Duvida no acerto
-
tudo na base do tps e deixa de frescura frrrr?vio…
se tiver algum resquêcio de pressão ali vc pode mandar o gerenciador entrar pulsando os bicos...e ele tem estratégia de pressãoxrpm, então, de acordo com a rpm e a pressão e o programa q vc fez girando os botões o extra ir? pulsar...
-
no his dava pra iniciar a pulsação mesmo com 0.0 de pressão. qual seu gerenciador flavio?
[snapback]481503[/snapback]
pressure
precisa de um minimo de pressao para ele comecar a pulsar…
fl?vio, larga mão de ser preguiça e vai ler o manual
_tomada de pressão
a tomada de pressão dever? vir do coletor de admissão após a borboleta (vócuo) e não da pressurização , conectada ao sensor na parte traseira do módulo . o que realmente interessa ao digipulse é a pressão real a que o motor está sendo submetido naquele momento.
deve-se ter o cuidado de não deixar chegar combustável a tá o módulo por ligações que favore?am a descida do láquido pela mangueira, se necessário fazer uma volta com a mangueira antes de conectar no módulo.
não utilizar mangueiras grossas e mangueiras que de formem com a pressão, que podem criar um retardo na leitura do sensor. quanto menor o di?metro interno da mangueira, melhor será a resposta do sensor._
-
não vai instalar a injeção extra não?
[snapback]481512[/snapback]
vo sim, nesse feriadão (acho) por isso que to questionando isso
-
intaum.
como já disse o manual, acho que tem que ser ligado depois da borboleta.
e outra. uma coisa que aconteceu com meu carro, e costuma acontecer muito raramente (eu fui sorteado).
meu carro não anda se eu não limitar o map.
se eu desligar o fio do gerenciador que não deixa o map acusar pressão positiva pra ecu, é só ter pressão que o carro engole nervoso dá cada travada que parece corte de ignição. e depois o carro fica sem lenta e fazendo 2.5 km/l até passar o scanner e apagar os erros
-
pressure
precisa de um minimo de pressao para ele comecar a pulsar…
fl?vio, larga mão de ser preguiça e vai ler o manual
_tomada de pressão
a tomada de pressão dever? vir do coletor de admissão após a borboleta (vócuo) e não da pressurização , conectada ao sensor na parte traseira do módulo . o que realmente interessa ao digipulse é a pressão real a que o motor está sendo submetido naquele momento.
deve-se ter o cuidado de não deixar chegar combustável a tá o módulo por ligações que favore?am a descida do láquido pela mangueira, se necessário fazer uma volta com a mangueira antes de conectar no módulo.
não utilizar mangueiras grossas e mangueiras que de formem com a pressão, que podem criar um retardo na leitura do sensor. quanto menor o di?metro interno da mangueira, melhor será a resposta do sensor._
[snapback]481521[/snapback]
vc vai tomar se não ler e pelo menos tentar fzr o q te falo
-
intaum.
como já disse o manual, acho que tem que ser ligado depois da borboleta.
e outra. uma coisa que aconteceu com meu carro, e costuma acontecer muito raramente (eu fui sorteado).
meu carro não anda se eu não limitar o map.
se eu desligar o fio do gerenciador que não deixa o map acusar pressão positiva pra ecu, é só ter pressão que o carro engole nervoso dá cada travada que parece corte de ignição. e depois o carro fica sem lenta e fazendo 2.5 km/l até passar o scanner e apagar os erros
[snapback]481527[/snapback]
se meu map frescar com pressao positiva eu vou chorar
o massaki aki do forum usa uma tornerinha
-
[snapback]481554[/snapback]
eheheh tomara que não mesmo
alias, tomara que ninguem mais tenha esse problema, pois é um po no saco
sobre a torneirinha…. será que resolve? ahahahhaha
-
vo sim, nesse feriadão (acho) por isso que to questionando isso
[snapback]481522[/snapback]
fl?vio, onde vc vai instalar o bico extra?
o meu era mono e eu tentei colocar na pressurização, mas ele vazava pela lateral da mufla, vazava pelos fios do bico original da injeção e entrava tbm na entrada da marcha lenta. por essas coisas que eu num aguentei mais monoponto.
depois eu tive a brilhante idéia (???) de colocar o extra no coletor, mas o mecanico furou o coletor no lugar errado e deu numa parece dum duto de água e estragou o coletor hehehehehe
-
o meu era mono e eu tentei colocar na pressurização, mas ele vazava pela lateral da mufla, vazava pelos fios do bico original da injeção e entrava tbm na entrada da marcha lenta. por essas coisas que eu num aguentei mais monoponto.
depois eu tive a brilhante idéia (???) de colocar o extra no coletor, mas o mecanico furou o coletor no lugar errado e deu numa parece dum duto de água e estragou o coletor hehehehehe
[snapback]481568[/snapback]
falei a meses pra ele colocar o bico extra no coletor, mas ele não me escutou, agora vai ter que torcer pra não acontecer o mesmo que deu contigo.
-
com um suporte bem feito, mangueiras de bitola adequada e com as bracadeiras viu flavio ??? nao tem problema nao… no maximo, um tira-e-coloca-denovo o bico que para de vazar... o meu de ano em ano fica um cheiro esquisito de alcool, ai eh so abrir o capo, olhar meio torto pra ele, e deixa de vazar
quanto a andar sem limitar o map, depende de muita coisa... da estrategia da sua injecao, da vazao dos seus bicos originais e do momento em que o extra esta entrando...
com o meg, posso tirar o fio que vai pro sensor mas, o carro fica ate um pouquinho mais rico em final de rpm... mas tb, por estrategia da minha motronic, ele corta assim que passa de um determinado valor... ou seja, ate uns 4000 rpm, ou ate uns 0,9 kg, posso andar sem o fio que limita ele... mas se botar o carro pra andar mesmo, com tudo que tem direito... so limitando o sensor ( mas no meu caso)
-
[snapback]481554[/snapback]
usa uma válvula que deixa passar no máximo 0,0…1 de pressão positiva no map da ie.
se der esse problema e voce quiser quebrar a cabeça, aí quebra, mas quebra com vontade na parede.
-
meu bico tem um suporte firmeza, que comprei junto com o meg, do proprio cm. muito bem feito, e não vaza nada. ele fica na pressurização, em série com a flauta com os originais.
quanto ao map. é isso mesmo, como eu disse, muuuuuuuito raro ele atrapalhar.
meu mecânico falou: eu nunca mexi nada com esse bicho ai, e tem vaaarios mi meu rodando ai, pq o seu deu esse pau?
vai saber
meu carro se eu desligar o fio que vai do meg no map, ele não vai nem com reza
-
falei a meses pra ele colocar o bico extra no coletor, mas ele não me escutou, agora vai ter que torcer pra não acontecer o mesmo que deu contigo.
[snapback]481576[/snapback]
calma… lembra que abrimos um tpc aki a apareceu um monte de gente pré e contra?
asso com certeza é de se pensar
-
[snapback]481568[/snapback]
olha, o massaki aki do forum tem um monoponto a 7 anos ( ) e nao passou por esse problema nao…
eu vou montar assim:
um anel de camara de ar entre a mufla e a tbi e silicone... muito silicone nos conectores dos fius e nos 3 furos que tem no tbi, se nao tapar.. é dor de cace?a na certa...
deciobenides ta ai de prova, montou um e eh 100% sem dor de kbca...
-
calma… lembra que abrimos um tpc aki a apareceu um monte de gente pré e contra?
asso com certeza é de se pensar
[snapback]481724[/snapback]
só você que foi contra baseado no papo de pessoas que sabem menos que voce mesmo sobre o assunto.
o q apareceu aqui foi até gente (dono de oficina) contando que pos e ficou 100%
-
colega meu montou um bolinha monoponto semana passada com uma k-16 e trocou o bico por um brancão de monza. quando ele disse que tava alimentando só 0,3 de pressão eu começei a rir….....
mas então, estavamos conversando sobre o suplementar. ele tem outro brancão de monza e tava pensando em colocar em cima.....bem na tampa da mufla, meio deslocado pra direita.......olhando de frente....disse que ia ficar ?timo........dai eu tive que rir de novo.
então o que eu falei pra ele, vou repetir pra vc frrrr?vio.......... tira seu cabeçote e fure no local especifico pros bicos injetores. é servião fácil.
depois coloque 04 bicos de alta impedancia retrabalhados pra sua central controlar só na fase turbo. o pit da pap injeções tem uns modelinhos de 80 libras que são o bicho. já alimentamos 1,5bar num gti 16v apenas com 04 deles e 1 hpi. e ficou liso, viu...
acho que é isso..........