Escolhendo turbina, opinem por favor.
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só digo uma coisa:
não compre master power
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nunca
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não da pra ler essa tabela
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basta ter boa vontade que da para ler sim :-)
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não rola uma k24? ou k27..
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
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não entendi
e no caso da master power, ela é taum ruim assim?
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
[snapback]481243[/snapback]
concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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isso num motor original né?? o meu tem 49g e a curva potencia não é uma curva, é uma reta, e corta em 6500.
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
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concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
gente, não faz sentido, tenho visto em muitos topicos aqui, vcs elogiando configs de turbina (para motores ate bem parecidos com meu) que encontram-se nesse catalogo.
e carol, infelismente eu não sei qual é a sua opinião, abri o topico na esperança de poder saber e o mesmo tambem vale para o over e outros.
entendo q cada motor é diferente, tanto q abri um topico para dicas de turbina para o meu motor, sei q aqui tem vaaaarios mas é bastante pessoal mesmo.
vamos lá, por favor me deem essa ajuda, sei q vou poupar tempo ouvindo a opinião de vcs e isso é importante.
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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1? e 2? eu troco a 7k pq vale a pena, de terceira em diante vc sente o motor indo com saude ate os 6.500, ai é melhor trocar logo q ficar esgoelando numa faixa onde não vem mais potencia. 5.600 é muuuuito pouco.
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
valeu a dica, ficou bem igual a do usuario d turbo . agora é fato que não vou achar isso pronto, então devo perguntar o lugar onde devo pedir para esse frank ser construido. oq recomendam? t.anhanguera, dnt??? sera q eles usam partes novas ou somente trabalham com recon?
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
sim, acho ate que vou aproveitar que o motor esta aberto (tirei os pwt e estou colocando os iapel) para encomendar logo esse comando, ai se tiver q fazer alguma modificação nas paredes e nos tuchos, já faão logo.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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para um 3e (gm) acredito que a marcha lenta fique muito afetada usando este 296, devo escolher algo mais baixo, ate como o seu mesmo. acho q tenho as specs em algum lugar aqui no meu pc. :-)
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cara, turbo anhanguera é master power. aki no rio ouão bem da mp e mal das biagio, vai entender hehehe por isso ainda nao decidi 100%.
a que eu realmente queria era garret, mas nao encontro em lugar nenhum o setup que quero ( .58bi ( 52,5mm)/.50 ( 54mm ).
na dnt tem esse setup da biagio, mas rotor 53mm ao inves de 54mm por 950 royal.
na ta eu consigo uma .70bi ( 52,5)/.50 ( 52,5 ) por aprox. 650 por causa do desconto de piloto.
essa é minha grande duvida. meu carro é 2.0, forjado, cabeçote original total e injetado, previsao de 300cvs independente de pressao, acredito que com menos de 1,5 bar chegue nisso.
o cara na dnt disse que esse rotor 54mm ta muito dificil de encontrar.. nao sei se foi ideia dele. mas fico nessa duvida, se é para sair do setup que queria, nao sei se meio mm vai fazer tanta diferença a ponto que me faça gastar mais 300 reais por causa disso.
mas ainda to correndo atras do 54mm.
abs