Comando 340? e chip de circuito para 10000 rpm
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já tive um 330?, mas nunca montei no meu carro. testamos num gol de um amigo, com motor 1950cc, duas 45, 15 de taxa e tudo q tem direito, e t digo só o seguinte: mesmo pra circuito é um exagero…. só t adianto q teve q cortar a parte de baixo dos copinhos pra ele virar...
e quero ver ele fazer limpar com menos de 3000, 3500rpm... 1700 rpm é a marcha lenta
simplesmente impossível de ter um uso civilizado com um negócio desse.
pra circuito, a maioria usa comandos entre 300 e 310, nao mais q isso. rally anda com menos ainda..
pra mim, o resto é balela...
só falta da? o cara dizer q montou um e deu 300cv girando 10k.... tá loco...
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cada um que me apara?e
tinha um passat vermelho aqui no rio que girava 10000 rpm na arrancada, não vou dizer o nome pra não pegar mal
um dia ele levou o carro dele no dino e por um acaso eu estava lá, o carro até que rendeu uma potência muito boa, 150 cv no motor (7500rpm) segundo ele um milenove.
como ele girava 10 paus sem quebrar eu não sei, só sei que o carro não virava tempo e quando ele deixou de girar isso tudo o tempo dele despencou.
no dino a velocidade em 4 marcha registrou 202 km/h, comentei com ele que a caixa dele era muito longa e ele riu da minha cara, sei que por outras fontes que ele encurtou a caixa agora, meu carro rendeu 141 cv no motor e 126 na roda na época pv original, o dele rendeu 150 no motor e 118 nas rodas e ele me perguntou pq o meu vinha mais potência na roda, falei que o problema dele era a caixa dele que era longa demais e o ideal era encurtar mais, ele voltou a rir da minha cara.
só sei que hj ele está com outro preparador e caixa mais curta
? o caso do xr3 2.0i 172cv no motor com 276?
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cada um que me apara?e
tinha um passat vermelho aqui no rio que girava 10000 rpm na arrancada, não vou dizer o nome pra não pegar mal
um dia ele levou o carro dele no dino e por um acaso eu estava lá, o carro até que rendeu uma potência muito boa, 150 cv no motor (7500rpm) segundo ele um milenove.
como ele girava 10 paus sem quebrar eu não sei, só sei que o carro não virava tempo e quando ele deixou de girar isso tudo o tempo dele despencou.
no dino a velocidade em 4 marcha registrou 202 km/h, comentei com ele que a caixa dele era muito longa e ele riu da minha cara, sei que por outras fontes que ele encurtou a caixa agora, meu carro rendeu 141 cv no motor e 126 na roda na época pv original, o dele rendeu 150 no motor e 118 nas rodas e ele me perguntou pq o meu vinha mais potência na roda, falei que o problema dele era a caixa dele que era longa demais e o ideal era encurtar mais, ele voltou a rir da minha cara.
só sei que hj ele está com outro preparador e caixa mais curta
? o caso do xr3 2.0i 172cv no motor com 276?
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qntos mais longo o cambio maior a perda de potencia? nao sabia… é vero isso?
obs.. nao estou duvidando.. estou perguntando...
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qntos mais longo o cambio maior a perda de potencia? nao sabia… é vero isso?
obs.. nao estou duvidando.. estou perguntando...
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isso mesmo, quanto mais curta as relações menor a perda de potência nas rodas
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…. besteira, mas......
o carro de 1a marcha perde menos potencia na transmissão do que nas seguintes?? cada marcha uma potencia? ........ pois a 1a e mais curta que a 2a que é mais curta que a 3a e..... diante.
ou com o cambio longo demora-se mais para chegar na faixa de potencia (se a mesma for estreita e lah perto da redline)?????? alguem que seje bom de texto e tenha conhecimento de causa habilite-se por favor.
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pois eh ka, esses preparadores ou seja iludidores, nao sabem nem o que faz, tem um conhecido meu aqui em formosa go que tem um passat poniter que vem iriginalmente com 49 g, ai o preparador dele disse pra colocar um 276, usado que era do proprio preparador , resumindo o preparador dele pegou seu 49 g e pois sabe la o que , o carro ficou foi pior
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do ponto de vista do chip…dá pra fazer mapeamento e rescalonamento (pelo menos no né de bits) até mais de 11k rpm...na pratica não sei se isso funciona... igual a algumas centrais que vc se aumentar muito o corte ela entra em emerg?ncia (um amigo meu foi tentar montar uma moto com injeção e se fã porque acima de 9.000rpm começava a ficar meio maluca)
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eh isso mesmo, a potencia na roda eh menor conforme alonga-se o conjunto da transmissão,
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isso sempre dava discussões na hora de comparar dados obtidos em dinamometros.
carros com cambio mais curto tinham um resultado mais alto no dino do que carros com cambio mais longo mesmo sabendo-se q o de cambio longo tinha motor mais potente.
ai vai alguem tentar convencer o cara do carro do cambio curto q o motor dele é menos potente do que apareceu no dino
pois eh ka, esses preparadores ou seja iludidores, nao sabem nem o que faz, tem um conhecido meu aqui em formosa go que tem um passat pointer que vem iriginalmente com 49 g, ai o preparador dele disse pra colocar um 276, usado que era do proprio preparador , resumindo o preparador dele pegou seu 49 g e pois sabe la o que , o carro ficou foi pior
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?, esse é o tal do preparamento . tem de mooonte por ai hj em dia. oficinas de tunagem que se metem a oferecer serviços de preparação. ai sai essas coisas absurdas q vemos todos os dias por ai…e pior: tem gente que ainda acredita nas mentiras desses caras
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nossa , nem tem o que ser comentado
qualquer dia vou perguntar pra um cara desses se ele tem comando de 360? ou mais … não duvido nada alguém me falar que tenha ...
abraços ...
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tais doido.. isso mais me parece uma receita da nasa tipo na oficina temo um std 4 tbi de 65 q era do lula. tava com comando 306 fuetech e talz com 15,5 de taxa fino mais fino era pisa e limpa coisa mais querida. eu falei testa esse em ctba e ve o que da
mais antes de i ja mando vim um trezendos e la vai pedrada, hoje a noite vamo toma uma e monta se ronca digo pra voces o q q deu a no catalogo da sobe tem 340..
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tem um amigo meu aki q comprou akela .66 da master power pra por numa saveiro 1.6.
nao sei se vcs jah viram essa turbina pessoalmente, mas a .70 parece uma apl perto dela.
conversei com os caras da loja onde ele comprou e eles disseram q venderam uma pra um cara q tinha um opala 6cil turbo e q no opala a turbina começava a pegar em 4000 rpm.
mas o cara queria essa de qquer jeito…
por isso q eu digo:
quem gosta de numero é matem?tico. eu gosto é de asfalto.
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nossa , nem tem o que ser comentado
qualquer dia vou perguntar pra um cara desses se ele tem comando de 360? ou mais … não duvido nada alguém me falar que tenha ...
abraços ...
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já vi no fantastico mundo de orkut o cara q colocou um 380? q ficou bruto..
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já vi no fantastico mundo de orkut o cara q colocou um 380? q ficou bruto..
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hahahah esse ai deve ter ficado igual formula 1, lenta a 4mil e trocando de marcha a 18mil.
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isso sempre dava discussões na hora de comparar dados obtidos em dinamometros.
carros com cambio mais curto tinham um resultado mais alto no dino do que carros com cambio mais longo mesmo sabendo-se q o de cambio longo tinha motor mais potente.
ai vai alguem tentar convencer o cara do carro do cambio curto q o motor dele é menos potente do que apareceu no dino
?, esse é o tal do preparamento . tem de mooonte por ai hj em dia. oficinas de tunagem que se metem a oferecer serviços de preparação. ai sai essas coisas absurdas q vemos todos os dias por ai…e pior: tem gente que ainda acredita nas mentiras desses caras
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ka do que adianta ter mais potência no motor e perder para seu oponente que tem menos potência no motor, vamos considerar isso em circunstancias iguais, se não daqui a pouco vão falar de ch?o, piloto, peso e etc…
por isso eu sempre digo o que vale para efeito de comparação é o valor encontrado nas rodas e não o valor encotrado no motor
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ka do que adianta ter mais potência no motor e perder para seu oponente que tem menos potência no motor, vamos considerar isso em circunstancias iguais, se não daqui a pouco vão falar de ch?o, piloto, peso e etc…
por isso eu sempre digo o que vale para efeito de comparação é o valor encontrado nas rodas e não o valor encotrado no motor
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isso é impossivel juliano.
- potência em condições iguais = + rendimento.
só no dino é q não, e o motivo ja ta ai no tópico. acho q vc não entendeu a colocação sobre cambio mais curto acusar mais potência no dino se comparado com outro de cambio mais longo.
não é q o de cambio mais curto ande mais, mas o movimento de alavancagem é mais forte, e por isso aparenta um motor mais potente do que na realidade o carro tenha.
o tiago (tiagones) disse q esse problema ja foi corrigido no dinamometro dele com um ajuste no soft.
mas por ai (principalmente fora de sp) o pessoal não liga pra esses detalhes . veja nos tópicos antigo do leomulti onde ele mostrava uns gr?ficos que ninguem entendia por simplesmente não terem cabimento. num desses tópicos o pessoal reclamou e ai começaram a desvendar esse tipo de coisa.