Sonda a 4v
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sim eh 4 fios, eu soldei os fios pra nao ter perigo de escapar, oq eu fiquei meio assim eh pq a emenda passa proximo ao motor e notei q a fita isolante ficou bem melequenta, mas nao chegou a expor o fio, tbein vi se nao tem algum curto, mas ate agora nao achei nada.
gostaria mesmo de saber se tem como testar pra ver se ela tah ok ainda.
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não tem como testar não
e se ta vindo toda essa voltagem, cuidado pré não queimar o hallmeter (se você for usar)
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como eh esse teste? eh q o chicote da minha injecao veio sem akele conector da sonda, dae tive q emendar os fios pra poder fazer a ligacao, mas eu testei todos eles pra saber c estavam certos, se por acaso tivese ligado o sinal no lugar do 12v, isso poderia ocasionar a queima dela? pode ter ocorrido um erro na montagem apesar de eu ter revisto tudo e nao tem nada errado.
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como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.
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cara,
branco = positivo
branco = negativo tanto faz esses dois
cinza = negativo do multimetro
preto = positivo do multimetro
o teste de sonda no fogão, primeiramente veja si as panelas da tua m?e estão pretas, si estiver, ja não adianta, por que dai é sinal que o g?s dela é ruim, caso contrario prossiga o teste, coloca a sonda, en cima da chama, porem a mesma não tendo contato com a sonda, apenas estando proxima, com o multimetro ligado na sonda(preto da sonda no positovo do multimetro, cinza da sonda no negativo do multimetro) e a tensão tem que ser de exatos 0.86mv caso contrario, o gas é ruim ou tua sonda ta pifada. pra saber si é o gas ruim observe a chama, si ele for bom, vai ser uma chama azul, normal, si ela tiver mancha de otraz cor(amarelo fogo, algo assim) ja não é bom, e si estiver manchando as panelas de preto pior ainda, por que dai é adulterado
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olha, eu sempre li que não se deve soldar os fios da sonda pq pode estragar a mesma.
pelo que li, deve-se usar aquele espaguete termico pra isolar os fios.
sei la, na solda, pode ter zuado a sonda.
conversa fiada. isso é lenda.
a sonda precisa de aquecimento pra funcionar, pode ter certeza que ela trabalha muito mais quente do que ela ficou quando foi feita a solda.
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eh q o problema aki eh q nao tem mais akele conector original da sonda, akele de 4 encaixes, soh tem os 4 fios soltos, dae o problema de descobrir quais sao, pq nao eh 2 brancos 1 preto e 1 cinza, na sonda eh, mas no chicote da injecao eh 1 vermelho 1 marrom, dae dentro de um cabo com malha aterrada tem 1 amarelo e 1 branco.
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gustavo, o cabo com malha aterrada é o de sinal da sonda. se nao me engano o amarelo é o sinal dela (liga no preto) e o branco é o terra da sonda (liga no cinza). sei disso porque o meu mult?metro eu liguei no chicote da injeção, não direto no cabo da sonda.
os outros dois (vermelho e marron) são a alimentação da resist?ncia de aquecimento dela. não tem polaridade, pode ligar em qualquer um dos dois fios brancos (acredite se quiser, o vermelho é negativo…. ).
como assim positivo e negativo? vai dizer entao q eu tenho q ligar o preto no vermelho do multimetro e o cinza no preto do multimetro? o meu soh tava ligado o vermelho no cinza e o preto tava aterrado na lata do carro.
pelo jeito sua sonda tava ligado invertida, hein. ou era só o mult?metro?