Viagem longas distancias com turbo
-
cara, mesmo que seja cabeçote, ele não necessariamente seria condenado… hoje em dia se solda as trincas, mexe em sede, retentor e o escambau.
troca o oleo, ficou ok? beleza... não ficou, arruma em comodato um cabeçote emprestado em uma retifica, monta e testa, ficou ok? investiga o que pode ser no cabeçote... não ficou ok? corre para aneis de seguimento ou canaleta de pistao.
-
vc quer dizer os caras me emprestarem um cabecote md 1.6/???
po nem as retificas tem esse cabecote aqui, quando tem é a base de troca.
É eu sei, tenho que me preparar pra isso, mas isso demanda tempo e $$$$ e n tenho no momento =(…
estou pra finalizar o projeto, falta soh os freios a disco traseiros já comprados, falta por (besteira),,,,, e botar os defletores no carter, o oleo ta sambando e comprei uma junta de golf com defletor tb pra ajudar mais ainda.
saindo disso já vou ver isso.
mas assim, eu tirando o carter posso pedir pro cara arriar o vira e ver o estado dos pistons e aneis neh??
-
por baixo eu nunca vi fazer esse serviço nao pois não se recoloca os aneis pela parte de baixo uma vez que a camiza tem uma mini abertura superior para facilitar a entrada dos aneis…
ja que vc vai tirar o carter por que não tira logo o cabeçote e faz uma inspeção no conjunto cabeçote/anel e pistao? só assim pra acabar com essa agonia.
-
agora tem uma coisa que me intriga até hoje nesse nosso mundo de preparação turbinando carros…
pra que investir em milhares em cabecote, comando, etc em carro com miolo e caixa original? já que 90% do trabalho é da turbina até chegar no limite ou do miolo ou da caixa?
aí alguém pode dizer: eu consigo a mesma potência com 0.5kg a menos, quanto põe comando, mesma potência com metade da pressão... mais qual a real vantagem desse investimento?
sempre achei que em carro std, o investimento é uma turbina que tenha folga... o cara trabalha no limite da pressão até estourar o miolo, aí o cara forja o miolo, aí pode subir pressão, a começa a descer caixa...aí o cara forja a caixa, e pode lascar pressão até o carro não render mais, aí sim, chegamos no limite do cabeçote...
-
penso igual o flávio, já que tudo se propoe ao mesmo objetivo, ou seja, colocar mais ar dentro do cilindro.
um ap ( ou md ) vc quebra com ou sem cabecote por excesso de potencia.
-
a não ser se o carro tinha preparação asrpo antes… aí sim... 50% do trabalho é do cabeçote e 50% é da cilindrada e ele tá aproveitando pro turbo
mesmo assim, no dia que eu for investir milhares em um cabeçote, com certeza não vai ser num motor 1600cc ... prefiro sumentar a cilindrada primeiro
-
flavio:
não, não digo trocar os aneis, era tipo se poderia ver de baixo se tudo está ok nos aneis. É que terei que fazer o servico no carter e queria aproveitar a situacao.
assim foi o que eu disse, tenho que levantar uma grana pra ficar preparado para imprevistos. tipo como falei, um cabecote desse é caro e dificil pra casseta de achar bom, sem ser usado precisando de retifica. (e posso pegar um 6 por meia duzia)
assim o cabecote eu peguei num rolo.
o preparador tinha um cabecote retificado guardado la a anos, e o meu tinha uma valeta que tava dando do cilnidro pros dutos e teria que fazer solda e tudo mais.
ai fiz um rolo com ele, ele, trocariamos o cabecote e eu pagaria uma preparacao.
aumentou valvulas, dutos, camaras.
o comando mantive o 049g.
assim um cabecote melhor da mais potencia numa pressao menor, dependendo faz a turbina entrar mais cedo.
ou seja, vc tacando 1 bar num carro normal e 1 bar com cabecote de melhor fluxo da uma dif grande em cavalaria, e na curva até o pico de pressao.
deu pressao positiva ou giro subiu ja sobresai.
fora que minha turbina é pequena, acho q n tem nem espaco pra uma .50 lá =(
-
bloco md não pega cabeçote de apo
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
-
pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.
ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/
É... pelo que vi quem faz isso monta injetado... ai não tem problema o aquecimento do coletor....
-
milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).
nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.
todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.
-
milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).
nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.
todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.
kkkk gosto mesmo… se tivesse como por um cut off no carburador eu colocaria pois isso é uma coisa q tenho inveja das injecao rsrsrs...
mas daria muiiito trab pra mudar o projeto agora
mas manjo nada de mapa,,, eu até tento entender os numeros sei que uns sao vacuo outros % de uso do bico mas nao consigo entrar num consenso, e olha que sou analista de sistemas uahauhauhauhau... nada haver com motores.
tipo, é estranho, todo mundo ri, muita coisa eletronica da tilt comigo, de celular a carro. e todos os carros injetados que andei e tive deram algum tipo de coisa estranha na injecao, o unico que nao lembro de ter dado nada foi o honda civic 2004 da minha ex mulher. (por sinal ela tem o carro até hoje e nunca deu nada, e olha que trabalha com o carro é guerreiro).
lkkkkkkkkkkkkkkk por isso sempre tive medo de aviao ahaukhakuahkua... sempre viajei de carro kauhakuhakuahaukhk
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
-
É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…
quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.
só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio
da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.
ué? sobreaqueceu mesmo em alta velocidade?
mas em velocidade o vento da frente do carro é mais forte que a ventoinha inclusive.
-
cara eu tbm não manjava nada de injeção e nada de carburador haahaha
aprendi tudo na marra mesmo, lendo bastante e brincando no vídeo game kkkk
meus amigos gastam dinheiro em ps4, jogos online, acessórios e eu no meu vídeo game da vida real hahaha
abraço
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
-
cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...
mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..
no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.
exato, nós que complicamos a coisa.... sabendo usar e fazendo a interpretação correta a injeção é imbatível....
-
apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps
meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv
42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….