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Sensor de temperatura gti 16v

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  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #1

    fiz alguns testes com meu carro, colocando um tubo de captação de ar frontal e o ganho em desempenho é sensável, no entanto, desconectei o sensor de de tempratura de ar. aparentemente só tive ganhos, mas gostaria de saber que valor é lido pela central no caso do sensor estar desplugado…

    um amigo me disse que em wot a injeção não faria uso da leitura do sensor de temperatura de ar, será verdade ?

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    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #2

      fiz alguns testes com meu carro, colocando um tubo de captação de ar frontal e o ganho em desempenho é sensável, no entanto, desconectei o sensor de de tempratura de ar. aparentemente só tive ganhos, mas gostaria de saber que valor é lido pela central no caso do sensor estar desplugado…

      um amigo me disse que em wot a injeção não faria uso da leitura do sensor de temperatura de ar, será verdade ?

      [snapback]478460[/snapback]

      opa, blz ?

      com o sensor desconectado a injeção vai ler uma resist?ncia infinita, e assim vai acusar a temperatura mínima de trabalho dela, em geral -40?c..

      []s

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #3

        isso quer dizer que vai estar injetando mais combustivel e adiantando o ponto correto ?

        agora quanto a injeção ter um mapa específico para wot onde ignoraria este par?metro de temperatura de admissão, é correto ???????

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #4

          isso quer dizer que vai estar injetando mais combustivel e adiantando o ponto correto ?

          agora quanto a injeção ter um mapa específico para wot onde ignoraria este par?metro de temperatura de admissão, é correto ???????

          [snapback]478612[/snapback]

          se ela estiver lendo -40?c pode ser que acuse pane e a injeção trabalhe com um outro valor pré-determinado. o ideal seria colocar uma resist?ncia para diminuir a temperatura, em vez de andar sem o sensor.

          acredito que a ie leve em conta a temperatura do ar mesmo em plena carga…

          agora, ideal ideal seria fazer um novo e bom chip, e andar com o sensor normal, né? ehhehhe

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            especificamente no caso da 1ab usada no gti 16v eu não sei, mas geralmente a marelli não usa valor de refer?ncia como as motronic (existem excessões) e usa o valor que estiver indicado (no caso um valor abaixo de zero, mas acho que é -20?c e não -40?c…depende de cada central claro...)

            e sempre a temperatura do ar é levada em conta porque é fundamental pra saber a correção do avanço, ainda mais em wot onde a possibilidade de ocorre detonação é maior.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #6

              se ela estiver lendo -40?c pode ser que acuse pane e a injeção trabalhe com um outro valor pré-determinado.  o ideal seria colocar uma resist?ncia para diminuir a temperatura, em vez de andar sem o sensor.

              acredito que a ie leve em conta a temperatura do ar mesmo em plena carga…

              agora, ideal ideal seria fazer um novo e bom chip, e andar com o sensor normal, né? ehhehhe

              []s

              [snapback]478657[/snapback]

              a questão não é nem o chip, pois esse já está rodando com um, o ideal é só adaptar o sensor neste novo tubo.

              na pior das hipoteses, o que pode acontecer com o carro rodando com um valor de temperatura abaixo de 0 ???

              para adiantar alguma informação, medi o carro na sonda e a leitura de queima tá ideal e não grila em função de ponto alto.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                quando estávamos instalando a injeção no voyage, acabamos por esquecer de ligar o terra do sensor de temperatura. com isso, a injeção acusava erro nele. com o scanner, o valor lido era exatamente - 40 graus mesmo. dava um excesso lascado, o tempo de injeção na lenta chegava a 10ms as vezes.

                1 Resposta Última resposta

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