Motor gm 1.8
-
fam?lia i - agora denominado powertrain
mesmo do stilo, corsa, palio novo…
-
retirado da hot número 26:
no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.
-
? isso ai… deve te ficado legal... 152cv...
agora... teria que ve se o cabeçote é realmente plug n play ...
alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim... mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil
abraços
-
os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...
e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)
ps:
snme significa se não me engano
-
retirado da hot número 26:
no motor a gm utilizou o bloco da própria montana 1.8 flexpower, adotando cabeçote 16v da meriva. preparado pela ico motores especiais, ele recebeu trabalho de fluxo e comandos de maior perman?ncia (235 graus contra 225 dos originais), além de ter sido rebaixado para elevar a taxa de compressão de 10,5:1 para 11:1 (motor usou álcool e gasolina). já a delphi recalibrou toda a centralina… resultado: o motor subiu de 122cv (originais da meriva 16v) para 152cv a 5800rpm.
[snapback]477854[/snapback]
como eu havia dito…..............
os comandos são da samacar…acho que quem fez o trabalho de fluxo foi a pro-heads (mesmo dono da samacar)...
e acho que o motor na verdade ?ra um de meriva 16v que aumentaram a taxa (muito mais facil do que pegar de montana 8v e fazer cavas de valvulas)
ps:
snme significa se não me engano
[snapback]477940[/snapback]
será que é obrigatério fazer essas cavas, over ???
-
bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados
no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe
-
mas dai… eu poderia colocar uns pistoes por outros que ja tem essas cavas... por ex...
posso pegar o cabeçote e os pistoes do meriva 1.8 16v... é possivel faze isso ??
ou intao colocar uns pistoes forjados no lugar que ja tem as cavas...
sera que da???
abraços
-
bem… snme no 1.6 16v existem as cavas porque se não estiverem al? existir? um encontro nada casual entre pistões e valvulas e todos sabem que é que nem namora de gato com cachorro...num dá fruto e acaba em preju?zo pros dois lados
no 1.8 não creio que seja diferente hehehehe
[snapback]478007[/snapback]
então temos que desmontar pra confirmar
a meriva saiu 1.8 16v e tem que ver se os pistões tinham cavas porque se não tiver, cai no que foi dito das montanas de corrida, que dizem que usavam o cabeçote 16v sobre o motor original delas mesmo…....da? os cabeçotes seriam plug-n -play como a galera aí tá perguntando.
vai saber, né ? ?
-
o negocio é ir em uma concessionaria da gm e pedi os pistoes da meriva 16v e tirar uma foto da cabeça dele hehehehe
ai agente vai tira a duvida do que agente ta querendo sabe… ia se legal se o cabeçote for realmente plug and play . se realmente for... no futuro eu posso ser uma cobaia hehehehe
abraços
-
alguem conhece essa ico motores especiais?? seria legal se agente conseguisse o telefone e alguem ligasse la e trocasse uma ideia sobre o cabeçote.. eles podem negar dados assim… mais fala se o cabeçote é de simples adaptação, eles falam facil
ico cilento motores especiais são paulo/sp
mons ariovaldo de oliveira, 38
são paulo - cep: 04537-030
tel (11) 3845-9475
-
ico cilento motores especiais são paulo/sp
mons ariovaldo de oliveira, 38
são paulo - cep: 04537-030
tel (11) 3845-9475
[snapback]478503[/snapback]
opa
segunda feira eu vo da uma ligada la e troca uma ideia com o pessoal…
abraços
-
tu conheces pessoalmente o trabalho dos caras, pisca ???
[snapback]478521[/snapback]
pessoalmente não, mas posso garantir q o homem é bom…tem mta experiencia em preparação de motores...começou nos anos 70 mexendo c/ as divisões 1,2 e 3...foi 1 dos primeiros do pa?s a mexer em carros importados..? do msm nível de 1 vin?cius losacco, paolo, ferreirinha, yoshimura...p/ kem é das antigas sabe oq to falando.
-
certo.
existem peças forjadas p/ este motor, que não precisem facear o bloco?
pistão/biela.
abraços.
-
certo.
existem peças forjadas p/ este motor, que não precisem facear o bloco?
pistão/biela.
abraços.
[snapback]480830[/snapback]
bom, tem as bielas scat na folego….
e dizem que dapra colocar os iapel de ap 81mm com o vira de 1.6...fica 1.7....mas naum sei quanto fica taxa e afins...
-
opa
segunda feira eu vo da uma ligada la e troca uma ideia com o pessoal…
abraços
[snapback]478574[/snapback]
oopa ligou lá?
-
-
? entao.. acabei nem ligando… hehehehe
mesmo porque por enquanto é um negocio meio que inviavel pra mim....
-
recebi o mail deles, e ainda naum estão vendendo as bielas naum….
-
deles quem ?