Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação brasileira x gringos

Preparação brasileira x gringos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 20 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? This user is from outside of this forum
    ? This user is from outside of this forum
    Visitante
    escreveu em última edição por

essa é minha sina aqui no pp: tentar explicar que admiro nés brasileiros em todos os aspectos….......mas que temos que tirar o chapeu pros gringo fdp e vou explicar o pq:

**só pra finalizar: como explicar que o recordista da categoria all motor (aspirado sem nitro nem nada) faça o tempo de 9.74s a 228km/h nos 402m  ?????????

abraão :ninja:**

[snapback]482195[/snapback]

ueuaehauheaheah essa sina é pesada uhaehuaehuaeuhae sei qto ela pesa.

ah, qto a sua pergunta:

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=482147

1 Resposta Última resposta
    • ? This user is from outside of this forum
      ? This user is from outside of this forum
      Visitante

eu já morei em chicago, e fui numa pista de arrancada local que tinha lá… o chão da pista é completamente rid?culo de tanto que gruda, se você andar normal arranca o tánis do seu po, você levanta a perna e o tánis fica colado no ch?o... na minha opinião, essa é a principal diferença pros tempos daqui e de lá.... a segunda é o $$$....

quem se lembra do desafio brasilxeua em 98, onde nos quatro cilindros os americans tomaram toco em cima de toco dos brazucas?

[snapback]482147[/snapback]

pois é xar? lá quase todas as pistas são excelentes. essa é a diferença.

não podemos comparar com nossos lixos daqui, mas se formos comparar exclusivamente com curitiba, acho que a diferença seria pouca. ou não tanta que justificasse 02 segundos :p para categorias semelhantes.

agora aquele festival brasilxeua…........h? controversias...... :d

a proposito: quando veio aquele alemão com um dragster e umas drag-bike pra curitiba............pq não deixaram o cara andar ??? :d

medo dele estra?alhar tudo por aqui ????????????? :ops:

abraão

:ninja:

• N Offline
        N Offline
        Nuvo

pois é xar? lá quase todas as pistas são excelentes. essa é a diferença.

não podemos comparar com nossos lixos daqui, mas se formos comparar exclusivamente com curitiba, acho que a diferença seria pouca. ou não tanta que justificasse 02 segundos  :d  para categorias semelhantes.

agora aquele festival brasilxeua…........h? controversias...... :olhos:

a proposito: quando veio aquele alemão com um dragster e umas drag-bike pra curitiba............pq não deixaram o cara andar ??? :d

medo dele estra?alhar tudo por aqui ????????????? :ops:

abraão

[snapback]482199[/snapback]

medo de estra?alhar tudo?

:p

se os caras tivessem medo disso não tinham organizado 3 festivais brasil x eua…

se vc quiser saber o pq mesmo, lá vai:

top fuel alemão em curitiba

foto do top fuel nitrometano do rico anthes.

o carro ficou alguns meses aki em curitiba, no ano de 2001. ele veio para participar de um evento internacional, q infelismente não aconteceu por falta de acordo entre os organizadores e a força livre.

este top fuel marcou o tempo de 4,988@481 km/h em hokkeinhein, na alemanha.

o piloto rico anthes tbm tem uma moto dragster, um funny car e um jet car. se o evento desse certo ele ia trazer todos os seus carros e mais alguns da europa.

pena mesmo q esse top fuel não ter andado aki em curitiba

*no último post eu fiz uma confusão quanto ao piloto do jet car rosa, certo é o patrick davidson e não ken hall.

• tbm esqueci de dizer q o 2? e o 3? festival brasilxeua aconteceram no ano de 1998.

abraão a todos q curtem arrancada e acessam esse fotolog

fonte: http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:6

tem uma foto do top fuel e vêrias outras fotos antigas… vale a pena ver tudo que tem nesse fotolog...

• T Offline
          T Offline
          Tiagones

o grip lá é muito diferente do daqui, eu tenho uma foto de um top fuel (do john force eu acho) levantando as rodas da frente do ch?o…. levantar a frente de dragster acho que precisa de um grip violent?ssimo sim...rsrs vou tentar achar aqui pra postar....

ah sim, tem o $$$ tb?m...rsrs lembre-se que no catélogo da summit tem motor v8 de 800 hps pronto, só comprar e pendurar no carro, coisa baratinha, uns 15 mil doletas... é pouca coisa a menos de potência dos v8 mais fortes da nossa hr aqui... então lá a vida é um pouco mais fácil sim...

o que não tira o mérito dos gringos que realmente são os pais da criança (arrancada) e tám os carros mais rápidos do mundo e pronto... afinal andar nos 4 seg. baixos a mais de 540 por hora é fodastico demais, mesmo com todo o grip e dinheiro do mundo...hehehe

• P Offline
            P Offline
            Pix

pai, é porque os americanos são muito melhor que agente

:ops:

• T Offline
              T Offline
              Tiagones

xiiii marquinho heheuahaua

• T Offline
                T Offline
                Tiagones

ops, corrigindo, já tem motor de 900 hp( ) pronto…. 18 mil doletas...

http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

• T Offline
                  T Offline
                  Tiagones

e pra quem estiver cansado de carburadores e varetas, que tal um ford v8 injetado com duplo comando no cabeçote? apenas 15 mil dols…..

• A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres

eu já morei em chicago, e fui numa pista de arrancada local que tinha lá… o chão da pista é completamente rid?culo de tanto que gruda, se você andar normal arranca o tánis do seu po, você levanta a perna e o tánis fica colado no ch?o... na minha opinião, essa é a principal diferença pros tempos daqui e de lá…. a segunda é o $$$....

quem se lembra do desafio brasilxeua em 98, onde nos quatro cilindros os americans tomaram toco em cima de toco dos brazucas?

[snapback]482147[/snapback]

u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba. :-)

• T Offline
                      T Offline
                      Tiagones

u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba.  :-)

[snapback]482224[/snapback]

é mas aqui é nos primeiros 20 m e olhe lá…. nos eua é praticamente a primeira metade da pista assim, quando não mais....hehehe carro forte não lixa só no pulo dos 60 pos não...rs

• F Offline
                        F Offline
                        Fluff

quem fala que a pista aqui de curitiba é boa de grip é pq nunca andou nela.

comparada a grande maioria (se não todas) do restante do pais, com certeza é a melhor. mas se comparada com as pistas la de fora, é horrivel.

pista atolada de vhtá se não fosse o grandão estar na seca de entrar nos 5s ano passado, ninguém teria tido essa iniciativa e ainda teriamos pista emborrachada só pra pular no sinal.

o cara largou vht na pista toda no fim do ano passado. nada comparado a la fora, mas foi suficiente pro povo começar a quebrar por tração.

dai voces ja podem ter uma idéia de como é e faz diferença a agua de chiclete .

eu mesmo fui um dos que se fudeu com essa. quebrei os dois bolachoes e as duas ponteiras de uma vez por conta disso. mas fiquei feliz da vida de ter ao menos um pouco mais de tração.

depois disso o pessoal começou a emborrachar a pista toda mas não com tanto empenho. o dia em que aquela reta estiver toda grudenta vai ser um sonho.

vamos ver se esse ano melhora esse ponto.

• M Offline
                          M Offline
                          Milho

ja ouvi mto piloto de sttd reclamando do grip de ctba… e por incrivel que pareca, ja ouvi até dizer que o grip de interlagos ( ) é melhor...

• P Offline
                            P Offline
                            Pix

1. tem algum brasileiro fazendo sucesso preparando motor e correndo lá nos states (e ganhando grana, o que é uma beeela diferenca entre os paises)?

2. tem ap ou equivalente preparado lá (fox, jetta)?

[snapback]482285[/snapback]

se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.

a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.

• V Offline
                              V Offline
                              vwfan

se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.

a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.

[snapback]482334[/snapback]

ass. luis gustavo marti de figueiredo :ninja:

ps. nao vejo americanos chutando bundas por aqui tb nao..

• T Offline
                                T Offline
                                TuningBrasil

u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba.  :-)

[snapback]482224[/snapback]

o cara foi checar a condição da pista antes de seu piloto acelerar…e deu nisso :ninja:

por isso chamo essas pistas de rouba tánis …

andr

• F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff

sonho meu a pista de curitiba ser igual a essa ai que o andré postou.

• T Offline
                                    T Offline
                                    Tiagones

sonho meu a pista de curitiba ser igual a essa ai que o andré postou.

[snapback]482375[/snapback]

pois é, aí sim os tempos iam começar a despencar….

• T Offline
                                      T Offline
                                      Tiagones

mas hoje os americans já estão se rendendo ao nosso álcool (ethanol), vi uma matéria que mostrou carros flex fuel por lá o que o custo do petróleo não faz….

de qualquer forma, eles vão dar um jeito de continuar ganhando bilhões, e de nos fazer continuar devendo bilhões pra eles...boxxxta....

• O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed

da série você sabia ?

flex tem nos eua desde o comeão dos anos 90 com o chamado e85, carros que podem usar gasolina pura (sem alcool nenhum) até mistura com 85% de alcool… a diferença é que antes se usava um sensor muito caro de densidade no tanque pra saber qual a mistura, e hoje é feito via software porque a capacidade de processamento das centrais de injeção aumentou absurdamente nestes 20 anos...

por isso os eua tem tido interesse no pro-alcool brasileiro no ultimo ano... antes o sistema ?ra caro pacas...com a substituição do sensor por processamento ficou muito mais barato construir e manutenciar...

isso que eu falei de outros foruns é coisa de uns 8 anos atrás... nego mal sabia que existia e85 ...

tenho algumas revistas importadas de uns 4 anos atrás com nego metendo o pau no alcool dizendo que tinha contaminação do óleo, problemas de corrosão, baixa autonomia, etc... mas que como race-fuel ?ra interessante inclusive vemde stas revistas a afirmação que só de usar alcool num mesmo motor que ?ra a gasolina, já deve advir uns 3 a 4% a mais de potência devido ao balanão energ?tico...fora o que se pode ganhar com o acerto do ponto (porcausa da maior octanagem)

• Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto

atenção pessoal

como o tópico havia sido desvirtuado, e a discussão estava bem polarizada acerca de 2 temas, dividi o tópico em 2 para que ficasse tudo menos confuso…

nessa divisão eu editei mensagens que tinham frases ou par?grafos relacionados aos 2 temas de forma que a menor quantidade possível de informação fosse perdida...

então, se alguém achar que teve o post deletado, procura bem, porque, ou o post está no tópico dos cabeçotes e foi editado, ou no tópico dos preparadores e foi também editado...

em ambos os casos, procurei observar se esses posts editados possuíam citações, as citações tb foram editadas e ficaram no outro tópico, assim, menos info é perdida e a discussão pode ser dividida na boa...

link para o tópico cabeçote fluxo lateral x cruzado: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24095

caso sejam postadas mensagens neste tópico cujo o tema esteja relacionado com o do tópico cujo link está acima, este post será imediatamente deletado daqui

ainda assim se alguém tiver dúvidas, mandem mp pra mim que eu esclare?o

quarteto - equipe pp

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post