Lou?a da vela…
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e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa....
já aconteceu isso com alguém???
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e ai rapazeada… vinha eu andando com o carro (um astra95 turbo) quando eu escuto um barulho no motor, parei o carro e vi que saia bastante fuma?a do respiro do oleo. levei o carro pra casa e tirei as velas, e para a minha surpresa uma das velas estava sem a lou?a, a vela estava perfeita e a cor indicava uma mistura boa....
já aconteceu isso com alguém???
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putz q zica…
espero q a ceramica tenha conseguido sair pelo escape sem maiores danos...
mas e ae, continua fumando/batendo algo?
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uma vez trincou a ceramica de uma vela minha, só que trincou bem na base, e não chegou a cair no cilindro. deu pra perceber que tava falhando alguma coisa, e parei o carro logo e tirei as velas…
nem pensei, troquei as velas e voltei pro autódromo, o barulho desapareceu, mas aí voltou o barulho, dessa vez tinha ido uma canaleta, por causa de ponto adiantado...
as velas foram um sinal, que tinha coisa errada, mas nem liguei...
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meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...
acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...
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meu uma vez sumiu a ceramica em volta da massa, ficou soh o cabinho pelado… continuou funcionando normal... as velas eram champion grau 9...
acho que nao deu problema nenhum no motor… mas depois disso, voltei a usar as originais que nunca deram problema...
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no meu aconteceu exatamente a mesma coisa da foto, mas pelo jeito quebrou algo…
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no meu carro aconteceu a mesma coisa, tive q trocar anel , agora aconteceu de novo, e a vela é da melhor qualidade, uma vela da denso japonesa de temperatura baixa e quebrou de novo só q agora em outro cilindro.
o motor ta afinadinho o ponto ta certo e num tem falta de combustivel. meu carro é um vti turbo.
o q pode estar acontecendo pra poder ter quebrado a vela de novo???
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e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.
por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.
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e eu que uso um spray desingripante pra fazer pegar de manhã cedo, deichei cair a mangueirinha do spray dentro do coletor. o carro foi falhando até na oficina, derreteu a maldita mangueirinha e colo ao redor do eletroudo da vela.
por inquanto foi só trocar a vela, mas o mecânico ficou louco porque o motor tem só 200 km e podia ter estragado outras coisas.
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vc faz isso todo dia????????
pq????
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eu uso o spray porque a volks aqui tava sem o reservatério de gasolina em estáque. o carro ficou pronto faz quinze dias e era gasolina antes, agora no alcool de manhã é dificil pegar tem que dar uma chiringada senão judeia do motor de arranque.
mas to contente a volks me ligou ont?m que chegou o reservatério e to levando ele hoje pra colocar, vou acabar com essa novela de ter que todo dia abrir o capo solta uma mangueira injetar …..
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u?, se for turbo, injeta na boca da turbina pega facinho
kleber
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olha não tinha tentado fazer isso ainda até porque depois da turbina vem mais umas mangueiras até o sensor de fluxo de ar e ai o filtro de ar, achei que ficava meio longe e além do mais é ruim pra sotar o filtro devido a falta de espaço talvez nem precisasse, mas agora já coloquei o injetador a gasolina que é muito mais prático e tranquilo isso eu garanto.
mas fica o alerta ai pra quem não tem injetador cuidar do caninho do spray que quando menos ispera ele pode soltar e ir pra dentro do motor.