Escolhendo turbina, opinem por favor.
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não da pra ler essa tabela
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basta ter boa vontade que da para ler sim :-)
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não rola uma k24? ou k27..
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
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não entendi
e no caso da master power, ela é taum ruim assim?
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
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concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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isso num motor original né?? o meu tem 49g e a curva potencia não é uma curva, é uma reta, e corta em 6500.
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minha indicação você ja sabe.
turbina de vitrine é pra carro de vitrine.
num projeto personalizado vc nunca (ou muito raramente) vai achar a turbina ja pronta, ainda mais nesses catálogos doidos que tem por ai.
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concordo plenamente…
com a configuração/pressão que vc vai usar pouca coisa 100% original vai atender...
gente, não faz sentido, tenho visto em muitos topicos aqui, vcs elogiando configs de turbina (para motores ate bem parecidos com meu) que encontram-se nesse catalogo.
e carol, infelismente eu não sei qual é a sua opinião, abri o topico na esperança de poder saber e o mesmo tambem vale para o over e outros.
entendo q cada motor é diferente, tanto q abri um topico para dicas de turbina para o meu motor, sei q aqui tem vaaaarios mas é bastante pessoal mesmo.
vamos lá, por favor me deem essa ajuda, sei q vou poupar tempo ouvindo a opinião de vcs e isso é importante.
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mas a 6500 já esta fora do range de potencia do comando g nao? pelo q tenho lido ele alcança potencia max a 5600 rpm.
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1? e 2? eu troco a 7k pq vale a pena, de terceira em diante vc sente o motor indo com saude ate os 6.500, ai é melhor trocar logo q ficar esgoelando numa faixa onde não vem mais potencia. 5.600 é muuuuito pouco.
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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p/ 2,5 bar num motor 2.0 pra render, pense em algo do tipo:
eixo 52,5 - turbina .82 ou mesmo 1.00 / rotor 56 - compressor .50.
colocar um rotorzinho 53 pra gerar 2,5 bar é crueldade.
e usar um eixinho 49mm pra dar vazão a um motor tipo o seu @ 2,5 bar é outra crueldade.
valeu a dica, ficou bem igual a do usuario d turbo . agora é fato que não vou achar isso pronto, então devo perguntar o lugar onde devo pedir para esse frank ser construido. oq recomendam? t.anhanguera, dnt??? sera q eles usam partes novas ou somente trabalham com recon?
obs: troque seu comando, esse motor 2.0 não gosta de girar da mesma forma q o 1.8.
o q fica bom (em caso de comando baixo) num 1.6/1.8 fatalmente não fica ideal no ap 2.0.
uso um comandinho 286?, ainda acho baixo, mas gira 7000 de 4? com cambio ps (+- 225 km/h reais) sem precisar de muita pressão. com mais pressão acredito que passe disso.
sim, acho ate que vou aproveitar que o motor esta aberto (tirei os pwt e estou colocando os iapel) para encomendar logo esse comando, ai se tiver q fazer alguma modificação nas paredes e nos tuchos, já faão logo.
vc tem miolo forjado e bielas mais compridas, então pode abusar mais de giro do q eu (mas não passo de 7750 rpm, inclusive baixei o corte recentemente), aquele samcams 296? seria interessante pro teu motor…esse é justamente o comando q eu queria por no meu carro, mas não tenho miolo forjado pra abusar como vc pode
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para um 3e (gm) acredito que a marcha lenta fique muito afetada usando este 296, devo escolher algo mais baixo, ate como o seu mesmo. acho q tenho as specs em algum lugar aqui no meu pc. :-)
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cara, turbo anhanguera é master power. aki no rio ouão bem da mp e mal das biagio, vai entender hehehe por isso ainda nao decidi 100%.
a que eu realmente queria era garret, mas nao encontro em lugar nenhum o setup que quero ( .58bi ( 52,5mm)/.50 ( 54mm ).
na dnt tem esse setup da biagio, mas rotor 53mm ao inves de 54mm por 950 royal.
na ta eu consigo uma .70bi ( 52,5)/.50 ( 52,5 ) por aprox. 650 por causa do desconto de piloto.
essa é minha grande duvida. meu carro é 2.0, forjado, cabeçote original total e injetado, previsao de 300cvs independente de pressao, acredito que com menos de 1,5 bar chegue nisso.
o cara na dnt disse que esse rotor 54mm ta muito dificil de encontrar.. nao sei se foi ideia dele. mas fico nessa duvida, se é para sair do setup que queria, nao sei se meio mm vai fazer tanta diferença a ponto que me faça gastar mais 300 reais por causa disso.
mas ainda to correndo atras do 54mm.
abs
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anderson torres;
seguinte, o meu motor sempre rodou na pista e eu uso o tal comando 296 da samacar com 113 de lobe. eu usava um 290 da samacar que eu mandei fazer com lobe de 110, mas ainda faltou um pouco de força em baixa rotação. escolhi o 296 pelo levante (12,8) e pelo cruzamento dele, de fato como vc suspeitou ele é bem sujo na lenta e limpa em 2500, mas se souber usar (limpar bem o carro pra acelerar, é liso de ponta a ponta, com muita força), o comando é bem cavalo, tem muita força e meu carro corte um 8500, mas eu troco com 7800~8000, mas meu motor é 1.9. mas agora que estou andando na rua estou trocando o comando por um 7013 usadinho, bem mais liso e tem muita força, ideal para o dia-a-dia, o 296 é um comando que bebe igual a um opala de tripla… um pouco inviável na rua e pra dar um lenta boa tem que arrombar o gicle de lenta, o bicho fica bem beberrão, atualmente tá fazendo de 1 a 2 km/l com a 3e de opala.
te aconselho a usar um ?timo comando da samacar que poucos aqui em sp usam pra turbo mas em outras regiões usam bem até em pista, é o 284 com 11 de levante e 111 de lobe código 0410, é muito bom para usar na rua, bem liso e faz o motor girar bem. outro bom comando que já usei e se pudesse comprava de novo é o drp 7817 da engle, possui 272 com 112 de lobe e 11,7 de levante, diz a lenda que o flavio ancona (os mais antigos lembram do carro dele...) usava no gol branco em 92/3/4 com o famoso código drp7013, que posteriormente foi usado no atual crower 256. esse sem dúvida nenhuma foi o melhor comando pra turbo que eu já tive, perfeito mesmo, mas custa uns r$ 600,00.
se vc quiser fazer um comando ligue na samacar e escolhe qualquer comando que tenha o overlap baixo (até 20?) e peça para mudarem o lobe center para 112? (único item que pode ser mudado nos comando de linha), vc pagar? r$ 50,00 a mais mas terá um comando exclusivo.
espero ter ajudo na escolha, da turbina e do comando.
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por isso q qdo turbinei mew carro vendi o 288 e coloquei o zba…
não posso sustentar diariamente m carro fzendo menos de 7km/l na estrada