c e as velas ficam atras, entao o ar quente bate no defletor e eh desviado pra cima e pra baixo desviando dos cabos...
vo ve se faco um video tb, agora ta dando gosto de acelerar... acelerar carro que tosse nao da...
valeu, abraco
-
puts, eu medi e tavam bem parecidos os novos e os velhos viu… mas tavam frios né, acho que hora que esquenta é que deve dar diferenca...
na hora que eu medi ateh pensei que nao devia ser esse o problema...
a resistencia vai ficando maior conforme o cabo é maior. o cabo do cilindro 1 que é o maiorzao tem 5.4k, e o menor tem 3.2k... os outros dois tem valores entre o 1 e 4... acho que o cabo 2 tem 4.6k e o 3 tem 3.8k nao lembro bem... nao achei legal essa variacao... deveriam ser os 4 iguais né nao? qual o problema em colocar cabos nao resistivosó sera que da interferencia na injecao ou qqr coisa assim? ruido no som, sei la...
ta ae as velas e a gambi... se funciona eu nao sei, mas que é feio é viu...
-
show hein cara
uma pergunta…
pq vc naum manda o coletor de escape e a parte quente da turbina pra tomar um banho ceramico ?? fica muito caro?
se é melhor naum sei, mais pelo menos o efeito estetico ia ser muito melhor hehehe
hehehe
abraços
-
puts kra, uma que deve ser caro, outra que o que me mata é ficar sem carro… nao posso ficar sem carro... pra fazer isso com certeza ficaria uns 2 dias com ele desmontado... mas tb, o cofre é tao feio, cheio de gambiarra e sujo, que nao ia adiantar nada dar banho no coletor e carca?a né nao? heheheh
-
puts, eu medi e tavam bem parecidos os novos e os velhos viu… mas tavam frios né, acho que hora que esquenta é que deve dar diferenca...
na hora que eu medi ateh pensei que nao devia ser esse o problema...
a resistencia vai ficando maior conforme o cabo é maior. o cabo do cilindro 1 que é o maiorzao tem 5.4k, e o menor tem 3.2k... os outros dois tem valores entre o 1 e 4... acho que o cabo 2 tem 4.6k e o 3 tem 3.8k nao lembro bem... nao achei legal essa variacao... deveriam ser os 4 iguais né nao? qual o problema em colocar cabos nao resistivosó sera que da interferencia na injecao ou qqr coisa assim? ruido no som, sei la...
[snapback]473572[/snapback]
então, perguntei sobre os cabos pq isso é mto importante pra mim, pois os meus tb dão baixa resist?ncia, mas não duvido q estejam ja em final de carreira. a resistencia deles esta como os seus, só o da bobina q da coisa de 1k por ser bem curto.
suas velas estão lindas, muito mais do que as minhas, mostra mistura perfeita. elas são novasó seria interessante estarem marronzinhas na cer?mica toda.
obs: ow, para de ficar depreciando seu foguetinho
-
caraio tanta coisa so por causa de um troca de turbina…. um upgrade ja muda tudo.....
-
mas iae, acho que meu carro ta é com misifi e nao misfire… acho que vou chamar um pai de santo...
[snapback]472975[/snapback]
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahueahuaeuhaeeaaauehuaeuheuhaehuau
minha filha tomou um susto da minha rizada quando li isso
aaaaaaaaaaaaaaaaaeuhauehauha
eu tenho uma seguinte teoria:
acerte seu carro com 0.6k… suba pra 0.8k e reacerte... suba 0.8 e por ai vai...
acertar um carro na lata é mais dificil....
-
sim flavio, pra dentro iria ficar só a ponta dela.
[snapback]472969[/snapback]
minha garota
pra vc isso é obvio…
so queria deixa claro isso no forum
-
minha garota
pra vc isso é obvio…
so queria deixa claro isso no forum
[snapback]473611[/snapback]
vou te dizer q só ficou ?bvio depois q vc me lembrou q a parte de cima da sonda tem q ficar em contato com o ar livre. faz tanto tempo que não vejo uma sonda dissecada q nem me lembrava mais sua anatomia
-
na verdade funciona ao contrário: quanto menor a porcentagem de oxig?nio presente nos gases de escape, maior a tensão lida na sonda. por isso que dei o exemplo do fogão é quanto mais perto do fogo, menor a porcentagem de oxig?nio do ar.
tenho certeza disso sim ka, e tanto isso é fato que o nome técnico em ingl?s da sonda é heated oxigen sensor.
[snapback]472882[/snapback]
só observem que ela, como acima mesmo diz, só le oxigenio quente.
digo isso pq a sonda do meu carro fica a poucos cms ates do fim do escape, em lenta ela lá normal, 900 mv… desligou o motor mesmo sem desligar o aquecimeto dela ela cai imediatamete pra 0.
ah, gostaria t de fzer uma observação, tenho 2 multimetros aki, dum modelo bem semelhantes mas de fabricantes diferentes e eles leeem mto diferente, coisa de mais de 100 mv de diferença.
-
? flavio, o melhor é ir regulando em uma pressao, ai sobe a pressao regula denovo e tal… vo ve se faco isso, pq é bem facil regulando a pressao de dentro do carro
ai ponho 0.6, ponho quarta, peh embaixo e vejo como ta a mistura, ai vou e ajeito o tempo de injecao em 0.6 atehj ficar legal, ai parto pra fazer o mesmo em 0.7, 0.8 e chega... nao vou passar de 0.8... mas pqp, ta muito bom o carro, como eh bom pisar e nao ter falhas...
que acharam da gambi do defletor? com certeza protege os cabos, mas o ideal vai ser fazer cabos grosso mesmo pra aguentarem o calorzao que vem da turbina...
pra variar um pouco vou ter que mexer no carro agora... tenho que furar e fazer rosca de 1 buraco no caracol frio que veio tampado nesse caracol com refluxo... ele tem o lugar certinho igual ao outro sem o refluxo, mas veio tampado, e eu preciso dele pra prender a wastegate... furar e fazer rosca...
ka, as velas sao relativamente novas, acho que tem uns 7 mil km. se nao me engano coloquei elas quando abri o motor novo, que tinha uns 5 mil km ja, agora o motor ta com 12 mil.
?, falta nao da pra dizer que ta dando pela cor das velas neh nao?
valeu galera, abraco vo la me sujar um pouco pra variar... a namorada eh que fica loca hehehehhee