Viagem longas distancias com turbo
-
po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso
*** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.
assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....
eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.
fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado. e fui e tirei as velas.
tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....
direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...
tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.
pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.
e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram
tem como testar essas coisas?
oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....
-
homi troca logo esse óleo
recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"
no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro
-
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
-
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
oxe kkk mas tem que descobrir o que é, independente se for pouca ou muita coisa!
-
cabeçote de ap std é muito barato
-
po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso
*** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.
assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....
eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.
fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado. e fui e tirei as velas.
tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....
direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...
tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.
pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.
e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram
tem como testar essas coisas?
oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....
que estranho em... com motor que acabou de ligar e ja desligado alguns segundos ( até vc tirar a vela ) nao tem mais muito calor ali dentro do cilindro, acho que nao a ponto de fazer um eventual deposito de oleo ali fazer fumaça.
-
sim eu vou descobrir, mas estou me preparando pro pior (esperar fazer um caixa) rsrsr.. tipo ta andando direitinho é o unico problema, entao rs.
cabeçote de ap std é muito barato
eis,,, nao é ap. é md, e tem uma preparacao nele todo (uns 1000) só a preparacao =(
que estranho em… com motor que acabou de ligar e ja desligado alguns segundos ( até vc tirar a vela ) nao tem mais muito calor ali dentro do cilindro, acho que nao a ponto de fazer um eventual deposito de oleo ali fazer fumaça.
seila... nunca vi isso.. fora que , nao é soh o buraco do cilindro 3 que sai fumaca, o escape tb fica... (e encharcado por sinal)
tipo eu ligo o carro ele fica normal, as vezes eu tiro o carro da garagem e boto pro meu pai tirar o dele e está pra começar a fumacar ainda (demora um tempinho)
ai comecou a fumacar eu deixei uns instantes, desliguei, abri a mala, peguei as ferramenteas... e olhei pro escape
molhado (sempre fica quando frio) , e saindo uma fumaca constante, tipo final de fogo de madeira.. fica aquela fumaça saindo direto (branca)... que se o carro tiver numa garagem fechada fica tudo cheio de fumaca saindo por ficar uns mintuso assim.
ai fui la na frente do carro (que ja tava com caput aberto), tirei vela 1... nada e com toda calma,2 e na 3 fez isso. e ainda ficou 1minuto saindo fumaca seila +-... tipo chaleira mesmo... eu fiquei um tempao olhando o.o'
ou seja. algo errado naquele cilindro, mas nao consigo entender o que, oleo nao baixa, agua tb n, a fumaca que sai é muita de tapar visao e o carro morrer na hr... e a vela sai sequinha sequinha.... assim como sonda e tudo...
nem no final do escape que é mais fresco ta sujo d nada =s
kkkkk quando abrir o motor vou ver esse misterio... mas nao queria perder esse cabecote
-
me lembra aí… essa fumaça tem cheiro de óleo ou alcool?
-
cara, mesmo que seja cabeçote, ele não necessariamente seria condenado… hoje em dia se solda as trincas, mexe em sede, retentor e o escambau.
troca o oleo, ficou ok? beleza... não ficou, arruma em comodato um cabeçote emprestado em uma retifica, monta e testa, ficou ok? investiga o que pode ser no cabeçote... não ficou ok? corre para aneis de seguimento ou canaleta de pistao.
-
vc quer dizer os caras me emprestarem um cabecote md 1.6/???
po nem as retificas tem esse cabecote aqui, quando tem é a base de troca.
É eu sei, tenho que me preparar pra isso, mas isso demanda tempo e $$$$ e n tenho no momento =(…
estou pra finalizar o projeto, falta soh os freios a disco traseiros já comprados, falta por (besteira),,,,, e botar os defletores no carter, o oleo ta sambando e comprei uma junta de golf com defletor tb pra ajudar mais ainda.
saindo disso já vou ver isso.
mas assim, eu tirando o carter posso pedir pro cara arriar o vira e ver o estado dos pistons e aneis neh??
-
por baixo eu nunca vi fazer esse serviço nao pois não se recoloca os aneis pela parte de baixo uma vez que a camiza tem uma mini abertura superior para facilitar a entrada dos aneis…
ja que vc vai tirar o carter por que não tira logo o cabeçote e faz uma inspeção no conjunto cabeçote/anel e pistao? só assim pra acabar com essa agonia.
-
agora tem uma coisa que me intriga até hoje nesse nosso mundo de preparação turbinando carros…
pra que investir em milhares em cabecote, comando, etc em carro com miolo e caixa original? já que 90% do trabalho é da turbina até chegar no limite ou do miolo ou da caixa?
aí alguém pode dizer: eu consigo a mesma potência com 0.5kg a menos, quanto põe comando, mesma potência com metade da pressão... mais qual a real vantagem desse investimento?
sempre achei que em carro std, o investimento é uma turbina que tenha folga... o cara trabalha no limite da pressão até estourar o miolo, aí o cara forja o miolo, aí pode subir pressão, a começa a descer caixa...aí o cara forja a caixa, e pode lascar pressão até o carro não render mais, aí sim, chegamos no limite do cabeçote...
-
penso igual o flávio, já que tudo se propoe ao mesmo objetivo, ou seja, colocar mais ar dentro do cilindro.
um ap ( ou md ) vc quebra com ou sem cabecote por excesso de potencia.
-
a não ser se o carro tinha preparação asrpo antes… aí sim... 50% do trabalho é do cabeçote e 50% é da cilindrada e ele tá aproveitando pro turbo
mesmo assim, no dia que eu for investir milhares em um cabeçote, com certeza não vai ser num motor 1600cc ... prefiro sumentar a cilindrada primeiro
-
flavio:
não, não digo trocar os aneis, era tipo se poderia ver de baixo se tudo está ok nos aneis. É que terei que fazer o servico no carter e queria aproveitar a situacao.
assim foi o que eu disse, tenho que levantar uma grana pra ficar preparado para imprevistos. tipo como falei, um cabecote desse é caro e dificil pra casseta de achar bom, sem ser usado precisando de retifica. (e posso pegar um 6 por meia duzia)
assim o cabecote eu peguei num rolo.
o preparador tinha um cabecote retificado guardado la a anos, e o meu tinha uma valeta que tava dando do cilnidro pros dutos e teria que fazer solda e tudo mais.
ai fiz um rolo com ele, ele, trocariamos o cabecote e eu pagaria uma preparacao.
aumentou valvulas, dutos, camaras.
o comando mantive o 049g.
assim um cabecote melhor da mais potencia numa pressao menor, dependendo faz a turbina entrar mais cedo.
ou seja, vc tacando 1 bar num carro normal e 1 bar com cabecote de melhor fluxo da uma dif grande em cavalaria, e na curva até o pico de pressao.
deu pressao positiva ou giro subiu ja sobresai.
fora que minha turbina é pequena, acho q n tem nem espaco pra uma .50 lá =(
-
bloco md não pega cabeçote de apo
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
É... pelo que vi quem faz isso monta injetado... ai não tem problema o aquecimento do coletor....