Preparação brasileira x gringos
-
essa é minha sina aqui no pp: tentar explicar que admiro nés brasileiros em todos os aspectos….......mas que temos que tirar o chapeu pros gringo fdp e vou explicar o pq:
**só pra finalizar: como explicar que o recordista da categoria all motor (aspirado sem nitro nem nada) faça o tempo de 9.74s a 228km/h nos 402m ?????????
abraão **
[snapback]482195[/snapback]
ueuaehauheaheah essa sina é pesada uhaehuaehuaeuhae sei qto ela pesa.
ah, qto a sua pergunta:
-
eu já morei em chicago, e fui numa pista de arrancada local que tinha lá… o chão da pista é completamente rid?culo de tanto que gruda, se você andar normal arranca o tánis do seu po, você levanta a perna e o tánis fica colado no ch?o... na minha opinião, essa é a principal diferença pros tempos daqui e de lá.... a segunda é o $$$....
quem se lembra do desafio brasilxeua em 98, onde nos quatro cilindros os americans tomaram toco em cima de toco dos brazucas?
[snapback]482147[/snapback]
pois é xar? lá quase todas as pistas são excelentes. essa é a diferença.
não podemos comparar com nossos lixos daqui, mas se formos comparar exclusivamente com curitiba, acho que a diferença seria pouca. ou não tanta que justificasse 02 segundos para categorias semelhantes.
agora aquele festival brasilxeua…........h? controversias......
a proposito: quando veio aquele alemão com um dragster e umas drag-bike pra curitiba............pq não deixaram o cara andar ???
medo dele estra?alhar tudo por aqui ?????????????
abraão
-
pois é xar? lá quase todas as pistas são excelentes. essa é a diferença.
não podemos comparar com nossos lixos daqui, mas se formos comparar exclusivamente com curitiba, acho que a diferença seria pouca. ou não tanta que justificasse 02 segundos para categorias semelhantes.
agora aquele festival brasilxeua…........h? controversias......
a proposito: quando veio aquele alemão com um dragster e umas drag-bike pra curitiba............pq não deixaram o cara andar ???
medo dele estra?alhar tudo por aqui ?????????????
abraão
[snapback]482199[/snapback]
medo de estra?alhar tudo?
se os caras tivessem medo disso não tinham organizado 3 festivais brasil x eua…
se vc quiser saber o pq mesmo, lá vai:
top fuel alemão em curitiba
foto do top fuel nitrometano do rico anthes.
o carro ficou alguns meses aki em curitiba, no ano de 2001. ele veio para participar de um evento internacional, q infelismente não aconteceu por falta de acordo entre os organizadores e a força livre.
este top fuel marcou o tempo de 4,988@481 km/h em hokkeinhein, na alemanha.
o piloto rico anthes tbm tem uma moto dragster, um funny car e um jet car. se o evento desse certo ele ia trazer todos os seus carros e mais alguns da europa.
pena mesmo q esse top fuel não ter andado aki em curitiba
*no último post eu fiz uma confusão quanto ao piloto do jet car rosa, certo é o patrick davidson e não ken hall.
- tbm esqueci de dizer q o 2? e o 3? festival brasilxeua aconteceram no ano de 1998.
abraão a todos q curtem arrancada e acessam esse fotolog
fonte: http://fotolog.terra.com.br/dragracingcuritiba:6
tem uma foto do top fuel e vêrias outras fotos antigas… vale a pena ver tudo que tem nesse fotolog...
-
o grip lá é muito diferente do daqui, eu tenho uma foto de um top fuel (do john force eu acho) levantando as rodas da frente do ch?o…. levantar a frente de dragster acho que precisa de um grip violent?ssimo sim...rsrs vou tentar achar aqui pra postar....
ah sim, tem o $$$ tb?m...rsrs lembre-se que no catélogo da summit tem motor v8 de 800 hps pronto, só comprar e pendurar no carro, coisa baratinha, uns 15 mil doletas... é pouca coisa a menos de potência dos v8 mais fortes da nossa hr aqui... então lá a vida é um pouco mais fácil sim...
o que não tira o mérito dos gringos que realmente são os pais da criança (arrancada) e tám os carros mais rápidos do mundo e pronto... afinal andar nos 4 seg. baixos a mais de 540 por hora é fodastico demais, mesmo com todo o grip e dinheiro do mundo...hehehe
-
ops, corrigindo, já tem motor de 900 hp( ) pronto…. 18 mil doletas...
-
eu já morei em chicago, e fui numa pista de arrancada local que tinha lá… o chão da pista é completamente rid?culo de tanto que gruda, se você andar normal arranca o tánis do seu po, você levanta a perna e o tánis fica colado no ch?o... na minha opinião, essa é a principal diferença pros tempos daqui e de lá…. a segunda é o $$$....
quem se lembra do desafio brasilxeua em 98, onde nos quatro cilindros os americans tomaram toco em cima de toco dos brazucas?
[snapback]482147[/snapback]
u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba. :-)
-
u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba. :-)
[snapback]482224[/snapback]
é mas aqui é nos primeiros 20 m e olhe lá…. nos eua é praticamente a primeira metade da pista assim, quando não mais....hehehe carro forte não lixa só no pulo dos 60 pos não...rs
-
quem fala que a pista aqui de curitiba é boa de grip é pq nunca andou nela.
comparada a grande maioria (se não todas) do restante do pais, com certeza é a melhor. mas se comparada com as pistas la de fora, é horrivel.
pista atolada de vhtá se não fosse o grandão estar na seca de entrar nos 5s ano passado, ninguém teria tido essa iniciativa e ainda teriamos pista emborrachada só pra pular no sinal.
o cara largou vht na pista toda no fim do ano passado. nada comparado a la fora, mas foi suficiente pro povo começar a quebrar por tração.
dai voces ja podem ter uma idéia de como é e faz diferença a agua de chiclete .
eu mesmo fui um dos que se fudeu com essa. quebrei os dois bolachoes e as duas ponteiras de uma vez por conta disso. mas fiquei feliz da vida de ter ao menos um pouco mais de tração.
depois disso o pessoal começou a emborrachar a pista toda mas não com tanto empenho. o dia em que aquela reta estiver toda grudenta vai ser um sonho.
vamos ver se esse ano melhora esse ponto.
-
1. tem algum brasileiro fazendo sucesso preparando motor e correndo lá nos states (e ganhando grana, o que é uma beeela diferenca entre os paises)?
2. tem ap ou equivalente preparado lá (fox, jetta)?
[snapback]482285[/snapback]
se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.
a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.
-
se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.
a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.
[snapback]482334[/snapback]
ass. luis gustavo marti de figueiredo
ps. nao vejo americanos chutando bundas por aqui tb nao..
-
[snapback]482224[/snapback]
o cara foi checar a condição da pista antes de seu piloto acelerar…e deu nisso
por isso chamo essas pistas de rouba tánis …
andr
-
mas hoje os americans já estão se rendendo ao nosso álcool (ethanol), vi uma matéria que mostrou carros flex fuel por lá o que o custo do petróleo não faz….
de qualquer forma, eles vão dar um jeito de continuar ganhando bilhões, e de nos fazer continuar devendo bilhões pra eles...boxxxta....
-
da série você sabia ?
flex tem nos eua desde o comeão dos anos 90 com o chamado e85, carros que podem usar gasolina pura (sem alcool nenhum) até mistura com 85% de alcool… a diferença é que antes se usava um sensor muito caro de densidade no tanque pra saber qual a mistura, e hoje é feito via software porque a capacidade de processamento das centrais de injeção aumentou absurdamente nestes 20 anos...
por isso os eua tem tido interesse no pro-alcool brasileiro no ultimo ano... antes o sistema ?ra caro pacas...com a substituição do sensor por processamento ficou muito mais barato construir e manutenciar...
isso que eu falei de outros foruns é coisa de uns 8 anos atrás... nego mal sabia que existia e85 ...
tenho algumas revistas importadas de uns 4 anos atrás com nego metendo o pau no alcool dizendo que tinha contaminação do óleo, problemas de corrosão, baixa autonomia, etc... mas que como race-fuel ?ra interessante inclusive vemde stas revistas a afirmação que só de usar alcool num mesmo motor que ?ra a gasolina, já deve advir uns 3 a 4% a mais de potência devido ao balanão energ?tico...fora o que se pode ganhar com o acerto do ponto (porcausa da maior octanagem)
-
atenção pessoal
como o tópico havia sido desvirtuado, e a discussão estava bem polarizada acerca de 2 temas, dividi o tópico em 2 para que ficasse tudo menos confuso…
nessa divisão eu editei mensagens que tinham frases ou par?grafos relacionados aos 2 temas de forma que a menor quantidade possível de informação fosse perdida...
então, se alguém achar que teve o post deletado, procura bem, porque, ou o post está no tópico dos cabeçotes e foi editado, ou no tópico dos preparadores e foi também editado...
em ambos os casos, procurei observar se esses posts editados possuíam citações, as citações tb foram editadas e ficaram no outro tópico, assim, menos info é perdida e a discussão pode ser dividida na boa...
link para o tópico cabeçote fluxo lateral x cruzado: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24095
caso sejam postadas mensagens neste tópico cujo o tema esteja relacionado com o do tópico cujo link está acima, este post será imediatamente deletado daqui
ainda assim se alguém tiver dúvidas, mandem mp pra mim que eu esclare?o
quarteto - equipe pp