Bi-turbo
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e os compressores???
vc falou q cada compressor ia alimentar 3 cilindros, como isso seria feiro? novo coletor de admissão bipartido?
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eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...
em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda... ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...
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ah…agora sim...
pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros...
isso ia ser realmente algo novo, que eu não sei se ia funcionar, já que a equalização entre as pressões dos cilindros não ia estar garantida...
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quarteto, a ideia original seria exatamente essa… um coletor de admissao pra cada 3 cilindros... mas consegui fazer o dono desistir da ideia...
claro que alem de nao ter nenhum ganho nisso, ainda ficaria quase impossivel deixar ambas as pressurizacoes equalizadas...
deve ter sido muita cerveja no dia, dai surjem essas maluquisses....
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pq o fr?vio falou em divisão dos compressores, cada 1 ia pra 3 cilindros…
eu mesmo nao
sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …
2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2... so isso...
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eu nao disse que uma compressor iria alimentar exclusivamente 3 cilindros distintos, disse que o esforco dos compressores seriam divididos por 2, ou seja, ele vai ser exigido como se estivesse alimentando 3 cilindros, pois apenas 3 estariam girando cada turbina… e as wastgates de cada turbina abriria na mesma hora, digamos assim, egualando os giros das turbinas e consequentemente os esfor?os da cada compressor...
em momento algum eu afirmei que o projeto teria essa complexidade toda… ex: 2 tbi, adm bipartida e etc...
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eu mesmo nao
sempre me referi aki ao esforão da turbina, e so tokei no assunto desse carro em questão quando o coisa me perguntou sobre esforão do compressor …
2 turbinas tem a obrigação de alimentar um motor por completo, entao o esforão eh dividido por 2… so isso...
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sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…
não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...
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sim, onde tem ali que os compressores estariam soprando sistematicamente para 3 cilindros distintosó falei de turbina pois esse sim, teria coletores separados, ja compressores, teriam esfor?os divididos…
não sei onde vc ta lendo eu afirmando que coletores de adm seriam distintos...
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nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…
o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...
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ate onde eu sei, sim.
nessa foto ai nao vemos a distribuição do escape nem os tamanhos das turbinas…
mais posso ta enganado sim, lembro que fou aki mesmo que li isso...
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voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?
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nesses seus 2 últimos posts q eu citei vc misturou as coisas de um jeito que eu não entendi nada do q vc disse…
o q o farhell explicou eu entendi perfeitamente...
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nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…
tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...
muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...
larga do meu po chul?
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voce não está vendo a distribuição nesse diagrama? tentou clicar p/ ampliar?
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vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.
mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...
mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.
so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...
tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...
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nao cara.. confusao aki que fez foi vc bixo…
tu tas a 3 paginas me peguntao e perseguindo cogitando como fariamos uma coisa que em momento algum eu citei que ia fazer, divisao de coletores de admissao...
muito antes eu disse o que o farelo tb disse... coletores de escape distintos, com wartgare (escape, não é pop-off) distintas... simples de entender...
larga do meu po chul?
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você falou do esforão dos compressores ser dividido por 2, porque 3 cilindros vão girar cada turbina e falou da wastegate e blablabla…se vc ler lá vai ver q foi exatamente isso q vc escreveu, e é isso q eu quero saber...
agora me responde aonde q o esfor?o do compressor é dividido por 2 porque 3 cilindros vão girar 1 turbina??? o que uma coisa tem a ver com a outra????
esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina....tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x
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pior que é mesmo montado na transversal
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vi sim, vi ali uma saida de escape da turbina, mais nao sabemos pra onde ela vai.. nem vimos o outro turbo.
mais desencana… acho que o exemplo do 3000gt foi errado... pois se esse for o motor dele... é em v e ai teria que unificar o escape antes de dividir para cada turbina...
mais ja vimos que uma turbina está ligada em um cabecode de 3 cilindros, entao muito provavelmente a outra tb esta ligada assim.
so ta achando estranho a posicao dos intercoolers e da tomada de ar... esta sugerindo que o motor eh em v porem montado na tranversal... esquisito...
tb vo procurar umas fotos aki do 3000 pra verificarmos isso...
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voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?
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esfor?o do compressor não tem nada a ver com supostas divisões malucas ou pq cada 3 cilindros vai empurrar 1 turbina….tem a ver com pressão e fluxo necessários pra chegar a uma determinada pressão x
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vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
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voce não sabia que o motor do 3000 gt é em v posicionado na transversal?
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se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
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vc acha que eu nao sei que esforco de compressor tem haver com pressao x fluxo (este ja tem haver com cilindrada x rotação)??? leia alguns posts antes…
ok...
tenta colocar uma turbina maior (pra nao estrangular o escape) e mantenha esse comprassor da k16 pra alimentar sozinha o motor todo.. (3000 do omega) depois me diz o que acontece
bixo, vai arrumar uma namorada... me deixa queto
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u? fl?vio, se a resposta era tão fácil e vc sabia, pq vc complicou tanto no outro post lá????
misturou alhos com bugalhos, achou tudo lindo e que tava tudo certo….
e eu tenho namorada...o q não tenho é dom de decifrar enigmas, como o q vc colocou no seu post....agora que você explicou, eu entendi.....o que eu não entendo é o q tem a ver uma turbina estar ligada a 3 cilindros e por conta disso o esforão do compressor ser dividido por 2
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se eu disse que achei estranho a montagem, é por que eu nao sabia…
ja afirmai que o exemplo do 3000gt foi erroneo, ja disse que foi aki mesmo que li isso, não sabia se tinha fundamento
ok?
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o supra tem um versão twin turbo e o motor longitudinal e em linha.