Sensor de temperatura gti 16v
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fiz alguns testes com meu carro, colocando um tubo de captação de ar frontal e o ganho em desempenho é sensável, no entanto, desconectei o sensor de de tempratura de ar. aparentemente só tive ganhos, mas gostaria de saber que valor é lido pela central no caso do sensor estar desplugado…
um amigo me disse que em wot a injeção não faria uso da leitura do sensor de temperatura de ar, será verdade ?
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fiz alguns testes com meu carro, colocando um tubo de captação de ar frontal e o ganho em desempenho é sensável, no entanto, desconectei o sensor de de tempratura de ar. aparentemente só tive ganhos, mas gostaria de saber que valor é lido pela central no caso do sensor estar desplugado…
um amigo me disse que em wot a injeção não faria uso da leitura do sensor de temperatura de ar, será verdade ?
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opa, blz ?
com o sensor desconectado a injeção vai ler uma resist?ncia infinita, e assim vai acusar a temperatura mínima de trabalho dela, em geral -40?c..
[]s
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isso quer dizer que vai estar injetando mais combustivel e adiantando o ponto correto ?
agora quanto a injeção ter um mapa específico para wot onde ignoraria este par?metro de temperatura de admissão, é correto ???????
[snapback]478612[/snapback]
se ela estiver lendo -40?c pode ser que acuse pane e a injeção trabalhe com um outro valor pré-determinado. o ideal seria colocar uma resist?ncia para diminuir a temperatura, em vez de andar sem o sensor.
acredito que a ie leve em conta a temperatura do ar mesmo em plena carga…
agora, ideal ideal seria fazer um novo e bom chip, e andar com o sensor normal, né? ehhehhe
[]s
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especificamente no caso da 1ab usada no gti 16v eu não sei, mas geralmente a marelli não usa valor de refer?ncia como as motronic (existem excessões) e usa o valor que estiver indicado (no caso um valor abaixo de zero, mas acho que é -20?c e não -40?c…depende de cada central claro...)
e sempre a temperatura do ar é levada em conta porque é fundamental pra saber a correção do avanço, ainda mais em wot onde a possibilidade de ocorre detonação é maior.
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se ela estiver lendo -40?c pode ser que acuse pane e a injeção trabalhe com um outro valor pré-determinado. o ideal seria colocar uma resist?ncia para diminuir a temperatura, em vez de andar sem o sensor.
acredito que a ie leve em conta a temperatura do ar mesmo em plena carga…
agora, ideal ideal seria fazer um novo e bom chip, e andar com o sensor normal, né? ehhehhe
[]s
[snapback]478657[/snapback]
a questão não é nem o chip, pois esse já está rodando com um, o ideal é só adaptar o sensor neste novo tubo.
na pior das hipoteses, o que pode acontecer com o carro rodando com um valor de temperatura abaixo de 0 ???
para adiantar alguma informação, medi o carro na sonda e a leitura de queima tá ideal e não grila em função de ponto alto.
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quando estávamos instalando a injeção no voyage, acabamos por esquecer de ligar o terra do sensor de temperatura. com isso, a injeção acusava erro nele. com o scanner, o valor lido era exatamente - 40 graus mesmo. dava um excesso lascado, o tempo de injeção na lenta chegava a 10ms as vezes.