V8 tirando bura e botando injecao
-
eu sempre calculo por cilindro lost
sim, o sistema com aranha é uma merda…vive sujando e travando bico ... isso na gasolina e original...com alcool aí fode de vez... já converti umas 4 ou 5 aqui... vira e mexe nego vem com bico travado proque num usa muito o carro (só pra viajar) ou então usa alcool vagaba e num troca filtro com a frequ~encia necessária
-
eu sempre calculo por cilindro lost
sim, o sistema com aranha é uma merda…vive sujando e travando bico ... isso na gasolina e original...com alcool aí fode de vez... já converti umas 4 ou 5 aqui... vira e mexe nego vem com bico travado proque num usa muito o carro (só pra viajar) ou então usa alcool vagaba e num troca filtro com a frequ~encia necessária
[snapback]477538[/snapback]
pois é, dono que não cuida do carro como se deve…da nisso, não tem jeito.
-
ka, o que vc quis dezer com ser simples e barato o esquema da blazer? pra eu usar o suporte dos bicos ou alguma coisa da blazer?
[snapback]477552[/snapback]
seria uma alternativa aos bicos injetores normais. se a balzer funciona assim, vc podia tentar. evitaria comprar um monte de bico até achar um que de certo, ja que nas tabelas de vazão cada uma mostra uma coisa diferente, e as tabelas de bico p/ xxx cvs não convencem, logo de cara por causa de diferenças no combustivel e tb de aplicação.
-
falo isso porque aí serve até mesmo pra 8 bicos individuais sendo acionados em full group…
vamos pensar numa hipotese (como um amigo meu que fez um controle de motor estacion?rio)...vc faz o sistema pulsando numa frequência x correlacionada a rotação...digamos pra 2.000rpm ( f = 2000/60 = 33,33hz), ele pulse 8 vezes, ou seja ele vai pulsar com frequência de 8 x 33,33hz = 266hz, o que significa 3,8ms e destes 3,8ms que vc tem de tempo disponível vc varie o dc de 20 a 80% ( de 0,8ms até 3ms) entendeu ?. vc está fixando em 2 pulsos por rotação... eu apenas deixo livre e vou acertando de acordo com o caso.
ah..mas vai pulsar fora de sincornia com a admissão, tudo bem..quem arrasta o ar/combustável pra dentro é a abertura da valvula de cada cilindro...
qual a vantagem de pulsar mais vezes ?... vaporiza mais o combustável ( homogeinização => economia) ... qual a desvantagem ?... o dead time fica mais critico... mas se num for algo que seja critico demais...
qto usar a aranha, foje disso ... num é uma boa opção naum... dá muita dor de cabeça mesmo original
-
poxa, o gerenciador eu ja tenho, lembra que meu carro anda com ele? vcs viram a cor das velas e tudo, po, é um equipamento bem decente… nao vou desenvolver soh pro barco. o projeto ja ta pronto, é só montar...
acho mais facil montar um suporte que coloque os 2 bicos de cara um em cada borboleta, do que usar essa parada da blazer... pra adaptar isso no coletor de admissao do v8 vai dar mais trabalho que fazer o suporte...
eu sou contra pulsar em outra frequencia diferente do motor. pulsando na mesma frequencia do motor vc ja tem o aumento na vazao de combustivel automaticamente corrigida conforme a rotacao do motor muda, precisando soh fazer as outras correcoes, por temp do ar, agua e abertura de borboleta ou map (torque)
bom, vou parar de falar né? ja to meio sem credito pq ateh hj nao montei o atraso de ponto no meu carro neh? acho que ja faz 1 ano que disse que tinha projetado, em outubro testei em um motor estacionario, mas nada de colocar no meu carro...
alias, uma coisa que me preocupa, é que o gerenciador tem que entrar entre a injecao e a bobina, alguem sabe onde posso conseguir conectores macho e femea da bobina do meu carro pra eu colocar o gerenciador no meio sem ter que cortar o chicote original do carro? nao to nem um pouco afim de cortar...
mas essa do barco vai ser mais um motivo pra eu montar logo o gerenciador novo, ja com suporte pra 4 bicos alta impedancia direto sem resistencia, pulsados sequencialmente, e com atraso de ponto.
-
ka
o sistema é eletromecânico, no corpo da aranha existem solen?ides que liberam o combustável sob pressão (4,5 ou 4,8bar num lembor direito agora) este combustivel entra na perna e com a pressão ele abre uma valvula esfera na ponta do mesmo vaporizando o combustável… o poblema é que o sistema é muito susceptável a sujeira (engripa a valvula na ponta da aranha), a perna é flexível de uma espocia de pl?stico e com o tempo resseca e vaza, pra limar precisa de uma maquina especial (ou fazer boas adaptações na normal )..e ainda se usar alcool por fica parado na ponta do bico ele enferruja e dá umas travadas...
lost, apenas exemplifiquei...como sempre digo pra ir de santos a manaus vc pode ir a po, de barco, avião de carro... nem sempre a melhor solução pra mim é a mesma pra vc...e nem sempre a melhor solução neste caso se aplica a outros casos...
-
ka
o sistema é eletromecânico, no corpo da aranha existem solen?ides que liberam o combustável sob pressão (4,5 ou 4,8bar num lembor direito agora) este combustivel entra na perna e com a pressão ele abre uma valvula esfera na ponta do mesmo vaporizando o combustável… o poblema é que o sistema é muito susceptável a sujeira (engripa a valvula na ponta da aranha), a perna é flexível de uma espocia de pl?stico e com o tempo resseca e vaza, pra limar precisa de uma maquina especial (ou fazer boas adaptações na normal )..e ainda se usar alcool por fica parado na ponta do bico ele enferruja e dá umas travadas...
lost, apenas exemplifiquei...como sempre digo pra ir de santos a manaus vc pode ir a po, de barco, avião de carro... nem sempre a melhor solução pra mim é a mesma pra vc...e nem sempre a melhor solução neste caso se aplica a outros casos...
[snapback]477936[/snapback]
tranquilo… esse que é o legal. se todo mundo desse solucoes iguais pro mesmo problema imagina que chatisse que seria né?
mas po, achei esse esquema da blazer muito complicado... e ainda tamo tirando o carburador justamente por causa de sujeira e tudo mais pq fica muito parado, nao compensa por outra coisa que tb suja neh?
vou ver se me empenho em montar logo o novo modelo do gerenciador...
e quanto aos conectoresó ninguem pode me ajudar nao? nao queria cortar o chicote do carro.. puta sacanagem...
-
ka
o sistema é eletromecânico, no corpo da aranha existem solen?ides que liberam o combustável sob pressão (4,5 ou 4,8bar num lembor direito agora) este combustivel entra na perna e com a pressão ele abre uma valvula esfera na ponta do mesmo vaporizando o combustável… o poblema é que o sistema é muito susceptável a sujeira (engripa a valvula na ponta da aranha), a perna é flexível de uma espocia de pl?stico e com o tempo resseca e vaza, pra limar precisa de uma maquina especial (ou fazer boas adaptações na normal )..e ainda se usar alcool por fica parado na ponta do bico ele enferruja e dá umas travadas...[snapback]477936[/snapback]
tem fotos (diagramas/esquemas) disso jr?
vi só uma vez superficialmente e achei interessante.
-
putz… num tenho nenhum em formato digital... lembro de ter alguma coisa nos manuais da gm que tem aqui na biblioteca do mano...
lost o negócio é esse mesmo... ir buscando alternativas, no caso desse meu amigo usar pulsos multiplos em vez de sincronizados fez com que ele conseguisse um consumo melhor (talvez por se tratar de motor estacion?rio...realmente não sei porque não em envolvi muito com isso...só dei palpites) o que pra ele serviu bem... como num muda muito de estado (rpm ou carga) fica quase um sistema estático... o mapeamento foi bem tosco e serve apenas pro motor atingir o rpm que precisa...
-
-
pode crer over, bom, agora pra falar alguma coisa soh fazendo na pratica… como sempre, vai demorar um pouco...
ka, vc conhece onde? em santosó se for ta valendo po, eh pertinho
se for mais longe, eles nao mandam por sedex nao? po, preciso muito desses conectores...
valeu
-
e ahe como anda isso?