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Tirar o escape pra arrancada

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    Tiagones
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    #12

    link certo: http://tsjorges.fotoblog.uol.com.br/

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #13

      da hora tiago valeu…

      esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

      e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

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      • T Offline
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        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #14

        da hora tiago valeu…

        esses sistemas de molas fazer num carro fica confiavel tb?

        e vamp se interessou no meu post do gt ehheehhehe

        [snapback]480419[/snapback]

        em aspirado já vi parece que funciona legal, mas num turbão nervoso não sei se segura bem o tranco não… a força e o volume dos gases no escape é enorme em turbo forte...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #15

          2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

          ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

          sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

          e vamp, de onde saiu esse campeonato mineiro ai é :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #16

            teu carro usa i.e. é qual ?

            se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #17

              ?. eu investi no ch?o, mas tive problemas.

              estou com a suspensão de rosca e barras da noopcar que graças a ela segurou a barra.

              mas os amortecedores ainda são da fenix, os top com regulagem. porém eles com 1 mês de uso não aguentaram e foi todo o óleo embora.

              andei em piracicaba só com a suspensão e sem amortecedor nenhum (estorou no treino de sexta). o carro lixou a reta toda, mas mesmo assim consegui um tempo razoavṍl.

              mas alguma coisa a mais é sempre bem vinda, ainda mais que a difer?n?a para o segundo colocado não foi tão grande (eu virei em 9,704seg e ele 10,036).

              e outra coisa, meu carro pesa 1170kg com ar e direção, enquanto o 2? pesa uns 800kg

              [snapback]480355[/snapback]

              eu tava lá domingao… capaz de ate ter visto vc arrancar...

              negocio tava federal... com direito a vht no chão e um monte de transmissão quebrada hehe

              teu carro usa i.e. é qual ?

              se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

              [snapback]480509[/snapback]

              a minha fica a 4 dedos antes do fim do escape… mas dá nada não é um carburado e só me atento pra ela sob carga, qdo duvido conseguir entrar alguma coisa ali de maneira a interferir na mistura.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #18

                ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                o povo ta danado a enfiar .50 em ap1.6 :p

                povo loko :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  teu carro usa i.e. é qual ?

                  se for a original do carro, e tua sonda for próxima do ambiente externo tirando o resto do escape o escape acaba admitindo ar externo e a leitura da sonda fica errada.

                  [snapback]480509[/snapback]

                  pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :p

                  só pra te informar, todo turbo ou mesmo aspro top usa escape só no toco saindo do coletor/turbina e nem por isso tem leituras erradas na sonda. tanto faz se é alimentado por carburador ou por injeção eletrúnica.

                  tando aqui no brasil qto em qualquer outro pais do mundo. e olha que carburador ai fora quase nem é mais usado, todo mundo usa injeção + escape toquinho e não tem dessa de leitura errada não.

                  depois que a sonda com aquecimento interno foi inventada (a mais de 20 anos) muita coisa mudou.

                  claro que ninguem é tonto de por uma sonda comum na ponteira de um escapamento original com varios metros de extensão né :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    2a feira passamos um gol aki no dinamometro.

                    ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.

                    sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.

                    mais mudou a curva da pegada ?

                    pq se perder esses 3cvs porem o lag baixar, que é o intuito do vamp.. ta ?timo

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      perde em potencia mais ganha em torque….

                      mas nao é so tirar o escape, tem q acertar a alimenta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        o meu com escape dava uma diferença hein…

                        dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o meu com escape dava uma diferença hein…

                          dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

                          [snapback]480555[/snapback]

                          era? como tá agora?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            era…

                            depois disso desencanei de escape, ficava pengando em todo o lugar, raspando, soltando o trambulador, e eu ainda adoro aquele barulho de turbina soprando, hehehe aí tirei o escape e tava andando sem nada só com o downpipe.

                            hj tá original, desmontei e vou trocar de carro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :hauhau:

                              efeito venturi

                              o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

                              carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #26

                                efeito venturi

                                o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

                                carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

                                [snapback]480598[/snapback]

                                efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

                                os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida :hauhau:

                                da uma lida no que falei sobre os carros de competição e vc vai ver q o seu é q foi um caso isolado.

                                nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

                                  os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida  :hauhau:

                                  sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

                                  nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

                                  não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    nao sei se tem haver, nem se estou falando coisa certa…

                                    amigo meu andando com 7 galo sem escape, estava a 150, giro alto, clima frio, na estrada, deu retrocesso, e motor foi pra bosta…

                                    pode acontecer com carro ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      quanto mais livre melhor

                                      pra arrancada melhor ainda

                                      perde em baixa e ganha em alta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #30

                                        sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

                                        não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.

                                        [snapback]480704[/snapback]

                                        o mesmo efeito de uma pistola de pintura….por mais que haja 6 bar na linha de ar e pressão atmosf?rica no reservatorio da tinta, o fluxo , por ser alto, suga a tinta...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #31

                                          sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

                                          não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.

                                          [snapback]480704[/snapback]

                                          e la ia…

                                          não tem nada a ver escape furado com escape curto. vcs sabem as teorias mas aplicam elas de forma errada, alguns anos sujando as mãos com graxa as vzs resolvem isso.

                                          escape furado/mal vedado antes da sonda sim pode causar efeito venturi sugando ar frio e levando em direção a ela e alterar a leitura, isso sim é q pode acontecer em outro caso nada a ver com esse, mas nunca o ar vai entrar pela saida de escape indo na direção contr?ria ao fluxo e chegando na sonda

                                          1 Resposta Última resposta

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