Viagem longas distancias com turbo
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
ué? sobreaqueceu mesmo em alta velocidade?
mas em velocidade o vento da frente do carro é mais forte que a ventoinha inclusive.
-
cara eu tbm não manjava nada de injeção e nada de carburador haahaha
aprendi tudo na marra mesmo, lendo bastante e brincando no vídeo game kkkk
meus amigos gastam dinheiro em ps4, jogos online, acessórios e eu no meu vídeo game da vida real hahaha
abraço
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
exato, nós que complicamos a coisa.... sabendo usar e fazendo a interpretação correta a injeção é imbatível....
-
apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps
meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv
42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….
-
o segredo também está na taxa…
-
apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps
meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv
42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….
isso.. mas tem os adendos do meu carro po.
pesadao, taxa gasolina, som... etc etc... mas isso é uma coisa que eu gosto da injecao, a possibilidade de deixar "pobre" sem pressao e entrar pressao socar combustivel. fora o cut off , o que se economiza com cut vc n tem ideia, soh saber usar. só é ruim em coro.... =/
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela... passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas paradas mata a gente né cara, ainda espero que o problema de minha fumaca seja uma bobeirinha assim kuahakuhaukah
-
acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....
10 no alcool??????????
que isso cara.
decapoco ta igual o maluco aqui falando que o honda fit dele faz 25km;litro kauhakuhakuhauka
-
ai fiz uma viagem 200km.
o "novo" sistema de arrefecimento sem rolha se mostrou "variavel"…. andando a 100 o carro esquenta em demasia,,, se soltar um pouco o pé para resfriar esfria rapido, se pisar tb (mais vento creio).... acho q a ventoinha está demorando pra armar devido a "nova passagem" da agua na parte sem olha, deixando o cebolao frio no cabecote quente. (ta um aue do cassete ja).
agora vou meter um "kit verao" na saida do cabecote pra ver o q rola. sera 2 ceboloes controlando temp.. antes e pos motor.
e fora isso nao tive problema algum, alem do retorno da turbina comecar a vazar oleo =( vou ver se meto em aeroquipe.
ah conselho:
botei a haste alongada de embreagem..... cara , ta mais macia e melhorq ue a embreagem do ecosport, manteiga e controlavel. =)
-
acredito que sim também no meu caso que ando com uma injeção bem limitada... brotherzão meu tá de ms3 sequencial, 8.5 de taxa, mesma turbina que a minha porém de cambio px e wideband fazendo 10km/l a 110....
10 no alcool??????????
que isso cara.
decapoco ta igual o maluco aqui falando que o honda fit dele faz 25km;litro kauhakuhakuhauka
essas são as maravilhas da injeção!!
tá usando a alavanca alongada aquelas feitas ou a do santana?
abraço
-
tilt
alongada daquela feita , que parece que nego pegou 2 cortou e soldou uma na outra.. sao uns 27cm.. quase chega no quadro do motor. só deu um leve trabalho para regular certinho, teve que por um alongador de leve no cabo da embreagem e ficou perfeito, embreagem soltando quase igual original. mais macia que a do eco aqui.
nao estou conseguindo postar oo
-
galera arrumei um cabecote!!… só estou bolado porque está muito novinho e nao e nao sei se desconfio... mas ta novinho. estava travado muito tempo parado, joguei um wd dei leves pancadinhas com a chave e girou!... o engracado é o comando z62 ou 762 nao sei que isso, é original audi vw.
-
iai colocou la?
-
iai colocou la?
opa nao ainda nao… to vendo se pego um chevette para mexer e acabei e$$$$$quecendo do cabecote lá kkkkkk
assim, eu vou levar na retifica para dar uma olhada nele,, será que a retifica ve se tem trincas etc? to com muito medo desse cabecote, está muito novo e limpinho, como se tivessem tirado do carro dado um trato e nunca usado. até a regulagem das valvulas parece estar 100%
-
e agora vai saber nao? tem uma maquina ( acho que é a magnaflux ) que ve trincas, mas nao sei se ve em aluminio.
vai ficar com 2 carros preparados entao? putz ai é de arrancar os cabelos kkk
eu nao curto muito chevete ( questao de conforto no habitaculo ) mas se eu fosse fazer, so colocaria um motor 2.0 16v, com injeçao e tudo original nele e melhoraria suspensao e freios.
os 140cv te darao uma relaçao de 6,5kg por cv, cara deve acelerar gostoso.
-
cara… guiar meu chevette 88 s/l era muito mais gostoso do que o meu gol bola... as passadas de marchas, o conforto são inigualáveis...
a unida ressalva que tenho é o fato da direção ter muuuuito curso (pra ficar mais leve), o quinto ocupante era incomodo devido ao túnel demasiadamente grande e o fato de que o estepe e o tanque disputam diretamente espaço no porta malas... esses dois últimos pra mim foram umas das maiores falhas no projeto.
-
klkkkkkk acho que babou o cara ta de sacanagem comigo. po o chevete do cara ta lindo nunca vi um tao novo namoral
mas eu ia deixar todo original mesmo, ia ser carro de brincadeira só, nem insulfimle nem nada, a unica coisa que eu iria colocar era um blower do fiesta mesmo (é o 1.4 4 marchas hatch 80 gasolina)…. uma pressao baixa kuhaukahua ia ser mais pra brincar de drift kauhakuhauka.
o maximo que ia fazer fora isso seria um volante decente de boa pegada e um manometro de pressao., no maximo uma caixa de 5 num futuro bem distnante....
kkkkk mas qualquer retifica ve isso? psoso levar que eles vao dizer?
cara o cabecote parecia estar anos e anos parado, nem girava ... quando comecei a limpar vi que foi lixado de leve onde entra os coletores, as valvulas estao com folga certa (parece)... e ta muito limpo, a sujeira era "do tempo"... fora que nao tem vala alguma. to com medo disso ter sido condenado e largado.
-
galera … acho que descobri o motivo da fumaça mas algo nao bate.
liguei o carro ai esqueci que a mangueira da turbina estava solta... quando tava saindo da garagem desliguei rapidinho e fui la apertar... (na boca da turbina), quando to apertando olhei a parte da caixa quente tinha um "babado" umido de oleo. ou seja provavlemente está babando oleo pro escape que , quando esquenta, ja deve ter uma poça e sai a fumaceira.
só que... qual a relação disso com o carro ficar pessimo, enquanto sai fumaça?