Trocar pistão do ap
-
tire tb o cabeçote. ninguem tira o motor pra trocar pistões (por outros na mesma medida), bielas, bronzinas de biela…
[snapback]476499[/snapback]
a idéia seria tentar trocar sem tirar o cabeçote, mas to vendo que pelo jeito é mais difácil fazer por baixo.
então tirar o cabeçote é mais fácil mesmo, num dá nada…
por aí quanto cobram pré simplesmente trocar pistões é tira os do mi e bota os do carburado, por exemplo ?
-
eu sempre tirei por cima, nem sabia que dava pra tirar por baixo…
achava que tinha que tirar o bloco do cofre (separar ele do cambio) pra tirar o vira, que parecia que tinham alguns parafusos al? entre o cambio e o motor (atras do volante).
e a cinta de anéis entra ali por baixo sussegado na hora de colocará
-
a idéia seria tentar trocar sem tirar o cabeçote, mas to vendo que pelo jeito é mais difácil fazer por baixo.
então tirar o cabeçote é mais fácil mesmo, num dá nada…
por aí quanto cobram pré simplesmente trocar pistões é tira os do mi e bota os do carburado, por exemplo ?
[snapback]476502[/snapback]
tb acho, soltar tudo o q é preso no virabrequim é muito trabalhoso.
qto ao preão da mo, depende, coisa de 150/200 reais. pouca coisa mais caro do que o servião de abrir o motor pra dar passe no cabeçote.
-
eu sempre tirei por cima, nem sabia que dava pra tirar por baixo…
achava que tinha que tirar o bloco do cofre (separar ele do cambio) pra tirar o vira, que parecia que tinham alguns parafusos al? entre o cambio e o motor (atras do volante).
[snapback]476503[/snapback]
pois é, pra tirar por baixo da muito mais trabalho. até pensei na hipotese de girar o virabrequim pra conseguir espaço pro pistão passar, mas não tem como.
-
? que tem um tongo que vos fala que talvez monte uns pistões do carburado ou do mi mesmo e volte a andar de turbo b?sico; a parte de instalar o kit é tranquila, mas tirar o cabeçote e mudar pistões eu não tenho ferramenta e nem tempo…
-
? que tem um tongo que vos fala que talvez monte uns pistões do carburado ou do mi mesmo e volte a andar de turbo b?sico; a parte de instalar o kit é tranquila, mas tirar o cabeçote e mudar pistões eu não tenho ferramenta e nem tempo…
[snapback]476508[/snapback]
junta uns amigos e faz isso numa tarde de sóbado
ah, ja coloca pistões de carburado pra não se arrepender depois…
-
eu estou com essa mesma idéia dos pistões de carburado heheehehe…
quanto é fazer ou mandar fazer... eu gosto muito de eu mesmo mexer no carro, pois sou mais caprichoso que todos os mecânicos que tem aqui... pena que não tenho muito conhecimento e nem um torquêmetro
tava vendo de comprar um. mais não é coisa táaaao barata
-
vc vai tirar os pistões com aneis usados e colocar pistoes e aneis novos no mesmo bloco?? pode isso?? sempre achei que só pudesse colocar aneis novos num bloco novo (retificado, brunido, etc). também depende de quanto o bloco já rodou né, quantos kms tem o seu?? penso em fazer a mesma coisa que vc, mas no meu caso quero colocar pistões de alcool, esse tópico me interessa, minha unica dúvida é quanto a colocar aneis novos num bloco não revisado.
-
vc vai tirar os pistões com aneis usados e colocar pistoes e aneis novos no mesmo bloco?? pode isso?? sempre achei que só pudesse colocar aneis novos num bloco novo (retificado, brunido, etc). também depende de quanto o bloco já rodou né, quantos kms tem o seu?? penso em fazer a mesma coisa que vc, mas no meu caso quero colocar pistões de alcool, esse tópico me interessa, minha unica dúvida é quanto a colocar aneis novos num bloco não revisado.
[snapback]476533[/snapback]
eu fiz isso no meu, 105m km rodados e nao tinha folgas/ovalização… entao mandei somente o an?l novo lá...
-
eu fiz isso no meu, 105m km rodados e nao tinha folgas/ovalização… entao mandei somente o an?l novo lá...
[snapback]476556[/snapback]
hummm bom saber, como vc fez pra medir folgas e ovalização?? precisou tirar o motor inteiro do carro??
-
hummm bom saber, como vc fez pra medir folgas e ovalização?? precisou tirar o motor inteiro do carro??
[snapback]476582[/snapback]
medi nada
o mecanico que mediu, e disse que so os aneis tava bom (claro que sempre uma brunidazinha vai bem… mais por questão de custo... so trokei os aneis pra nao ter que tirar o bloco do carro)
vo deixar pra fazer isso quando for forjar e/ou aumentar a cilindrada.
-
seu preparador merece um
[snapback]476614[/snapback]
eu falei que eu nao medi….
e sim.. ele mediu... agora com o que ai eu ja nao sei...
mais ele tem sim todas essas parafernalhas de quem fecha muito motor...
-
eu falei que eu nao medi….
e sim.. ele mediu... agora com o que ai eu ja nao sei...
mais ele tem sim todas essas parafernalhas de quem fecha muito motor...
[snapback]476621[/snapback]
hmmm mesmo assim ele merece uma pedalada pela canseira q te deu hehehe
-
tenho quase certeza que no ap o pistao nao sai por baixo, a parede entre os cilindros engrossa na parte de baixo, onde ficam os mancais, aí não tem espaço pro pistão passar.