Bi-turbo
-
ja tinha falado de como era esse esquema de bi-turbo do diagrama…
[snapback]479745[/snapback]
nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…
-
nao entendih a parte de limite de compressor q vc colocou…
[snapback]479750[/snapback]
poxa, o que seria tão dificil de entender?
um compressor .42std alimenta a vida toda um motor 2.0 16v com 0.8 de pressao…
alimenta com 2k de pressao? nao ou vai dininuir a eficiencia (entrando em over speed) ou vai quebrar... isso é limite não acha?
agora se vc faz o esquema bi-turbo, com um compressor tendo a obrigação de alimentar apenas 2 cilindros, vc nao concorda que o compressor vai ter que girar bem menos para fazer tal feito?
o projeto aki de natal, que foi abandonado puramente por motivo financeiros, iria se fazer um omega 3.0 6c bi turbo com duas k16, lembra do losk aki que alimenta o seu 1.3 16v com uma dessasó um suposto 1.5 8v pra cada k16 seria uma boa não? (o farelo estao vendendo elas nos classificados)
agora pensamos:
vamos colocar um compressor .70 (nao std) com rotor sei lá, 70mm ( ) vai alimentar? vai mais vai ter lag grande...
ai que entra o bi-sequencial, mantense uma turbina prim?ria pequena, que encha logo, quando seu compressor estiver proximo do limite, os gases do escape são desviado para a parte quente da segunda turbina (com compressor maior) e essa eh que tem a tarefa de alimentar em alta...
-
nao sei nao esse sistema…
se o turbo 1 é menor q o 2, entao, quando 2 entrar la em cima, o 1 vai estrangular o 2 né
[snapback]479768[/snapback]
nao, ele passa direto
a admissao é uma especie de paralelo note que tem uma valvula que isola primeiramente a pressurizacao somente para o turbo menor
e o escape é desviado… abrindo uma borboleta... veja no esquema...
-
e como vc vai fazer o compressor alimentar apenas metade dos cilindrosó vai refazer o coletor de admissao tb?
[snapback]479767[/snapback]
bom.. se so tem 3 cilindros empurrando a turbina
vc pode regular o esfor?o delas pela wastgate, que é separada (uma pra cada turbina) porém acionadas pela mesma tomada de pressao…
-
loco o diagrama hein mas quem abre a borboleta? como eh o sistema mecanico? usa tipo duma wastegate pra acionar a borboleta? poderia fazer um controlador eletrico tipo um ypvs hein pra abrir na hora certa hein
hehehehehe
[snapback]479789[/snapback]
sim, uma wastgate de escape é acionada apartir de uma pressao x dada pelo compresor pequeno…
-
e aí fl?vio….como vcs vão fazer essa divisão de alimentação de ar pros cilindros?
[snapback]479787[/snapback]
veja, eu nao decidi nada, muito menos participei do projeto…
apenas sei como ele iria funcionar, como ja lhe disse, ele foi abandonado...
a principio seria:
3 cilindros empurram cada turbina...
as wastgares integradas seriam reguladas para que a abertura maxima de cada comporta deja identicas em ambas as turbinas, aplicamndo-se a mesma pressai simultameamente...
-
ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas
no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?
essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?
-
ah, agora que percebi flavio, o seu esquema é diferente, pq as turbinas ficam praticamente paralelas
no esquema comum dos kras eh sequencial mesmo né? a turbina pequena sopra pra dentro da grande e vai embora neh? como é a divisao dos gases de escape no esquema delesó tem borboleta ou os gases passam primeiro na pequena pq a grande oferece menos resistencia e permite que a pequena encha sem usar borboleta nem nada?
essa borboleta é de que material? tem que ser algo bao pra suportar ficar ali neh?seria o mesmo material da moeda da wastegate mais ou menos neh?
[snapback]479795[/snapback]
ow… so tenho conhecimento técnico desse turbo sequencial aew..
sei lá que material sao as coisas
sei que o 3000gt usa esse sistema...
o omega 3000 ia ser 3 cilindros pra cada turbina e a pressuriza?ao uma só... longe de ser sequencial....
-
3000gt usa 2 turbinas no esquema do diagrama que vc postou? pqp…
[snapback]479798[/snapback]
nao foi eu que postei… foi alguem na pag anterior... acho que o coisa..
sim... ele usa... inclusive as turbinas ficam bem distantes uma da outra
-
vixi, o baguiu eh no minimo bem pensado hein? (falando do 3000gt)
pode nao andar d++++ pra quem tem carro turbinado pq turbinados sao sempre mais ignorantes, mas soh dos kras adotarem um sistema desses em carro de linha, po, puta banca hein?
esse tipo de coisa me lembra a rd350
acho que sao projetos que sao realmente tocados pelos kras que gostam da coisa e nao pelas areas comerciais. senao, vcs acham que um dia teria existido a rd350 se dependesse dum marketing? compre e morra, mas morra feliz e bem morrido hahahahah
-
esse tipo de coisa me lembra a rd350
acho que sao projetos que sao realmente tocados pelos kras que gostam da coisa e nao pelas areas comerciais. senao, vcs acham que um dia teria existido a rd350 se dependesse dum marketing? compre e morra, mas morra feliz e bem morrido hahahahah
[snapback]479802[/snapback]
naum entendi
-
quis dizer sobre uma empresa fabricar algo realmente pensando em performance, algo de bom gosto, bem feito, sem miguelagens nem podar as coisas por custo ou qqr outra questao comercial.
na minha opiniao a rd350 eh isso, por isso citei.
pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma
ah tempo bom… hehehehehe... ainda vou ter uma e vo fazer injecao eletronica pra ela (o maniaco da injecao)
-
pra mim, carro turbo forte, me lembra a rd350, ambos sao cadeira eletrica, um com alguma protecao e outro sem protecao alguma
[snapback]479834[/snapback]
e ambos, se bater de final (rd = 200 km/h reais / gol turbo de rua animadinho = 270/280 km/h reais) não sobra nada nem pra fzr per?cia, alias, nem se baterem na metade da velocidade final ja não sobra