Duvida com aneis e pistão…
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dae nandoo, não tem ferrugem nenhuma não, o motor é um fiasa 1.5, estou de olho no seu tópico, aguardando novidades….
eu também acredito que não a problemas, já vi mecânicos fazerem muito isso é em motos, eles tiram o cilindro fora para alguns tipos de manutenções e depois reutilizam cilindro pistões e anéis.....
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poise, os anéis são baratos, dae tem que brunir, falei com o cara da retifica, ele disse que da pra fazer, mas pode ficar batendo um pouco de saia de pistão quando ele estiver frio…... ele disse que se brunir o pistão vai ficar com 0.10 até 0.11 de folga, sem mecher na atual situação ele disse que esta com 0.8 de folga..... segundo o cara da retifica a tolerância é até 0.15 de folga,
então como vai ser turbo se ficar com uma folguinha a mais não tem problema né pessoal é ou fica ruim ?? pistão é metal leve std.
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o meu a folga recomendada era 0.20~0.15 o preparador montou com 0.8 (disse que pra turbo era bom ter uma folguinha) eu nao queria mas ele tava no comando eu fiquei na minha. as pauladas que esse motor ja aguentou e nao quebrou, acho que fica bom. ja tenho 10.000 rodado no coro.
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bah então é um boa, pensando por esse lado, o pistão sofre com uma temperatura um pouco maior né…. dilata mais...
milan tu chega a notar uma batida de saia ou não ?? e no caso isso pode ocasionar algum problema é ou só o desconforto do barulhinho quando frio.....
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bah então é um boa, pensando por esse lado, o pistão sofre com uma temperatura um pouco maior né…. dilata mais...
milan tu chega a notar uma batida de saia ou não ?? e no caso isso pode ocasionar algum problema é ou só o desconforto do barulhinho quando frio.....
É pode crer, nunca pensei na dilatação. não sinto bater saia nao e naão creio que de algum problema, só pode é dar alguma fumadinha quando frio e vc acelerar (o que vc nao deve fazer) entao.
mas se fosse dar problema seria complicado rs, eu rodei com meu motor que tinha 30 anos no coro... rodei até acabar literalmente, quase que pulo 1 retifica por isso (a primeira foi 0.50).
meu carro tinha tanta folga na epoca que quando ligava frio parecia que era um motor diesel hauhauahua (cloc cloc cloc cloc),, e fui pra sp e voltei no mesmo dia vuado com p~e embaixo (1400km+-).
sóp que nas paradas tinha que por mais um tico de oleo kkkkkkkkkkkk
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kkkk 2tempos, 1 tanque de álcool e 1 litro de óleo… brincadeira...., bah 1400 km é estrada em....,
vou mandar brunir e colocar os anéis novos, logo mais posto os resultados... abraços
beleza.. melhor que fica garantido e vai durar bastante tempo.
heuheuheu olha nesses 1400km com pé no fundo... se nao me engano foi 1 litro de oleo mesmo hauhauhaua. eu andava uns 300km no tapa 160 150 140... ai parava tinha que checar nivel de oleo, ai jogava la uns 100 ml... e via o radiador botava uns meio ou 1 litro de agua... meu cabecote tb tinha uma valinha para o cilindro 3. (ja estava misturando oleo pra agua rs e passando agua pro cilindro).
a compressao passava tanto pra baixo (que as vezes nem sumia tanto oleo por fumar) as vezes cospia pela tampa do cabecote kkkkkkk (ficava escorrido do lado do cilindro 3).
cara , se te contar o que esse carro ja passou comigo... rs... acho que por isso nunca quis vender