[acerto com pirometro] temperatura no escape
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meu motor só chegou uma única vez a 800?, bastou reduzir um pouco o retardo final de ponto e agora a temp não passa de 740? em condições sovi?ticas de uso.
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reduzir o retardo que vc se refere seria dar mais ponto final ???
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beeeem, o meu é aspro, ficou na junção dos 4 canos, quando vira 1 cano de 2,5 , o meu ta ali.
a maxima q ele chegou foi 770?, e a luz de alerta eu jogo sempre nos 760? e é rara ela acender, mesmo xuxando opo. e olha q minha cidade é quente.
mas eu não fiz acerto pelo pirometro não.
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ok, todos os q citaram disseram ter instalado 10cm apos turbina. é isto q farei tb.
e ninguem passou de 800 com miolo original? vcs acham 750 um limite bom?
fora isto nao terei iniciamente como acertar o ponto entao trabalharei com o hpi se necessario enriquecewndo a mistura. porem nao é uma solucao q eu gosto, mas é o q tenho na mao.
ninguem mais usa pirometro na rua???
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ok, todos os q citaram disseram ter instalado 10cm apos turbina.
eu nao disse isso nao
dá uma olhadinha no meu post ali em cima. e meu carro é de rua mesmo.
na minha opiniao, pirometro depois da turbina só justifica em casos onde realmente nao tem como colocar ele antes, porque depois que os gases já passaram por ela já perderam parte da energia inicial. e como fica difácil precisar o quanto perde, fica difácil também saber a quantas anda a temperatura dos gases antes dela.
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eu nao disse isso nao
dá uma olhadinha no meu post ali em cima. e meu carro é de rua mesmo.
na minha opiniao, pirometro depois da turbina só justifica em casos onde realmente nao tem como colocar ele antes, porque depois que os gases já passaram por ela já perderam parte da energia inicial. e como fica difácil precisar o quanto perde, fica difácil também saber a quantas anda a temperatura dos gases antes dela.
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blz ricardo:
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concordo q vc tem transf de energia apos a turbina. mas monitorar apenas um cilindro nao faz sentido, se eu posso pegar os dados depois da turbina e monitorar todos conjuntamente. concordo q a melhor maneira seria um pirometro para cada cilindro, mas isto nao sera efetuado, pois o custo seria mto alto para um kit basico, que é meu caso.
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se eu colocar antes da turbina com quem eu irei comparar resultados?? está dificil de levantar dados depois da turbina, q é a maneira mais comum, por ser menos custosa. como eu faria com o pirometro antesó ir emagrecendo a mistura até quebrar e verificar a temperatura é algo que eu não posso fazer por um unico motivo ($$$$$).
e outra coisa: aumento da temp ambiente vai gerar uma temp inicial na camara, e assim aumentar a temp final no escape. isto ocorre e já notei qdo testando carros em dino. vc não percebe isto com o seu pirometro? nao valeria a pena testará
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bom, eu uso os pir?metros da autometer faz um bom tempo já, e a recomendação do fabricante em turbos é 2 após a sa?da da turbina (50 mm)…
quanto é temperatura, eu acho que o ideal é verificar a temperatura do escape do motor original em wot pra ter uma refer?ncia pelo menos...
já vi carros que não passam de 700?c, já vi outros trabalharem a mais de 900?c....
mais uma vez, acho difácil, e nesse caso arriscado, tentar generalizar e achar que usar tal temperatura fica bom , porque o amigo x usa no carro dele....
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vixi… estou vendo q terei q acertar por lambda e utilizar o pirometro p verificacao... ainda nao tive nenhum padrao p ver....
tiagones: vc tem os parametros de algum carro original com kit mortadela, igual ao meu, p servir de ideia?
michael: em pisadas de 1a a 4a ele nao passa de 680?? nao esta mto gordo? é injetado ou carburado? e qual as espec dele?
alguem mais pode ajudar?
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**o meu chega a uns 840? a 8500rpms ou mais um pouco.
qdo levo o motor a uns 7500rpms vai a 790?**pirometro instalado a uns 10cm após a turbina
a temperatura um pouco alta, tem um pouco a ver com o escape de 2 1/4 com 2 abafadores que restringe bem.
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e qual a relação entre rpm e temperatura de escape???
não será que seu carro tá ficando pobre nos giros mais altos e por isso estar aumentando a temperatura ???
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vixi… estou vendo q terei q acertar por lambda e utilizar o pirometro p verificacao... ainda nao tive nenhum padrao p ver....
tiagones: vc tem os parametros de algum carro original com kit mortadela, igual ao meu, p servir de ideia?
michael: em pisadas de 1a a 4a ele nao passa de 680?? nao esta mto gordo? é injetado ou carburado? e qual as espec dele?
alguem mais pode ajudar?
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meu carro é injetado um gol gti 1994 e de 4? e quinta não sigurei o po até o limite de rotação do motor que é de 6000 rpm, ainda pois faz quinze dias que peguei o carro. de sonda com o po em baixo em ambas as marchas a sonda se mantém em 900 mlvolts. mas o curioso é que se empobrecer um pouquinho a mistura a temperatura já sobe bastante. e com esse acerto pelo que eu percebi não chegou a passar nenhuma vez de 680 ?c.
eu uso 1 bar de pressão de turbo.
tem um colega meu com um gts com motor 2.0 de golf só que carburado, usa o pirometro instalado no primeiro cilindro e de po em baixo a temperatura chegava a 800 ?c, só que de po em baixo a mistura caia bastante abaixo de 700 mlvolts.
ele usava 1,6 bar com tacha de 8,5:1 .
vou andar mais um pouco com o carro e assim que tiver alguma coisa de novo posto ai.
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e qual a relação entre rpm e temperatura de escape???
não será que seu carro tá ficando pobre nos giros mais altos e por isso estar aumentando a temperatura ???
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a medida q aumentra a rotação a temperatura aumenta.
no meu caso mesmo a temp subindo aos 850? nos 8000rpms o hallmeter está nos 1000 a 1100mv o que mostra estar lavando o cilindro.