K27 x .70
-
ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.
pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.
tendeu?
sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.
como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…
foi isso que eu quis dizer...
? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....
bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...
bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo
-
tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais
no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor
-
tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.
-
tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.
[snapback]475463[/snapback]
serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.
-
tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…
[snapback]475328[/snapback]
tenho, foram umas q a kkk fizeram pros audi 90 imsa, os audi bizarros q paparam tudo nos eua no final dos anos 80 e in?cio dos 90….não é uma turbina q vc chega e pede no balcão da loja, mas, pra todos os efeitos é uma k27...
num é beeeeeem assim…
da pra fazer girar quase 8k...
[snapback]475343[/snapback]
eu sei, mas como o colega não falou nada, não é esse o caso
tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais
no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor
[snapback]475457[/snapback]
bebeu, foi?
tem k27 de caminhão sim, mas a dácadas a porsche usa 2 k27 nos seus melhores carros de corrida, fora ruf e outras empresas, que sempre que preparam motores com turbo, usam dessas turbinas… como o colega que abriu o tópico não mencionou nada a respeito, a gente não sabe se é de caminhão ou não...
fl?vio: a k24 não é pequena assim como vc pensa não (2 dessas a porsche usa nos 911 turbo, e o audi s2 eu sei q saiu com essa tb)....pequena é a k16
em todo caso, fica difácil saber se a troca será boa ou não...infelizmente pouca informação disponível
-
conheão carros com a k24 e com 420 cv
[snapback]475335[/snapback]
-
serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.
[snapback]475491[/snapback]
ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.
-
ele ta mudando o carro agora, ta na oficina, vai colocar aquelas borboleta dupla manja, acho q chama trotle alguma coisa ehe desculpe mais nao sei realmente o nome ao certo, pois bem, ta colocando 3 troão daquele e vai refazer a pressurizacao e acertar novamente o carro.
[snapback]475674[/snapback]
teoricamente não deve se aceitar menos que 700/800 cvs.
com 2kg cardan e cambio originais num guentam não, ja teve gente falando isso, se não me engano aki mesmo…
[snapback]475888[/snapback]
o conjunto do omega é menos resistente do que o dos opala?
o pessoal usava cambio de dodge nos opala mais fortinhos e tb trocavam o diferencial por um mais resistente.
-
cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...
e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...
-
cambio/diferencial realmente é um problema…acaba virando fusável heheheh mas o dono sabe disso... pra galera ter noção um cambio tremec t65 que se usa em corvette, mustang preparados, etc não aguenta todo o torque que vi ser gerado pra atingir uns 700~750cv...
e 700cv pra cima só se tiver um bom comando de valvulas e não aquecer muito o ar (entenda como turbina/intercooler certos pra aplicação)... e olhe muit?ssimo lá... precisa de uma pressão considerável pra tirar isso... mas não é impossível claro...
[snapback]476275[/snapback]
se com apenas 1 bar vieram (conforme o rapaz disse) 500 cvs, imagine com 2…3...
-
a gross?ssimo modo porque na pratica a gente sabe que num é assim…
500 cv / (1atm +1 de boost) = 250 cv de base
700/250 = 2,8 bar, ou seja se a turbina estivesse no mesmo rendimento adiab?tico, mesma temperatura na admissão precisaria de pelo menos 1,8bar pra atingir esta potência (o que não deve ocorrer na pratica, pelo menos em tese)
-
a gross?ssimo modo porque na pratica a gente sabe que num é assim…
500 cv / (1atm +1 de boost) = 250 cv de base
700/250 = 2,8 bar, ou seja se a turbina estivesse no mesmo rendimento adiab?tico, mesma temperatura na admissão precisaria de pelo menos 1,8bar pra atingir esta potência (o que não deve ocorrer na pratica, pelo menos em tese)
[snapback]476363[/snapback]
sim, se fosse de forma plana, daria 1000 com 2 bar e 1500 com 3.
-
sim, se fosse de forma plana, daria 1000 com 2 bar e 1500 com 3.
[snapback]476364[/snapback]
uai.. se o motor base (aspro) tem 250cvs?
500cvs com 1 bar…
750 com 2 bar
1000 com 3 bar...
depois agente acorda
-
uai.. se o motor base (aspro) tem 250cvs?
500cvs com 1 bar…
750 com 2 bar
1000 com 3 bar...
depois agente acorda
[snapback]476371[/snapback]
me diz onde um motor desses pula de 168 p/ 250 cvs só com trabalho de cabeçote. ?, depois o povo acorda mesmo
alias, esse cabeçote ja é bem melhor em fluxo (? originalmente trabalhado pela opel) do q o q vinha nos opala 4.1.