Freio de santana
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eu ja trocaria tudo logo, discos do santana 2.0 ventilados + pinças do santana 2.0 tbm.
mas so trocaria eles se os seus já estiverem ruins… caso contrario espere a hora da troca deles, assim vc economiza dindim e não joga nada fora.
ex.: eu iria trocar os meus agora no meio do ano... maaaaas o cara falou q os meus discos são novos, q é só dar uns passes, balancear e pronto, e como no meu caso eu ainda não rpeciso trocar eles, pq meu motor ainda não tá fuderoso, irei manter.
sacou a jogada?
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sim sim.. mas por isso comentei conjunto de freios… hehehe.... quero pinça e disco.. meu voyage tem discos solidos... eh tudo bem novo... disco e pinça... nem mil km rodado.. massss.. depois q furei 2 sinais vermelhos pq naum consegui parar.. vo começar a repensar meu modo de dire?ao ou meu sistema de freios.. hehehehe...
mas tem algum ano em q o disco eh maior ou a pastilha maior.. ?? ou eh tudo igual?
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santana 2001 tem o maior disco com as maiores pincas, mas o problema de vc ter passado direto pelo sinal nao eh das pincas e nem do disco e sim do fluido de freio q jah tah velho e por isso ferve com facilidade, veja c nao eh um fluido verde, se for eh dot3 o mais simples e mais facil de achar o vermelho eh dot4 e tem o amarelo q eh o dot5 o bom pra quem nao tem carro preparado usar o dot4, se o teu carro for preparado com turbo ou aspirado forte dae sim pode comprar pincas de santana 2001 disco e pastilhas novas e meter um dot5 pra ficar bom.
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tambem acho
um dia , que dizer varios dias passei apertos com o freio ( a ponto de precisar piscar farol para abrir pq nao freiava nemfudendo) e ja estava decidido a por pincas e discos de santana .
ae pensei so comprei pastilhas lonas e troquei o fluido pelo dot 4 , do gol que ja he ventilado porem pequeno
o fluido que saiu estava com uma cor de barro .
o freio ja esta muito melhor agora sei que discos e pincas de santana a historia e outra , masss so no que fiz ja tenho outro freio
t+
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depois de sentir o efeito fadding vêrias vezes no freio e passar aperto resolvi fazer um up.
comprei no ferro-velho as pinças de freio do santana 2001 por r$ 150,00 o par, comprei pastilhas de freio da marca cobrec (? me lembro o valor mas acho q foi r$ 35,00 os dois lados), comprei tbm um par de discos dianteiros novos por r$ 95,00 e 2 vidros de fluido de freio varga dot5 por r$ 20,00.
2 conselhos:
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levar num lugar q tenha uma m?quina pra trocar o fluido pq ficar punhetando o pedal pra fazer a sangria fode com os retentores todos.
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compra fluido dot4 q é mais do q o suficiente.
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seguinte:
se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta
se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:
compra as pinças de santana no ferro velho.
compra 2 discos novos.
compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)
compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.
se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar
abraço.
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uma duvida
qual e a diferenca dos conduites originais aos aeroquips??
eu to pensando em durabilidade ou tem outra ?
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humm.. sera q tem ar no sistema?? pq fluido eh novo.. e eh dot 4… e disco naum tem 1000 km rodados.. pastilha idem..
qual melhor marca de pastilha??.. pode ser isso tb..
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a melhor pastilha q tem eh a da vw, muita gente vai falar q eh cobreq tbein, realmente eh, mas eh muito superior a q o pessoal vende por ae da cobreq.
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seguinte:
se seu freio é original do 1.6 com disco solido e aquelas pastilhas min?sculas…......esquece pq isso não presta
se vc não puder comprar um kit race nacional mesmo......tipo os da powerbrake que custam em media uns 600,00............. faz o seguinte:
compra as pinças de santana no ferro velho.
compra 2 discos novos.
compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)
compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.
se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos............a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar
abraço.
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qual modelo de santana ?? seria para gol caixa 94 no meu caso
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alguém tem ideia de quanto custa elas novas??
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rapaz, na época q eu tava montando meu freio dianteiro eu procurei pinças novas de santana ~2001 na concession?ria e além de ser absurdo o preão (r$ 250,00 cada lado), não tinha em lugar nenhum
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puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz… cara pior q aki ja rodei a robauto e nem sinal dessas pinças é um absurdo... bem pra não falar q não achei, eu achei 1 par por r$550 ailembrei do topico aki e vi o preão de +ou-150...
vou ver na crestana ai em sp, e se bobiar encomendar deles, fazer uq né.
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boas dicas….
vou ter q fazer isso tb num carrinho q vou montar....
mas ae.....esse eskema de pinças e discos de freio + o tambor traseiro, todos do santana....
encaixa certinho nos golzinhos quadrados????
ou tem alguma restrição de ano/modelo ?
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lembrando que e melhor arrumar um step 14
pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .
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lembrando que e melhor arrumar um step 14
pq com esses discos roda 13 nao entra na frente .
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x?iii…
to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...
tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...
vou ter q torrar os 14 mesmo
mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....
ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....
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x?iii…
to vendo então que quando der, torrar os 13 nem pensar...
tb tinha essa dúvidaa...de não entrar por causa do disco...
vou ter q torrar os 14 mesmo
mas po...eu acho q ja vi 13 em santana....
ou entao o pneu era cabe?udo demais e parecia ser 13 a roda.....
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ouuuuuu vc deve ter visto as pinças e discos pequenos.
os grandes de santana q falamos, não cabe 13 nem com reza.
aee meu povo, eu to pra colocar eles no gol, espero q ate lá ja chegue a cam.digital pra tirar as fotos e mostrar o antes e depois.
to rodando so de boa, pq meus freios ja eram…
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to com um voyage 95 1.8 t, o sistema de freio é muito ruim (o do santana 1.8 87 q eu tinha era bem melhor), até para o carro original, e o pior é que está tudo em boas condições, ou seja, é ruim mesmo.
vou procurar fazer isso que o thiago goiano falou:
compra as pinças de santana no ferro velho.
compra 2 discos novos.
compra pastilhas mais moles. na ancona tem e é barato (tecpads)
compra oleo de freio sint?tico 5.1 e esque?a de superaquecimento de freios.
se puder trocar aquelas mangueirinhas de borracha que levam oleo para as pinças por aeroquipos….........a? sim.......pode por o carro na pista pra abusar
tudo isso para voyage requer alguma adaptação ou é só instalar sem maiores problemas?
valeu
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rapaziada, é tudo plug and play
em relação ao mangote, nem é necessário a troca do de borracha por um de aeroquip, a não ser q vc realmente vê usar o carro em pista com muita frenagem ou descer serra direto dando cacete no carro
em relação a roda 13, não cabe, tem q botar 14 no mínimo.