Viagem longas distancias com turbo
-
penso igual o flávio, já que tudo se propoe ao mesmo objetivo, ou seja, colocar mais ar dentro do cilindro.
um ap ( ou md ) vc quebra com ou sem cabecote por excesso de potencia.
-
a não ser se o carro tinha preparação asrpo antes… aí sim... 50% do trabalho é do cabeçote e 50% é da cilindrada e ele tá aproveitando pro turbo
mesmo assim, no dia que eu for investir milhares em um cabeçote, com certeza não vai ser num motor 1600cc ... prefiro sumentar a cilindrada primeiro
-
flavio:
não, não digo trocar os aneis, era tipo se poderia ver de baixo se tudo está ok nos aneis. É que terei que fazer o servico no carter e queria aproveitar a situacao.
assim foi o que eu disse, tenho que levantar uma grana pra ficar preparado para imprevistos. tipo como falei, um cabecote desse é caro e dificil pra casseta de achar bom, sem ser usado precisando de retifica. (e posso pegar um 6 por meia duzia)
assim o cabecote eu peguei num rolo.
o preparador tinha um cabecote retificado guardado la a anos, e o meu tinha uma valeta que tava dando do cilnidro pros dutos e teria que fazer solda e tudo mais.
ai fiz um rolo com ele, ele, trocariamos o cabecote e eu pagaria uma preparacao.
aumentou valvulas, dutos, camaras.
o comando mantive o 049g.
assim um cabecote melhor da mais potencia numa pressao menor, dependendo faz a turbina entrar mais cedo.
ou seja, vc tacando 1 bar num carro normal e 1 bar com cabecote de melhor fluxo da uma dif grande em cavalaria, e na curva até o pico de pressao.
deu pressao positiva ou giro subiu ja sobresai.
fora que minha turbina é pequena, acho q n tem nem espaco pra uma .50 lá =(
-
bloco md não pega cabeçote de apo
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
É... pelo que vi quem faz isso monta injetado... ai não tem problema o aquecimento do coletor....
-
milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).
nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.
todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.
-
milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).
nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.
todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.
kkkk gosto mesmo… se tivesse como por um cut off no carburador eu colocaria pois isso é uma coisa q tenho inveja das injecao rsrsrs...
mas daria muiiito trab pra mudar o projeto agora
mas manjo nada de mapa,,, eu até tento entender os numeros sei que uns sao vacuo outros % de uso do bico mas nao consigo entrar num consenso, e olha que sou analista de sistemas uahauhauhauhau... nada haver com motores.
tipo, é estranho, todo mundo ri, muita coisa eletronica da tilt comigo, de celular a carro. e todos os carros injetados que andei e tive deram algum tipo de coisa estranha na injecao, o unico que nao lembro de ter dado nada foi o honda civic 2004 da minha ex mulher. (por sinal ela tem o carro até hoje e nunca deu nada, e olha que trabalha com o carro é guerreiro).
lkkkkkkkkkkkkkkk por isso sempre tive medo de aviao ahaukhakuahkua... sempre viajei de carro kauhakuhakuahaukhk
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
ué? sobreaqueceu mesmo em alta velocidade?
mas em velocidade o vento da frente do carro é mais forte que a ventoinha inclusive.
-
cara eu tbm não manjava nada de injeção e nada de carburador haahaha
aprendi tudo na marra mesmo, lendo bastante e brincando no vídeo game kkkk
meus amigos gastam dinheiro em ps4, jogos online, acessórios e eu no meu vídeo game da vida real hahaha
abraço
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
exato, nós que complicamos a coisa.... sabendo usar e fazendo a interpretação correta a injeção é imbatível....
-
apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps
meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv
42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….
-
o segredo também está na taxa…
-
apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps
meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv
42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….
isso.. mas tem os adendos do meu carro po.
pesadao, taxa gasolina, som... etc etc... mas isso é uma coisa que eu gosto da injecao, a possibilidade de deixar "pobre" sem pressao e entrar pressao socar combustivel. fora o cut off , o que se economiza com cut vc n tem ideia, soh saber usar. só é ruim em coro.... =/
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela... passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas paradas mata a gente né cara, ainda espero que o problema de minha fumaca seja uma bobeirinha assim kuahakuhaukah
-
o segredo também está na taxa…
acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....
10 no alcool??????????
que isso cara.
decapoco ta igual o maluco aqui falando que o honda fit dele faz 25km;litro kauhakuhakuhauka