Temperatura de entrada de ar
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qto é pouca pressão
o ivo teve problemas sórios no celta dele com isso (no comeão qdo num usava intercooler) … a temperatura do ar passava muito dos 120?c e a motronic entendia como defeito intermitente nos sensor e aí passava a usar 25?c ( ou 35? num lembro dessa versão o valor correto) que é o padr?o... resultado o ponto que vinha num certo valor sendo reduzido pela compensação de temperatura subia imediatamente... resultado... canaleta de pistão pro saco... aí fez um intercooler e fiz um chip pra ele reduzindo o valor de base (pra que mesmo com o defeito sendo notado o valor num subiria muito)
no caso da ft não sei como a estratégia se comporta porque não sei nem se tem rotina de tratamento de erro em sensor (preguiça de estudar a fundo o sistema eu sei...)
aqui na oficina o mano monta muito carro com intercooler... com turbina adequada e 0,8bar sem intercooler costuma ficar mesmo perto de uns 100?c a admissão...com um bom intercooler a gente já mediu coisa perto de uns 5 a 10?c acima da ambiente com 1bar tipo ambiente a uns 22?c e admissão perto de uns 30?c o que é bem aceitável...
se a temperatura sobe linearmente a chance de ter detonação aumenta exponencialmente ou seja chega uma hora em que vc vai ter pré-igni?
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não era o caso de testar com outro sensor de temperatura?
[snapback]476967[/snapback]
eu acho q nao eh esse o caso nao ka….. o sensor eh zerado, e vc sabe neh, eh bem dificil vim com prob.... nao q seja impossivel. meu carro sempre teve o cofre bem quente, nao duvido q esteja certo...
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qto é pouca pressão
o ivo teve problemas sórios no celta dele com isso (no comeão qdo num usava intercooler) … a temperatura do ar passava muito dos 120?c e a motronic entendia como defeito intermitente nos sensor e aí passava a usar 25?c ( ou 35? num lembro dessa versão o valor correto) que é o padr?o... resultado o ponto que vinha num certo valor sendo reduzido pela compensação de temperatura subia imediatamente... resultado... canaleta de pistão pro saco... aí fez um intercooler e fiz um chip pra ele reduzindo o valor de base (pra que mesmo com o defeito sendo notado o valor num subiria muito)
no caso da ft não sei como a estratégia se comporta porque não sei nem se tem rotina de tratamento de erro em sensor (preguiça de estudar a fundo o sistema eu sei...)
aqui na oficina o mano monta muito carro com intercooler... com turbina adequada e 0,8bar sem intercooler costuma ficar mesmo perto de uns 100?c a admissão...com um bom intercooler a gente já mediu coisa perto de uns 5 a 10?c acima da ambiente com 1bar tipo ambiente a uns 22?c e admissão perto de uns 30?c o que é bem aceitável...
se a temperatura sobe linearmente a chance de ter detonação aumenta exponencialmente ou seja chega uma hora em que vc vai ter pré-ignição
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poka pressao msm.. soh pra amaciar
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eu acho q nao eh esse o caso nao ka….. o sensor eh zerado, e vc sabe neh, eh bem dificil vim com prob.... nao q seja impossivel. meu carro sempre teve o cofre bem quente, nao duvido q esteja certo...
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seu turbo não é dos menores, vc não ta com aquela pressão, então esses 180? é q estão destoando, não acha?
se fosse meu o carro, testaria com outro sensor e procuraria falhas na medição da temperatura, e não no motor em si, q no caso, não tem muito o q se fzr.
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poka pressao msm.. soh pra amaciar
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lembro q o dal?cio deixava os carros pra amaciar com a pressão total da turbina hehehe e claro, inclusive nos que não tinham miolo forjado. assim se o dono do carro pisasse mais forte durante o amaciamento hehehe ja sabe.
nem preciso dizer q o povo ficou táção respeitoso com o amaciamento…
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lembro q o dal?cio deixava os carros pra amaciar com a pressão total da turbina hehehe e claro, inclusive nos que não tinham miolo forjado. assim se o dono do carro pisasse mais forte durante o amaciamento hehehe ja sabe.
nem preciso dizer q o povo ficou táção respeitoso com o amaciamento…
[snapback]477103[/snapback]
o rodrigo arrancou o parafuso da al?vio e nao me devolve enquanto eu nao parar lá o carro novamente e ele nao por o carro pra moer …
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o rodrigo arrancou o parafuso da al?vio e nao me devolve enquanto eu nao parar lá o carro novamente e ele nao por o carro pra moer …
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ele deixou seu carro dando falta depois de 3/4000 rpm né? se não tivesse dando falta, vc podia moer até o corte mesmo sem pressão, e assim mandar pro saco o amaciamento.
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ele deixou seu carro dando falta depois de 3/4000 rpm né? se não tivesse dando falta, vc podia moer até o corte mesmo sem pressão, e assim mandar pro saco o amaciamento.
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eh.. mais pra isso ele teria que instalar o extra e regular a pressao pra sei lá, uns 400 gramas…
so que ele ficou com medo de eu mexer no parafuso